“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 5 de junho de 2012

"DESABAFO DE MÉDICA SOBRE A SAÚDE PÚBLICA..."



OPINIÃO:

Sinceramente eu não consigo entender um povo que se deixa ser tratado pelos governantes da BananaLândia como  verdadeiros lixos.
E embora Reclamem e gritem (na TV) – logo em seguida “engolem o sapo” e continuam como “boas” “ovelhinhas” pagando seus impostos e aturando desaforos.....
A Saúde neste país é um crime contra o Ser Humano! E está em fase terminal (UTI)...



E o povo se “ilude” e acata as arbitrariedades impostas à este. No final, é o velho processo de Banalização e do Aculturamento já tão incansávelmente ditos por aqui – afinal “o Brasil é o país do Futebol, do Carnaval, da Bunda de fora, das Mulheres Frutas, da Copa do Mundo, do ‘Rio+ 20’, das Olimpíadas, enfim, é o país do “reboleixion” ou do “Ai se eu te Pego...”(...)”
(UAU! Realmente estou impressionada – É como D. Dilma, a presidenta diz: “ o nosso Brasil é um país Desenvolvido...” (Hãã?!?)

Êta país tosco. Tenho uma profunda decepção!....
Gastou-se, estimadamente até agora cerca de 7 (sete) BILHÕES DE REAIS (R$) (!!!!) com as construções – melhor, pseudo-construções (inacabadas ainda) de Estádios para a enfadonha COPA, os Orçamentos não são transparentes, não vi LICITAÇÕES claras; subestimam tanto o povão que é só juntar num “comercial” de TV – o Neymar, o Ronaldo ‘Fenômeno’ além de Pelé – que o povo “engole” e ninguém fala nada sobre tais incoerências.... – e se Fo#@ depois na  falida Saúde Pública do país....


Porque eles mesmos (políticos, governadores, prefeitos e outros) se tratam – porque não são otários não é - em Hospitais particulares caríssimos e com tratamentos de 1º. Mundo à exemplo de nosso (hipócrita) ex-presidente LULA. Por que será que ele não optou pelo SUS ?! Motivos óbvios, mas adora fazer discursos falso-moralistas....

NOTA: Sendo que nos eventos feitos pela Alemanha e África do Sul – os valores orçados não excederam seus 4 (quatro) bilhões de Reais (R$) na sua totalidade (!).

---------------------------------------

Daí, vê-se esses ímpetos de desabafo e fúria na TV .... – baixos salários, falta de remédios, nenhuma infra-estrutura, equipamentos que se estragam pelo não-uso, ambulâncias novas mas paradas, etc.
Mas o povão grita mas .... acata (!) -  sabemos que existem ações e remédios jurídicos para se sanar tais absurdos, fora as eleições – mas o povo INSISTI em votar nàqueles com ‘ficha’ suja e/ou que oferecem “sonhos” e uma dentadura ou mesmo um pacote de arroz no final do dia .... – Os exemplos são inúmeros em Brasília. Cadê a cidadania ?!? Foi para a UTI também ?!?
E é assim que funciona a cabeça desse povo.....
E morrer a míngua diante de um hospital superlotado e sucateado, onde os funcionários mal remunerados estão exauridos física e mentalmente é normal neste país.... – o povo se “acostumou” a ser mal-tratado....
O “Governo”(aspas) mente “que a saúde vai bem”, e o povo sabe que é mentira, mas sempre acaba votando no mentiroso, então, este povo gosta mesmo é de sofrer....
Não dá para entender um povo que vota errado, num país de valores invertidos, que quer levar vantagem em tudo, onde ser ‘picareta’ é qualidade, e acima de tudo, o povo é OMISSO e INDOLENTE, ficam na revolta por não serem atendidos no hospital na hora em que estão no perrengue, mas assim que saem de lá curados ou não, esquecem tudo o que aconteceu e são incapazes de se mobilizarem cobrando mais seriedade no tratamento do dinheiro público e acima de tudo respeito ao ser humano....
  Não se unem, não se mobilizam, servem de “trampolim” eleitoral para político leviano continuar roubando a olhos-vistos, acham graça das asneiras que ouvem dos políticos, e ainda acreditam em tudo o que ele (LULA) diz a ponto de serem tratados como animais nos hospitais públicos “que estão a beira da perfeição” - segundo o mesmo, e ainda – o pior: votarem nele. Teve dois mandatos (08 anos e ...nada. 
   A Saúde Pública está sucateada e ele, esperto, foi para o Hospital Sírio-Libanês se tratar (!) – quem não melhoraria num dos melhores Hospitais particulares do país ?!?























Agora já está “arquitetando” o seu ‘regresso’ nas próximas eleições. Essa verdadeira exposição dele na Mídia é “coincidência” ?! Acho que não....
Portanto, um povo que acha legal uma Copa do Mundo superfaturada, onde o dinheiro que irão roubar daria para ajeitar a saúde pública do país pelos proximos 100 anos, não pode receber tratamento melhor do que recebe, pois se o tratamento é péssimo, é porque esse povo não sabe votar, e de quebra é tão indolente que não se une para cobrar mudanças.
Ficar de gritaria e de xororô na porta do hospital é cômodo e fácil, o difícil é ir para as ruas e protestar, pedir providência dos governantes e lutar pelos seus Direitos.....
Ah! Mas quase me esqueci: depois das Marchas das PU#%$, da Marcha da Maconha, semana que vem teremos a parada GAY, então esperem para ver a quantidade de "indignados" que irão participar.... e dançar ao som de Donna Summer.
NOTA: Nada tenho contra a Liberdade de expressão ou o público gay – a minha indignação é contra um “Sistema” que aliena o povo e o maltrata e este nada faz.... para melhorar sua qualidade de vida, mas pelo contrário.... se omite e se auto-negligencia.
Um país que tem um povo alienado assim, não irá evoluir nunca e passará por mais alguns séculos vivendo no  “Faz-de-conta” de que somos uma “nação”....(UAU!)

Mas é como o velho slogan do Governo diz.........

"BRAXIU - UN PAIHX DI TODUZ...."