“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - QUE DEUS NOS AJUDE! (4) - DO "JOVEM ELEITOR"...


Equação Simples: URNAS "MANIPULADAS" (em alguns pontos estratégicos do país) = "Corruptos" no poder + (R$) milhões que serão 'desviados' nos próximos 04 anos...



Em um País aonde os "jovens" NÃO possuem EDUCAÇÃO (MÍNIMA) ADEQUADA, “crescem” em uma Sociedade “bitolada” e “consumista”, na qual ainda não há uma CULTURA voltada para a Valorização do ‘Nacionalismo’ mais CONSCIENTE (in lato sensu) de ‘combate à raiz dos males que afetam este país: exemplo a Corrupção e outros; em um país que ESTIMULA O VOTO DOS JOVENS “MENORES DE IDADE” – mas que não lhes dá (o país) a Educação Política necessária pois isso não lhes é ensinado na escola (públicas – redes municipais e estaduais,  particulares, etc.) – pelo contrário: é INCENTIVADO A “POLÍTICA” SIM, mas DO “ACULTURAMENTO” – social e político - daí vemos o “Analfabetismo Conceitual” (já dito por mim muitas vezes...- verificado em outros países, mas que cresce de forma gritante no Brasil) aonde os jovens não conseguem “interpretar” questões simples e fatos sociais seriíssimos; então penso que ao invés de VOTAR em qualquer ‘porcaria’ só para dizer que ‘votou’,... deveriam é exigir dos Governos e buscar melhor qualidade de ensino nas escolas (principalmente – as públicas)  - nas quais falta de tudo um pouco, mas principalmente “DISCIPLINAS” que lhes “ensine a pensar”: como MORAL & CÍVICA (por que esta matéria foi retirada da grade curricular?!), a SOCIOLOGIA ( História e Evolução da Sociedade), as Ciências Políticas ( de fundamental importância... para se produzir ‘mentes’ ‘pensantes’...)
Mas pelo contrário. O que vemos cada vez mais, são relatos policiais e o aumento da VIOLÊNCIA entre jovens em si e seus (já raros) professores – que por sinal, é outro profissional que é totalmente desrespeitado hoje em dia...
Não há uma Política Motivacional (para ambos os lados), não há expectativas reais...
Não há interesse....

Os tais “JOVENS” (de 16 a 18 anos, principalmente) só são lembrados em “épocas eleitoreiras”... e só.
Nota:(estatística) - Os jovens com 16 anos somam 900.807 eleitores


Já com 17 anos são 1.490.545(!)

E se estes “podem” “VOTAR” (aspas) por que o Governo Federal não lhes dá RESPONSABILIDADE também sobre seus ATOS (civil e criminalmente falando)!?
E há tanto tempo isto é pedido pela população....(??)
E se NÃO LHES DÁ ESSA “AUTONOMIA” – é porque então NÃO “CONFIA” NESTES ( Governo Federal) para assumir uma “vida civil”  plena...mas então.... por que o podem votar?! NÃO É UMA INCOERÊNCIA?!
Não é “criar” um ‘pseudo’-cidadão pela “metade”?!....

E após as “eleições” serão colocados novamente- no lugar que sempre tiveram - a “escanteio”: escolas públicas ruins, sem infra-estrutura básica, sem matérias, sem professores,....por conseguinte – aumento de violência, brigas, gangues, drogas,....ou seja...sem futuro....e  me pergunto o que foi efetivamente feito pelas escolas públicas nos últimos 20 anos?! E a Bola-de-neve sem fim irá continuar a rolar....

Da Teoria para a Prática há uma diferença absurda!...

De um grupo de JOVENS nesta faixa etária ( PESQUISA) indaguei-lhes do por quê de “votar” neste ou naquele “candidato”, qual é o partido, o que significa isso (política) para este, o futuro da Educação, etc – 98% NÃO SOUBERAM RESPONDER!.... – uns votam pelo ‘modismo’, outros ‘votam’ no “candidato que ‘acham’ que não vai ganhar...” (?!) e daí por diante....

Depois perguntei sobre temas como “Eclipse”, “High School Music”, “Justin Bieber”, “Lady Gaga” (aliás outro ‘ser’ tosco e sem noção...), da “novela da oito”....absurdamente, souberam responder ou dar alguma opinião a respeito ou dizer ser fã (...)
Não estou aqui para falar mal dos Jovens mas gostaria de que estes ‘refletissem’ mais...(seria possível? Pois sei não há “incentivo” governamental mínimo para isso....)

Pois serão estes o FUTURO do País e isto é óbvio....

Cadê os “cara-pintadas” dos anos 90 (do até então Governo Collor)?!....

Não entendo este tipo de formação que o Governo “está produzindo”e o resultado é este:


(Trecho de notícia) – fonte UOL.

 “Datafolha: “fenômeno” eleitoral, Tiririca teria hoje 900 mil votos

Se a eleição fosse hoje, o palhaço Tiririca (PR) – que provoca risos e polêmica desde que suas controversas propagandas foram ao ar na TV – seria, o deputado federal mais votado em todo o país.

