“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 5 de junho de 2012

"O BRASIL ESTÁ EM ÚLTIMO LUGAR DENTRE OS CHAMADOS 'PAÍSES EMERGENTES'....(TEXTO). SEM NOVIDADES ATÉ AÍ...."











Por Francisco Vianna (via email)

"Considerando apenas o PIB fraco, o Brasil, está em último lugar, entre os chamados “países emergentes”. Considerando o “rendimento per capita”, o poder aquisitivo, e o IDH (índice de desenvolvimento humano) vê-se, sem maior esforço, que o país dá um mergulho no retrocesso.

O Brasil dos petralhas apresentou o pior desempenho econômico entre os países ‘emergentes’, no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2011, com um crescimento do PIB de apenas 0,8% no período. No mesmo trimestre, a China cresceu 8,1%, a Índia 5,8%, e a Rússia 4,9%, e, pois, estamos na lanterna no grupo conhecido por BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Perdemos também para os vizinhos sulamericanos – Argentina (+4,8%), Chile (+5,6%), México (+4,6%), Peru (+6%) e, até mesmo, a empobrecida Venezuela (+5,6%).

Todavia, se analisarmos a situação do país com relação ao PIB per capita, ou rendimento per capita, despencamos do 86º para o 101º lugar com 10.800 dólares anuais e com relação ao IDH arrastamo-nos no 84º lugar, o que mostra que o Brasil deu um novo mergulho no mar de retrocesso que ganha volume no país.
Tais resultados pífios das sucessivas administrações de esquerda ocorrem não apenas por problemas sazonais de queda acentuada do agronegócio (-8,5%) e dos investimentos em geral (-2,1%), mas também porque a economia brasileira que parece mostra sinais de desestímulo ao trabalho – em virtude das inúmeras benesses distribuídas pelo estado – e pelo recuo dos investidores que têm poucas garantias jurídicas para os seus investimentos, quer no setor primário, quer no setor industrial ou no setor de serviços. Os investimentos em infraestrutura também foram pífios e o país vem se tornando campeão do desperdício e da falta de produtividade, com um sistema tributário paquidérmico que torna o chamado “custo Brasil” quase insuportável para a iniciativa privada, com o contribuinte brasileiro tendo já que trabalhar cinco meses do ano apenas para pagar impostos e contribuições, com uma devolução de serviços públicos da pior qualidade possível.
Todavia, apesar de ruim, o resultado da economia brasileira nos três primeiros meses de 2012 sobre igual período do ano passado foi ligeiramente melhor do que muitos países desenvolvidos, especialmente os europeus. Na mesma base de comparação, o PIB do Brasil foi superior ao da França (+0,3%), Itália (-1,3%), Espanha (-0,4%), Holanda (-1,3%), Portugal (-2,2%), Grã-Bretanha (0%) e Grécia (- 6,2%). Por outro lado, a economia brasileira cresceu menos do que o da Alemanha (+1,2%), Coreia do Sul (+2,8%) e Cingapura (+1,6%).
Todos esses países, no entanto, têm um PIB per capita e um IDH muito superiores ao nosso, o que equivale dizer que, apesar de termos a 6ª economia do planeta, somos ainda um país de pobres, mal educados e mal instruídos e não contamos com um regime político que aja no sentido de reverter essa situação; pelo contrário.
Prendam a respiração, pois acabamos de mergulhar no mar do retrocesso, e vamos torcer para que tenhamos fôlego para nadar de volta à superfície...