“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 3 de setembro de 2011

OPINIÃO DE RICHARD C. HOAGLAND - "ELENIN É UMA ESPAÇONAVE"

nota 1) ESSE POST É MAIS UM DOS DIVERSOS QUE COLOCO AQUI PARA "ABRIR" MAIS POSSIBILIDADES E DICAS PARA ESTUDOS- HÁ UMA GAMA DE LIVROS, NET, REVISTAS, NOTÍCIAS E AUTORES CONFIÁVEIS PARA PESQUISA. O RESTO É COM VOCÊS!.... ; )
---------------------------------------------------------------------

LINK: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150780475560089&set=a.218146655088.264076.213984790088&type=1&ref=nf


nota 2) DECLARAÇÃO: (TRECHOS) - DESCULPA AÍ, PELA TRADUÇÃO (MUITO) MAL-FEITA E PELA PRESSA...., MAS O QUE VALE É A INTENÇÃO NÉ? ; )


"(...) Estarei na "Costa" esta noite - duas horas - para discutir vários novos acontecimentos importantes: 
Nossa descoberta recente e impressionante é de que Elenin é "uma nave espacial ..." - atualmente navegando cada vez mais perto do Sol (ver imagens); some-se isso à estranha decisão 'repentina' da NASA para (temporariamente) (!??) "abandonar" a Estação Espacial Internacional - para o início de novembro - devido a "problemas desconhecidos" com o russo Soyuz e essencial para o envio de astronautas e cosmonautas para a Estação Espacial, e, na recente série de bizarros "desastres naturais" que têm acontecido a partir do Oriente para o Ocidente , os desastres que têm a "assinatura" estranha de estar realmente  sendo "feitas pelo homem" .... 

Em Elenin: 
Aqui é o mais recente evento de  Elenin - imagem (abaixo) - produzido a partir de um original da NASA de vídeo por satélite STEREO-B, este último gravado durante recente encontro de Elenin com um CME solar (ejeção de massa coronal),em 19 de agosto/2011. 

A imagem-novo composto (feito de três "de 40 segundos HI-1 quadros da câmara") revela vários outros, detalhes surpreendentes sobre Elenin agora notavelmente "escudo tetrahedral" (que só se descobriu na semana passada) - que é, aparentemente, para proteger "Elenin - a nave espacial " (no fundo este escudo) de uma possível radiação solar em excesso. 
A técnica bem conhecida de "empilhamento" quadros de imagem independente, com "aumento de sinal e suprimir o ruído", é um velho - utilizado com sucesso por astrônomos profissionais e amadores. Nesta imagem composta, os mais brilhantes "botões" no ápice de cada um dos três vértices visíveis tetrahedral agora pode ser facilmente visto, bem como a "simetria arredondada" marcante de cada tetrahedral na "vértice". 
As dimensões desta extraordinária "estrutura de força geométrica" ​​agora mede mais de  300 mil milhas ao longo de cada borda - mais de 1,5 vezes a distância da Terra a partir da Lua! 
Escusado será dizer, não há dúvidas agora sobre a natureza artificial do objeto / estrutura, em várias centenas de anos de astrônomos observar cometas - incluindo, mais de duas décadas de imagens de satélite especificamente para estudar as interações com o vento solar - mas o  tal, obviamente, "estrutura" - ARTIFICIAL & GEOMÉTRICA, nunca dantes fora  observada.
O fato de que esta estrutura ser impressionante é o "tetraedro" - (...) ecoando com uma trajetória   no interior do sistema solar! - E isso é  ainda mais extraordinário. Ele definitivamente confirma que a "mensagem de Elenin" esmagadora é - 
"Física hyperdimensional!" 
Nos próximos três dias, vai encontrar Elenin SEGUNDA a CME principal  (segundo o site oficial do Leonid Elenin - http://spaceobs.org/en/tag/comet-elenin/ #); naquele momento, a câmera H1-2 em Stereo-B (e talvez em STEREO-A) será capaz de adquirir novas imagens, esperamos reunir ainda mais precisos detalhes científicos sobre esta extraordinária estrutura geométrica. 
Fique atento esta noite .... :)"