“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TIRIRICA: "PIOR QUE TÁ.... FICA SIM!...."

DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL:
ART. 14  (Dos direitos Políticos) -"(...) parágrafo 4o. - SÃO INELEGÍVEIS ( que não poderão ser 'eleitos') os inalistáveis e os ANALFABETOS (...)"




E Ganhou o candidato TIRIRICA....
Video:

Margem de votos (a nível Brasil) de cerca de 1.354 milhão de votos (o que fará – OS TAIS NÚMEROS DE VOTOS - fará com que TIRIRICA “leve” consigo mais 04 parlamentares  para a Câmara Federal  - e que ratifique-se aqui, candidatos estes QUE NÃO ESCOLHEMOS (!!)...) .

Quem acompanha este BLOG sabe do meu posicionamento à respeito do fato....de forma ampla, e dàquilo que está ‘sob as cortinas’ (e escondido) e o que a maioria da população não vê...
O que eu sou contra é a ‘manipulação’ e os interesses (políticos) escusos por trás deste “repentino” “apoio” ao candidato analfabeto de nome TIRIRICA.
Analfabeto.... talvez não seja culpa dele.... Okay. Não se trata aqui de discriminação... pois sabemos da realidade no país é de que há (ainda) um grande número de  brasileiros analfabetos (!). 
Contudo o fato é: ele não é este "rostinho" tão 'ingênuo' e 'abestado' assim - por trás desta 'máscara' - há Fraude, Falsidade Ideológica e outra série de mentiras....
Devemos também relembrar é de como ele irá "legislar" se não vai sequer saber "ler" o 'painel de votação', se não vai saber 'se expressar' e expôr seus projetos à nível nacional por exemplo ou saber simplesmente o que estará 'assinando' ou 'autorizando'..?????!
O que este tem feito até agora é fazer 'piadinhas' à respeito de sua 'vitória' e ainda parece que sua 'ficha' não caiu' - pois deputado federal é um Cargo Público de grande responsabilidade e que deve sim ser levado 'à sério!'....

Mas então por que o PARTIDO NÃO VERIFICOU sua “Ficha” ANTES?!... (uma vez que a Carta Magna e as Leis eleitorais são bem claras à respeito ??)
Não vai me dizer que não repararam?! Ou acreditaram (os Representantes de seu partido, que ‘acaba tudo em pizza’ por aqui?!)
O que eu não posso aqui, é me OMITIR e “fingir” que não estou vendo uma afronta direta à Constituição Federal.
Pois este BLOG também tem  como objetivo INFORMAR  e ESCLARECER o que os leitores devem saber (e se conscientizar – aliás é uma das palavras que muito uso)... 
Então não vou me furtar da análise sobre esta questão com maior profundidade...
“Tiririca” é Deputado Federal hoje mas com qual intuito?
Se propõe a ser legislador, mas quem e quais interesses estariam por trás de sua candidatura????
A meu ver é um famoso “puxador de votos”, e tal reconhecimento não exprime qualquer novidade, é notório, perfaz uma prática nefasta em nossa “cultura” “política”. Seu carisma para com o público que o assiste seria o ingrediente fundamental para o partido acolhê-lo e se aproveitar de sua fama.
Logo, através dos “questionáveis” “mecanismos” do sistema eleitoral no tocante ao voto proporcional para distribuição de assentos no parlamento, tais como “quociente eleitoral” e “sobras eleitorais”, a legenda/coligação da qual Tiririca faz parte conseguiria eleger também candidatos de menor expressão (vide POSTS anteriores), enquanto outros mais votados diretamente, em outras legendas, não conseguiriam se eleger......
Aí está uma enorme falha deste “Sistema” Eleitoral que diz ser “DEMOCRÁTICO” (aspas).....
Nos mesmos moldes, há outros “bodes expiatórios” (ou “puxadores de votos)  eleitorais:(dos quais 'pensam' os Partidos 'obter' 'vantagens' - já mencionadas anteriormente...)
Romário, Bebeto, Mulher Pêra, Mulher Melão, Pedro Manso, Tati Quebra-Barraco…e assim vai a palhaçada eleitoral....e por isso que virou essa “bagunça”....
A população precisa “acordar” para tal fato....
Tal cenário nos mostra o quanto nossa “suposta” ‘democracia’ é frágil e aparente - sem qualquer substância legítima e eficaz.

Não confiaria e nem confiei meu voto à Tiririca e seu partido, tão pouco à maioria dos candidatos em disputa, incluindo por exemplo o  César Maia (RJ) ou por exemplo também o Paulo Maluf (SP).
Ademais, o problema de fundo não é eleger-se um analfabeto, mas sim quais razões levam determinado “analfabeto” a se tornar representante popular...
Quais ideais persegue?
Quais são suas “bandeiras”, seus projetos e propostas…?
Quais interesses e segmentos sociais representa?
E esse são os mesmos questionamentos que faria aos candidatos “escolarizados”.
No caso de César Maia, o mais admirável é “não ser de conhecimento público” as ações ajuízadas contra a sua gestão no município carioca.
Isso sem mencionar os inúmeros processos de Paulo Maluf...beira o ridículo!...e este tem a “cara-de-pau” em falar sobre Ética, honestidade e Moralidade...(?!). É ABSURDO!!!!!
Afinal, há casos de flagrante improbidade administrativa ao longo de seus mandatos.
Por qual razão a imprensa não o pressiona, assim como os segmentos de fiscalização estatal que levariam à cabo as referidas denúncias contra sua administração?
Enfim, Tiririca e César Maia e Paulo Maluf, infelizmente, representam os “vícios” presentes nos meandros de nossa política no Brasil....
Por minha vontade, nenhum desses indivíduos exerceria um cargo público de representação popular, seja ele executivo ou legislativo....
Essa é a representatividade política que a população em geral quer e precisa?
 Duvido muito....
 A discussão central aqui é a necessária "Reforma Política", para evitar que esses "vícios" se repitam interminavelmente....
Enquanto o manto omissivo das Leis revestirem  e protegerem essas práticas lesivas aos interesses reais do público, não teremos legitimidade em nossas opções de escolha....
Portanto, não concordo é com o modelo vigente. Sendo assim, a melhor opção não é validar o pleito, mas sim demonstrar total insatisfação e exigindo que sejam cumpridas as leis neste país
Oxalá! Assim o seja....


Se comprovada a "Fraude" a lei é bem clara: o cidadão deverá perder  o cargo eletivo...
Vamos ver se a Lei funciona para todos...ou não....