“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 3 de julho de 2013

POLÍTICA TUPINIKIN - E SEUS "UNIVERSOS PARALELOS"....

POLÍTICA (TUPINIKIN) -

Enquanto os cidadãos clamam por serviços públicos de mais qualidade, maior rigor na gestão e a preservação de um ambiente de estabilidade na economia, Dilma Rousseff lhes oferece um "plebiscito' (DE "REFORMA POLÍTICA" - ASPAS) e a "importação" de médicos. 

Além disso, ela e sua 'EuLULA'quipe, continuam viajando na contabilidade "criativa" e no fantasmagórico "trem-bala"(cuja verba foi liberada a muuito, mas trem 'mermo que é bão'....nada!)

Os problemas do país se avolumam sem encontrar reação à altura da presidente, que parece habitar num "universo paralelo".... 

As respostas que vêm sendo apresentadas pela presidente da República às cobranças emanadas das ruas parecem ter partido de um universo paralelo....(só pode)

Os brasileiros vivem problemas reais no seu dia a dia e vêm as perspectivas para o país turvarem-se, comprometendo o futuro de uma geração....

Mas Dilma Rousseff mostra-se apartada desta realidade. ....

Não tem como dar certo. 

A proposta de plebiscito enviada ao Congresso está fadada ao fracasso. 

Em primeiro lugar, porque é a última coisa que a população espera ver enfrentada neste momento...

Em segundo, porque se concentra, principalmente, em tentar emplacar as teses prediletas do PT, como o financiamento público  (sso mesmo - com o dinheiro dos eleitores otários....) de campanhas, e não em aperfeiçoar a representação popular. 

E, por fim, porque, felizmente, o país ainda tem uma lei a ser respeitada: 

a Constituição. 

O plebiscito é apenas uma das respostas  que Dilma tem conseguido balbuciar depois que foi atordoada pelas manifestações nas ruas pelo país, e viu sua "popularidade", rolar ladeira abaixo, junto com suas chances de reeleição. 

A questão é que os problemas do país se sucedem e se avolumam sem que encontrem reação à altura do governo da petista. 

A economia brasileira vive atualmente um estado de convulsão que nos torna párias do mercado mundial. 

Somos um dos países com menor perspectiva de crescimento neste ano, com uma das taxas de inflação mais elevadas, com o mercado acionário mais cadente, o comércio exterior mais depauperado e a indústria mais decadente... 

E tal qual, como quem habita outro planeta, também nesta seara a presidente apresenta venenos como se fossem "remédios", como é o caso do possível aumento de impostos, segundo informa O Estado de S.Paulo .... (absurdo - e o povão que se lasque e 'pague o preço'....)

Isso depois de distribuir benesses fiscais a torto e a direito aos amigos do rei e da rainha – para ficar num tema da hora, só no grupo de Eike Batista BNDES e Caixa têm R$ 6,3 bilhões injetados em seus cofres particulares....

A presidente aparenta "ignorar" que o Brasil enfrenta uma crise de confiança que tem nome – Dilma – e sobrenome – Guido Mantega. 

Com uma dupla de área destas, ladeada por um time de mais 38 cabeças de bagre, não há quem se aventure a correr riscos por aqui, o que explica a intensa fuga de capitais e investimentos que o país ora assiste. 

Indiferente, o governo continua a abusar da manipulação das contas públicas e das maquiagens contábeis. 

Novamente, mete a mão nos recursos do BNDES e também volta a avançar sobre os dividendos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, como informa hoje o Valor Econômico em manchete. 

É um modelo que já fez água, mas só Dilma e sua equipe de "extraterrestres" e em seu mundo "paralelo" parecem não perceber....(estranho ou conveninte ??!!?) 

A economia real está desmoronando.
A indústria teve, em maio, mais um mês de péssimo desempenho. 
A queda de 2% sobre abril atingiu todas as categorias de produtos e 20 dos 27 setores analisados pelo IBGE. O pior tombo foi o da categoria de bens de capital, que costumam antecipar o comportamento futuro dos investimentos. 

Nosso comércio exterior vai mal como há 18 anos não se via e, para completar, a bolsa de São Paulo tornou-se palco diário de um show de horrores. O comportamento do mercado acionário no primeiro semestre foi o pior desde a segunda metade de 2008, quando uma hecatombe global arrastou todo o mundo. 

A diferença é que, agora, a maré geral é montante e, entre as economias que contam, só nós estamos indo ladeira abaixo. 
Será que mesmo assim Mantega e sua equipe continuarão insistindo em dizer que o Brasil só vai mal porque o mundo também vai? 

Na realidade, o problema está, e sempre esteve, aqui mesmo:

é o "risco Dilma”, do qual todos querem distância. 

Na mensagem que enviou ao Congresso sugerindo a realização do plebiscito, a presidente defendeu a consulta popular afirmando que "as formas de representação política dão sinais de que precisam ser renovadas”. 

Pelo menos nisso, Dilma Rousseff tem bastante razão:

"a renovação que precisa ser feita deve começar pela chefe da nação......" (AFF!....) - mas vamos ter fé e orar....
---------------------------------

Divulgue e compartilhe este texto (se  quiser, claro...) ....


"bRaXiu: uN paiHxs DI ToluS$$"