“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 20 de junho de 2012

DANE-SE !!!!!!!!!


Dane-se!!!!! FUCK!!!!!

Dica de Leitura da Semana: Um livro irreverente que ensina a arte do desapego saudável.

Divertido e ao mesmo tempo provocativo, "Dane-se! Quando uma atitude resolve" apresenta uma filosofia alternativa para lidar com os problemas do cotidiano. 
Diferente de qualquer livro de autoajuda, este lançamento  mescla doutrinas orientais com exercícios práticos de respiração e relaxamento, oferecendo ao leitor uma gama de ensinamentos voltados à conquista do bem-estar pessoal e o desprendimento benéfico das coisas mundanas.

Por meio de tiradas bem-humoradas e exemplos hilários extraídos de sua vida privada, John Parkin defende que o significado atribuído à boa forma física, ao dinheiro, aos relacionamentos e até mesmo a fenômenos que independem da ação humana individual (como as mudanças climáticas, por exemplo) é proporcional ao sofrimento causado quando estes elementos fogem do que se espera deles. 
De acordo com o terapeuta espiritual, quanto mais importância as pessoas dão para um determinado fato de suas vidas, mais elas ficam sujeitas a tensões e ansiedades - sentimentos que obstruem o caminho rumo à plenitude individual.

A partir dessa premissa, o autor propõe o uso da expressão "dane-se!", que nomeia a obra, como um mantra espiritual, um ato de liberdade ante ao apego excessivo que, segundo o livro, acaba por escravizar o homem moderno
Ao longo de seis capítulos, Parkin explica como aplicar essa corrente de pensamento nos campos amoroso, profissional, financeiro, familiar, entre outros. 
Além disso, expõe mensagens de autoaceitação que fogem das convencionais, bem como pitorescas " porém lógicas " alternativas comportamentais para facilitar a aceitação dos reveses do dia a dia.

Com linguagem envolvente e repleta de alusões a elementos da cultura pop (músicas, filmes seriados e até mesmo desenhos animados), "Dane-se! Quando uma atitude resolve" funciona quase como um bate-papo descontraído do qual o leitor pode extrair uma série de lições para elevar sua autoestima e encarar a vida com menos seriedade.
Sobre o autor - John C. Parkin é estudioso e praticante de filosofia oriental, xamanismo e Chi Kung há mais de 20 anos. Juntamente com sua esposa Gaia, realiza seminários e workshops sobre respiração e a filosofia do "Dane-se" no centro holístico The Hill that Breaths na Toscana, Itália.
Título: "Dane-se! Quando uma atitude resolve" (John C. Parkin)