“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NOVAS ERUPÇÕES SOLARES NO SOL...MAIS "COINCIDÊNCIAS"????


NOVAS ERUPÇÕES SOLARES...


Sendo a mais recente em 19/10/2010....a pior dos últimos 15 anos - repito.....


SERÃO SOMENTE "COINCIDÊNCIAS" ESSES FATOS TAMBÉM ?
< AH...TÁ.....>



RESUMO DA "NOVELA" - De tempos em tempos, a atividade solar atinge picos; isso acontece a cada 11 anos, aproximadamente.
Atualmente a atividade solar já é intensa, já que o próximo pico acontece em 2012...
Essa semana surgiu um anel, ou filamento, de magnetismo, com aproximadamente 400 mil quilômetros de diâmetro, na superfície do Sol...
A imagem está em escala, aquele ponto representa o tamanho da Terra em relação ao Sol. O anel está marcado pelas setas brancas.
Sim, é ENORME......ABSURDAMENTE GRANDE.......
Ao norte do filamento formou-se um ponto de radiação ultra-violeta, que poderia gerar uma “faísca” a qualquer momento; o tamanho dela seria diretamente proporcional ao tamanho do anel.
Essa "faísca" é, na verdade, uma ejeção de plasma feito de prótons e elétrons, ou, em bom português, radiação eletromagnética.
Na segunda-feira - dia 18/10/2010 - o planeta Terra estava exatamente na mira desse ponto, ou seja, se a ejeção de plasma acontecesse, nos atingiria em cheio...
Para melhorar, se a ejeção for grande, o filamento inteiro pode começar a "ejetar" "plasma" em nossa direção....
Isso mesmo, um tiro de uma arma com um cano de 400 mil quilômetros de diâmetro.

Hoje aconteceu uma erupção, mas foi pequena. De qualquer forma, a Terra já não está mais na linha de tiro, dado o deslocamento do anel - que por sinal já atingiu 500 mil quilômetros de diâmetro...
Na prática, um “tiro” desses de plasma não "destruiria" a Terra, mas "paralisaria' todo o sistema de distribuição de energia, gerando um blackout global que tomaria meses, se não anos, para ser consertado
Também paralisaria satélites e qualquer forma de rádio-comunicação.
TRADUÇÃO: Nada de luz, refrigeração, cirurgias ou qualquer outra atividade que dependa de eletricidade para acontecer. E antes que alguém diga que é possível fazer uma cirurgia sem eletricidade, eu vos lembro que a esterilização dos instrumentos acontece em aparelhos elétricos, para não mencionar a necessidade de utilizar equipamentos de vídeo em alguns casos....
O auge de tudo isso acontece no próximo ano- 2011 - quando o planeta pode ficar novamente (e várias vezes) na mira da arma. Isso porque a erupção que aconteceu hoje foi pequena, não afetando o anel, que continua crescendo e passeando ao redor do Sol...

O fim do mundo e os Mitos que envolvem 2012 não parecem tão absurdos agora, não é? Dá tempo....Vão estudar.

VIDEO DA NASA:

OBSERVAÇÃO----> PRESTEM ATENÇÃO....
O  SDO da NASA filmou esta semana uma rara erupção solar, a MAIOR dos últimos quinze anos.
Em simultâneo com a explosão de um filamento magnético, a erupção enviou para a Terra toneladas de plasma, que esta noite resultou na observação de auroras boreais nas regiões mais a norte do planeta...
A sonda SDO foi lançada em fevereiro para órbita, exatamente para estudar o Sol, a sua estrutura e os seus humores. "É a primeira grande erupção em direção à Terra dos últimos tempos", garantiu à CNN e ao "Daily Mail" o astrónomo Leon Golub, do Harvard-Smithsonian Centre for Astrophysics.


NOTA: da abreviação ----"SDO": SOLAR DYNAMICS OBSERVATORY




Agradecimentos ao Google Imagens e a NASA