“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 8 de julho de 2013

BATON NA CUECA....

GASTOS PÚBLICOS (TUPINIKIN, CLARO.....)


Quase todos os dias somos surpreendidos com notícias sobre políticos brasileiros praticando ‘malfeitos’ (expressão consagrada pela presidente Dilma para nominar as falcatruas praticadas por oito ministros seus indicados por Lula).

Uma das mais recentes foi divulgada hoje na seção ‘Gente Boa’ na edição de hoje do jornal ‘O Globo’:

“Batom cor de boca – O Senado Federal comprou R$ 2.061,75 em produtos de maquiagem. Segundo a nota de compra emitida no último dia 2, a casa encomendou 25 sprays de cabelo (extra forte), três lápis pretos para os olhos, seis bases líquidas, 15 pós compactos e seis batons ‘cor de boca’. Em outra compra, vai gastar R$ 4.432 em sete secadores de cabelo. O levantamento é da ONG Contas Abertas”....


Se não bastasse ser o Senado uma Casa Legislativa presidida por Renan Calheiros (PMDB-AL), um político ficha-suja, que ignorou um apelo popular com quase 2 milhões de assinaturas para que deixe a presidência do Senado por causa de ‘malfeitos’ praticados no passado.

Tendo sido eleito com o apoio de 56 senadores, nesse total incluídos quase todos os integrantes da base de apoio ao governo de Dilma Rousseff (e com o apoio dela).

Fica agora uma indagação: para quem é esse material todo? Seria para alguém ligado ao senador Renan Calheiros, até porque ele se prevalecia do cargo para ‘comprar batom’ para uma amante, por intermédio de empreiteiro.

Ou seria para embelezar as senhoras senadoras para saírem bonitas nas transmissões da TV Senado ou em reportagens televisadas?

Afinal, qual a razão de se gastar R$ 6.513,75 de dinheiro público com esse material exclusivamente feminino? Renan tem que explicar...


----> Nos últimos dias o embelezamento facial nos poderes Executivo e Legislativo está na moda, a começar com os gastos da presidente Dilma com maquiagem, pois nem com a inflação em alta se justifica um aumento de R$ 400,00 para R$ 3.125,00 para embelezar a presidente (se é que isso é possível ......).

Será que acham que o povo já se recolheu?

E os vôos em aviões da FAB em viagens pessoais, já foram esquecidos? Será que ninguém vai protestar contra a frota de sete helicópteros do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), que os utiliza para viagens curtas ou para seu lazer em Angra dos Reis, sem observar que o governador de São Paulo, Geraldo Alkimin (PSDB) pôs à venda um dos dois que o ‘pobre’ estado brasileiro possui?

Alguma coisa está errada e é melhor essa gente prestar atenção. O povo certamente não deixará isso passar em branco....