“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010! "NO BONDE DO TITICÃO!" ...quero dizer, TIRIRICÃO-"indo na ABA!..."

O que podemos aprender com a figura BIZARRA de codinome "Tiririca" !?...
Uma pesquisa recente mostrou que o palhaço Tiririca pode ser o deputado mais votado de SP, chegando à marca de 1 milhão de votos. (!!)
Muitos afirmam que votarão nele como forma de "protesto", mas ao certo, esquecem que o "sistema político brasileiro" - "tem (muito) "cambalacho", "artimanhas" e muitas “armadilhas”...

Ou seja, quem decide votar no "Abestado" (ah...tá! "abestada" sou eu...!...que trabalha honestamente e paga as contas em dia e, ainda tenta mudar estas 'palhaçadas'...), votará sim e também no  partido PR (Partido da República)!
O partido usará esses votos "a mais" para eleger outros deputados, que o eleitor nem sabe quem são(!).
TRAGICO!...

E todos esses votos (de um "suposto" "PROTESTO") serão capazes de levar à Brasília/DF cerca de mais ou menos 06 (seis) deputados....

A maioria deste, “desconhecidos” da Sociedade e com votações pífias, mas que serão eleitos no chamado "BONDE DO TITICÃO" (ou do Tiririca...como queiram...)

Por isso, votar neste Palhaço não serve como forma de "Protesto"....
seria pelo contrário: 
A oficialização da estupidez “eleitoreira”.... (e eles devem estar "morrendo de tanto rir...)

Lembrem-me de nas próximas Eleições, para eu me "pintar de AZUL, ficar PELADONA -em praça pública - e fazer a "Dança da Chuva"....

Pois a "Política" no Brasil é assim: não é 'levada mesmo à sério' e também porque eles insistem em deixar a população estúpida, 'aculturada' e 'apolitizada' cada vez mais (leiam os outros Posts)...assim eles se mantém no Poder...e essa 'bola-de-neve' chamada de Corrupção...
Nunca acabará.....!
(desculpem meu desabafo...)

"BONDE DO TITICÃO (TIRIRICÃO)":

QUEM VAI NA 'MAMATA'.....( JUNTO COM ELE PARA BRASÍLIA:)

EXEMPLOS: 






AGNALDO TIMÓTEO - 73, cantor. Como vereador por São Paulo, causou polêmica ao tentar emplacar um projeto de lei para mudar o nome do parque Ibirapuera (zona sul) para parque Michael Jackson, em homenagem ao cantor pop morto no ano passado. No horário eleitoral gratuito deste ano, apresenta-se como "herdeiro político" do estilista Clodovil Hernandez (1937-2009).



VALDEMAR COSTA NETO: 61, ex-presidente do PL. Renunciou ao cargo de deputado federal em 2005 para escapar da cassação após ser acusado de envolvimento no caso do mensalão, relativo à suposta compra de apoio de partidos pelo PT. Também foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos nas eleições de 2006 --e absolvido pelo TSE.








LUCIANA COSTA - 39, deputada federal da última legislatura. Assumiu a vaga deixada por Enéas Carneiro, de quem era suplente e secretária parlamentar. No ano passado, levou à Câmara um projeto de lei para instituir o "Dia do Peão de Rodeio" (?!??) - anualmente dia 25 de agosto...mas...Hã?! - (uau!...é deveras, um feriado Muitíssimo importante...(aspas)- pena que ela "esqueceu-se" de mencionar algum projeto em relação à Proteção e defesa dos Animais (Principalmente os dos "Rodeios"...) 


E No horário eleitoral da TV, tenta "colar" (desesperadamente) sua imagem à figura de Enéas, inclusive , imitando descaradamente e sem a menor personalidade, 



o jeito de discursar do falecido Enéias....



E não Obstante, a "TORTURA" continua......


JUCA CHAVES - ou Jurandyr Czaczkes, 71, humorista, músico e compositor, autor das modinhas "Ana Maria", "Que Saudades" e "Pequena Marcha para um Grande Amor". "Não serei um deputado comum, serei também um Menestrel Na Corte (???!!!), cantarei como sempre fiz, fazendo minhas denúncias em forma de sátiras" (????!!!), promete em sua página no Twitter. Em 2006, tentou se eleger senador pela Bahia com o PSDC -sem sucesso....







