“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 17 de setembro de 2011

NOVO TERREMOTO NO JAPÃO...



"O RELATÓRIO mostrou que um poderoso abalo sísmico de 6.6 graus na escala Richter foi registrado próximo à costa leste de Honshu, no Japão às 19:26 UTC (16/09/2011). O violento abalo teve seu hipocentro estimado a 36 km de profundidade, sob as coordenadas 40.28N e 142.72E. Apesar da grande intensidade, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície. Quando acontecem no oceano, eventos dessa intensidade e profundidade podem provocar a formação e alertas de tsunamis.
Relatório Sísmico :

De acordo com os últimos 35 registros sísmicos reportados nas últimas 48 horas, o evento de maior intensidade ocorreu próximo à costa leste de Honshu, no Japão, às 19:26 UTC do dia 16/09. O evento foi localizado a 36 km e de profundidade e segundo o USGS, Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, a magnitude do tremor foi calculada em 6.6 graus. Do total de eventos, 25 deles foram classificados como de intensidade leve e 8 atingiram o status de moderados. 2 tremores foram classificados entre forte e muito forte.............."

(fonte - Painel Global)


Preocupa-me e muito a falta de informação e esclarecimentos pela Mídia por conta destes repetidos e reincidentes eventos; não querendo fazer alardes mas já havia escrito há meses atrás que o Japão iria sofrer abalos nunca dantes vistos; infelizmente, não vejo "futuro" naquela região; acho até que o Governo deveria pensar em um plano de evacuação pois este será somente mais um (de muitos - piores(!) que virão). Infelizmente (repito)...
Parece que é uma região "condenada" a "desfazer-se" sob as águas (pelos meus cálculos). 
Basta fazer uma análise simples mas detalhada da posição das placas Tectônicas, da Influência de novos corpos celestiais entrando em nossa Galáxia (princípio Básico de Física Quântica e Mecânica  -........ vão estudar!) e isso sem contar com as crescentes atividades solares de cada 10/11 anos; coincidências ou não, mas junte-se tudo isso (ingredientes) no grande  "Liquidificador" chamado TERRA e aí você poderá ver um pequeno 'vislumbre' das forças que 'atuam' neste planeta tão pequenininho......
É. Mas oremos e tenhamos Fé (sempre) nas forças da Criação. Vamos pedir sua interferência e suas energias de Bondade para "purificar" e "proteger" este lindo Planetinha que tanto amamos e seu povo .............
O PODER DA CRIAÇÃO EXISTE! 
TENHA FÉ.

"PEDI E VOS SERÁ DADO.......",

"TUDO POSSO NAQUELE (CRIAÇÃO) QUE ME FORTALECE"
lembram..?


É isso que senti vontade de dizer para vocês hoje...........