  PALAVRA DO "TITICA":: "Obrigado povo ABESTADO!"

Pesquisa Datafolha mostra que ele venceria políticos tradicionais e obteria 3% dos votos em São Paulo, chegando a 900 mil, considerando-se a proporção de 30 milhões de eleitores do estado.

Com a legenda 2222” - de fácil memorização (e por que será né?)... Tiririca foi “escalado” como “puxador de votos” pelo Partido da República (PR). Desde a semana de 15 de agosto, o Google afere mais buscas por “Tiririca” do que pelos presidenciáveis Dilma Rousseff, José Serra ou Marina Silva. 











Tiririca teria mais votos do que Paulo Maluf teve nas eleições de 2006, quando foi o deputado mais votado em todo o Brasil, com 739 mil votos. Em termos absolutos, em toda a história só perderia para Enéas Carneiro, morto em 2007, que nas eleições de 2002 foi anotado na urna por 1,5 milhão de eleitores. 






Outras votações históricas, como a de Luiz Inácio Lula da Silva – eleito deputado federal em 1986 com 650 mil –, também seriam superadas. (?!?) Ressalve-se que, na época, o colégio eleitoral era menor do que o de hoje. 






Outros “campeões” nas “urnas”:





A pesquisa Datafolha aponta outros candidatos que devem se consagrar nas urnas. Em São Paulo, depois de Tiririca, o Datafolha destaca os deputados federais Paulo Maluf (PP) e Márcio França (PSB) – que aparecem com 1% dos votos, chegando a uma estimativa de cerca de 300 mil, cada um. 





Outros outsiders da política também aparecem bem mencionados na pesquisa. O ex-jogador Romário (PSB-RJ), que estréia no certame eleitoral fluminense, tem 1% das menções. Em um colégio de 11,5 milhões de eleitores, poderia angariar 115 mil votos. Outro ex-atleta bem posicionado é o ex-goleiro Danrlei, que fez carreira no Grêmio. Ele aparece, entre os gaúchos, com 1% das intenções, o que lhe daria 80 mil votos, considerada a proporção de eleitores no estado. 






Dentre os candidatos que exercem ou já exerceram mandatos parlamentares, sobressae no Rio o ex-governador Anthony Garotinho e o apresentador e deputado estadual Wagner Montes. Garotinho, do mesmo PR de Tiririca, teria 2% e seria o mais bem votado no estado, com 230 mil votos. Já Wagner Montes (PDT) tem o mesmo 1% de Romário, assim como o deputado federal Jair Bolsonaro (DEM).











No Rio Grande do Sul, Manuela D'Ávila (PCdoB), a deputada mais votada entre os gaúchos em 2006, pode repetir o feito. Com 2% das intenções, teria 160 mil votos. Em Minas Gerais, segundo maior colégio do país, oito candidatos aparecem empatados em primeiro com 1%, sendo seis do PT. (...)”



DETALHE:

“DO POVO “DESMEMORIADO”....

 Dos CANDIDATOS (“antigos”) ESTES, OU SÃO ENVOLVIDOS - DE UM JEITO OU DE OUTRO - EM PROCESSOS DE ‘LAVAGEM’ DE DINHEIRO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS, ETC. (ex.:PAULO MALUF, ANTHONY GAROTINHO e muitos outros) – e  tem gente idiota ainda para continuar a votar neles?!?
Oras, visitem os sites, pesquisem,.....pelo amor de Deus!..

Os ESCÂNDALOS FORAM TANTOS E INÚMEROS QUE BEIRAM AO RIDÍCULO!!.... – principalmente no Governo LULA – um “paternalismo”e despotismo chocosos!..

Já os “NOVOS” “Candidatos”querem apenas uma chance de se “aposentarcom Grana... e só ( e... "Bananas” para o Brasil!)....isso é o “sínônimo’ / significado da “Política” no Brasil.....(e estes, são àqueles que já tiveram seus “15 minutos de fama” (meio “artístico” e “midial”) ou não levaram as próprias carreiras à sério porque acharam ao certo que o dinheiro NUNCA iria acabar, daí, a falência...,... daí a “correria” em direção à vida pública...)


Amanhã, não me surpreenderei se outro ser tosco e oportunista se candidatar a Presidente da República: um exemplo? "Geisy Arruda" (que outro dia detalharei alguns fatos para vocês....)

E “ASSIM CAMINHA O BRASIL....”

Mas isso mesmo: Votem neles seus “Abestados”!...e continuem votando nestes corruptos e oportunistas de sempre....

 Só depois NÃO RECLAMEM....

LAMENTÁVEL!....
Daí, irá continuar assim ó: tudo do "jeitinho" que eles querem: Corrupção, alta carga tributária, educação cada vez pior, monopólio e despotismo, desvio de verbas públicas...- tudo tudo pro povão carregar depois nas "costas" e "arcar" com as consequências de sua própria "negligência" e omissão política....

 Será?!

Então que venham as profecias de 2012.....
Porque o mundo já não tem mais jeito mesmo......
Realmente lamentável.....!
É o fim do mundo mesmo........


pois,


"PIOR QUE TÁ..........FICA SIM..."