“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ABSURDO!!! - 3a.parte - Destruição da Biodiversidade e das Consequências para o Homem...

A DESTRUIÇÃO DA BIODIVERSIDADE DO PLANETA TERRA.....
"DA AÇÃO E DA REAÇÃO".....
CONSEQUENCIAS........

Em menos de 40 anos, o mundo perdeu 30% de sua biodiversidade
Nos países tropicais, contudo, a queda foi muito maior: atingiu 60% da fauna e flora original. Os dados são do Relatório Planeta Vivo 2010, publicação bianual da organização não governamental WWF.

O relatório, cujas conclusões são consideradas alarmantes pelos ambientalistas, é produzido em parceria com a "Sociedade Zoológica de Londres" (ZSL, na sigla em inglês) e "Global Footprint Network" (GFN). 

"Os países pobres, frequentemente tropicais, estão perdendo biodiversidade a uma velocidade muito alta", afirmou Jim Leape, diretor-geral da WWF Global. 
"Enquanto isso, o mundo desenvolvido vive em um falso paraíso, movido a consumo excessivo e altas emissões de carbono....."
A biodiversidade é medida pelo Índice Planeta Vivo (IPV), que estuda a saúde de quase 8 mil populações de mais de 2,5 mil espécies desde 1970. 
Até 2005, o IPV das áreas temperadas havia subido 6% - melhora atribuída à maior conservação da natureza, menor emissão de poluentes e melhor controle dos resíduos. Nas áreas tropicais, porém, o IPV caiu 60%.!!!

A maior queda foi nas populações de água doce: 70% das espécies desapareceram. ...
do Consumo desenfreado. ----> A demanda por recursos naturais também aumentou. Nas últimas cinco décadas, as emissões de carbono cresceram 11 vezes
NOTA: Tira-dúvidas -



Biodiversidade ou diversidade biológica é a diversidade da natureza viva. 
Pode ser definida como a variedade e a variabilidade existente entre os organismos vivos e as complexidades ecológicas nas quais elas ocorrem. Ela pode ser entendida como uma associação de vários componentes hierárquicos: ecossistema, comunidade, espécies, populações e genes em uma área definida. A biodiversidade varia com as diferentes regiões ecológicas, sendo maior nas regiões tropicais do que nos climas temperados.


Responsabilidade Social – Diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas com a sociedade em geral.
Meio ambiente – É a realidade física e orgânica de um determinado espaço, que pode compreender tanto um ecossistema como toda a biosfera.
Ecossistemas – São sistemas complexos, formados por dois grupos de componentes: os organismos vivos, constituintes da biota (plantas, animais, bactérias); e os organismos não vivos, constituintes dos abióticos (ar, água, solo, vento).
Os Ecossistemas são sistemas complexos formados por dois grupos de componentes: os organismos vivos (plantas, animais, microorganismos), que constituem a biota e os organismos não vivos (ar, água, solo, vento), que constituem os abióticos. Esses dois grupos são inseparavelmente inter-relacionados e são muito importantes, pois é por meio dos serviços ambientais produzidos pelos ecossistemas que o homem obtém os benefícios para a vida em sociedade.
Os "serviços ambientais" são os benefícios que os seres humanos obtêm da natureza e que são produzidos pelas interações que ocorrem dentro dos ecossistemas. Muitos destes serviços são essenciais à sobrevivência do homem, outros aumentam o seu bem-estar. Os alimentos e a água que nos mantêm vivos, a madeira que nos fornece abrigo e móveis, e até mesmo o clima e o ar que respiramos, todos são produtos dos sistemas vivos deste planeta.
A modificação e alterações dos ecossistemas, acarretará uma crescente degradação ambiental, o que engloba 60% dos "serviços ambientais" essenciais à sobrevivência do homem estão em estágio acelerado de degradação....
O que se pode observar diante disso é que, em "nome" do "desenvolvimento", os serviços ditos naturais encontram-se severamente ameaçados.
O custo total dessas perdas ambientais é de difícil mensuração, mas é altíssimo e continua a crescer e, embora a capacidade da ciência de entender e prever esses processos tenha aumentado muito, eles ainda são imprevisíveis e surgem na forma de novas epidemias de doenças (Aids, gripe suína), mudanças climáticas (tsunamis, terremotos), extinção de espécies, perda da qualidade da água, e em um futuro breve os serviços ambientais não estarão mais disponíveis .....
Sem uma mudança de padrão de comportamento e mentalidade humanos - ex.: aplicação de uma Política Ambiental EFICAZ, os sistemas naturais não mais poderão prover as necessidades a longo prazo.... - CONSEQUENCIA:  Vocês já podem imaginar....
Será que ainda dará tempo para o "Despertar" Humano?... - bom, aí, dependerá de cada um - parte de um Todo Maior , também já lhes dito anteriormente....
O que irá acontecer??? Imagine o Planeta TERRA como um grande SER VIVO....E como já lhes ensinei anteriormente...começará um processo de "depuração" e de "limpeza" deste....um SER VIVO deve viver em Harmonia e Equilíbrio com o Outro....e quando isso não ocorre....
Bem....O Planeta Terra foi "ferido" diretamente pelas Inconsequências da Exploração e do retrocesso Humano....que de 'homo sapiens' nada possui....pois se assim o fosse não chegaria a este patético ponto....
O Planeta Terra vai ser "depurado".....e isso será um movimento inexorável.....uma "reação" sobre uma "ação" - 'negativa' e feita reiteradas vezes.....
O Planeta "evolui" como todos os outros em nosso Fantástico Universo rico em vida...
É a Lei do Progresso...E a necessidade de EVOLUÇÃO - mental, espiritual, social, etc.- é imperiosa....
A Humanidade terá uma única e talvez uma última chance.....
O que vocês vão fazer?.....o que vocês têm feito?...
A Omissão e a Negligência, assim como a Corrupção geram consequências contra a própria Humanidade.....é imperioso o "Despertar da Consciência".....para tais fatos....e a iniciativa em "querer mudar" para MELHOR....
A Grande Gaia precisa se "regenerar" das "feridas" causadas pelos homens....
E o "futuro" não é agradável ao meus olhos.....
A tal "depuração" reduzirá tais "vícios" drasticamente....haverão efeitos climáticos nunca dantes vistos -  salvo como na época de Noé e sua fantástica ARCA -"Porém Noé achou graça diante do SENHOR" (Gênesis 6:8). /Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus" (Gênesis 6:9)/ Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração.... A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência" (Gênesis 6:5, 11) / 
E isso não é Religião. É CIÊNCIA APLICADA AOS FATOS....

É UMA EQUAÇÃO MATEMÁTICA SIMPLES - COM CAUSAS VERSUS CONSEQUENCIAS ... E FINDA É A HORA..... - de "separar o Joio do Trigo"; o Planeta agoniza e pede Socorro....
Se vocês não acreditarem em mim....obviamente respeitarei a todos vocês, mas peço que apenas procurem, estudem e pesquisem todos os temas que aplico aqui....e vocês verão que entre "Coincidência"/Destino com a Realidade do Homem na Terra há uma linha muito tênue.... 
Procurem e vocês encontrarão as respostas.....
continuo depois com este tema...








Agradecimentos ao WWF, Folha, Estado de São Paulo e Google Imagens