Pastor Paulo Freire, 55, presidente da Assembleia de Deus ( Campinas/ SP) e do "Conselho de Doutrina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus". É a primeira vez que se candidata a Deputado Federal. Neste ano, posicionou-se OFICIAL E PUBLICAMENTE contra a adoção por casais gays- direito este, reconhecido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Mas o "Pastor" esqueceu-se ao certo de citar as palavras de Jesus: "Amai ao seu Próximo como a ti mesmo..." - e se o meu "próximo' for realmente Gay, sr. Pastor?! Isso o tornaria menos "gente", menos "humano" ?! Acredito que o "Pastor" deveria se "preocupar" mais sim, porém  com o Alto índice de corrupção nas Assembléias Legislativas, nas Licitações (um exemplo de muitos,...) e no Congresso Nacional e ser (muito) Homem (com 'H' maiúsculo) para combatê-la....!



Além destes, candidatos ainda do PT, PRB, PC do B e PT do B, todos da coligação "Juntos Por São Paulo", podem se "beneficiar" de uma eventual votação expressiva de Tiririca..... (AFFF!)




MEU DEUS!!!!!!!.............


OUTRA:

"Promotor quer fazer teste de leitura e escrita com Tiririca"


O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu neste sábado autorização da Justiça Eleitoral para fazer um teste de escrita e leitura com o candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR). Segundo este: "Existe uma suspeita séria de que esse homem é analfabeto. É preciso saber se ele tem condição de ser candidato (...)”
Lopes quer que Tiririca passe pelo exame na segunda-feira. Se a Justiça determinar, o candidato terá que fazer um ditado e uma leitura de um trecho da Constituição.

A lei eleitoral permite o voto dos analfabetos, mas proíbe a candidatura deles.   A suspeita do promotor acontece depois de reportagem da revista "Época" mostrar indícios de que Tiririca é analfabeto.

Para a revista, o humorista Ciro Botelho (que escreveu o livro "As piadas fantárdigas do Tiririca") afirmou que o candidato "não sabe ler ou escrever."/  A reportagem também descreve situações em que o candidato mostra dificuldade de leitura...
O promotor contou que foi hoje ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo pessoalmente, mas não encontrou juízes para aceitar o pedido.
Quando se registrou, Tiririca apresentou uma carta afirmando que sabe ler e escrever....

DAS ENFADONHAS “CARTILHAS” (RETARDADAS!) – Desculpem-me, mas preciso ser sincera.....

O promotor também disse que vai protocolar um pedido contra um polêmico gibi distribuído pela campanha de Tiririca. Para o Promotor, o gibi pode ser considerado brinde porque é distribuído preferencialmente para crianças.
"Se a revista for propaganda, é uma coisa. Se ela for considerada um brinde, é outra coisa." - Na publicação, que leva na capa a sigla de seu partido, o PR, cada frase séria com “idéias” do candidato vem acompanhada de uma piada.
Mais exemplos:
(Leiam Posts – Política – anteriores)
Na página que leva o texto:
"os idosos, que tanto trabalharam pelo Brasil, não foram esquecidos por Tiririca"(daí, o palhaço aparece “abraçado” a um casal de velhinhos e afirma, em um balão:
"Essa véia ainda dá um caldo" (?!?...) - isso é coisa que se "insinue" em uma "suposta" "Cartilha" voltada para o público infantil?!?....


DA FALSIDADE IDEOLÓGICA  E FRAUDES......

O pedido do exame não é o primeiro que o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes faz contra Tiririca. No dia 20/09/2010, ele denunciou o palhaço por falsidade ideológica, que foi recebida pela Justiça.
Em entrevista concedida à revista "Veja", TIRIRICA afirmou que declarou ao TSE “não possuir bens” - pois teria colocado todo o seu patrimônio “em nome de terceiros” - depois de responder a processos de sua ex-mulher. 
(Não havia lhes dito sobre isso??! O pior é que eu avisei...)

Então o  promotor pediu a “quebra dos sigilos fiscal” e “bancários” de Tiririca, assim como “cópias de processos” contra ele que tramitam em segredo de Justiça no Ceará....
Pela mesma entrevista e pelo mesmo motivo, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo --órgão do Ministério Público Federal-- encaminhou ofício à Justiça Eleitoral no último dia 10 para adoção das medidas cabíveis contra possível crime eleitoral cometido por Tiririca.

Da Procuradoria:
Para o Promotor, a propaganda do candidato é irregular por passar mensagens “subliminares” (Não tinha lhes avisado?!). Ele também disse que Tiririca não poderia aparecer no horário eleitoral gratuito vestido de palhaço. O promotor ainda critica o fato da Procuradoria não ter dado atenção aos seus pedidos. Até a presente data, o candidato não foi encontrado para comentar o pedido do promotor.


Sem comentários.......

Moral da História:


'No meio do Caminho, havia um burro...' E... esse "Burro" na história sou EU......!...- pois tenta (ainda) acreditar e levar à sério a Política, os Eleitores e este país....' (é foda.....)