“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DA PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL(PES) & SUAS BASES ENERGÉTICAS. (2a. PARTE)


REVISÃO.....


A percepção extra-sensorial é uma expressão muito utilizada na Parapsicologia, e envolve as mais diversas faculdades mentais inerentes a algumas pessoas, conhecidas como sensitivas ou psíquicas. Estas capacidades que vão além dos sentidos convencionais presentes em todos, são também denominadas de ‘psi’.

As pessoas dotadas destas habilidades têm uma percepção mais apurada dos eventos e dos objetos à sua volta, sem precisar para isso recorrer aos órgãos dos sentidos mais usados. O primeiro cientista sério e respeitável a estudar estes acontecimentos e a batizá-los de fenômenos extra-sensoriais foi Joseph Banks Rhine, em 1934.
Os eventos extra-sensoriais mais conhecidos são a telepatia – faculdade de perceber o que se passa na mente do outro -;

clarividência – habilidade de visualizar acontecimentos e objetos à distância -; 
premonição – previsão do futuro -; 
retrocognição – visão de fatos passados -; 
mediunidade – interação entre vivos e mortos -;
A  psicometria
– dom de colher dados sobre alguém ou uma localidade ao entrar em contato com um determinado objeto físico....


Outra percepção semelhante às da modalidade psi, mas que teoricamente não integra o rol das faculdades extra-sensoriais, é a telecinesia - o dom de modificar o universo material somente com o potencial mental. 

As técnicas de regressão ao passado, até atingir a existência dentro do útero materno, ou mesmo vidas passadas, também estão de certa forma associadas a este quadro extra-sensorial.

Estas faculdades partem do ponto de vista de que é possível perceber eventos por outros meios que não sejam os já tradicionais sentidos físicos – a visão, a audição, o olfato, o tato e o paladar. Embora estas questões estejam em jogo desde o princípio da civilização, a visão moderna sobre este tema só teve início no começo do século XX, quando Rhine, mestre da Duke University, realizou suas primeiras experiências no interior de uma universidade.

   ---> Alguns trazem consigo a crença de que todos detêm estas faculdades extra-sensoriais e vivem constantemente, sem consciência disso, episódios em que exercem estas habilidades.
 ---->  Já outras pessoas acreditam que só alguns eleitos, sejam paranormais, xamãs ou médiuns, têm a possibilidade de colocar em ação esta capacidade, ao adentrarem um estado de consciência alterada.
Hoje há uma teoria que explica estas percepções atribuindo-as a causas que transcendem o mundo material, provindas de esferas que são regidas por leis distintas das que conhecemos em nossa existência terrena. Neste outro nível até o tempo e o espaço atuam de forma diversa da realidade que conhecemos.....
Esta outra forma de vida é que permite a manifestação de faculdades como as que agem extra-sensorialmente no Homem, habilitando-o a ver coisas, ouvir sons não captados pelos sentidos físicos, ler pensamentos, entre outras capacidades. 
Com certeza esta explicação ainda não encontra espaço "oficialmente" (aspas) no âmbito da Ciência material, na visão de mundo materialista.
------------------------------------------------------
Dos ATIVOS E PASSIVOS:
Os tipos de seres perceptores extra-sensoriais são basicamente dois: Passivos e Ativos. Clarividência, mediunidade, magnetismo constituem capacidades reais no ser humano. Daí origina-se os perigos do uso indiscriminado de tais faculdades, sem que o sensitivo passe antes, por um processo de harmonização física, emocional e mental.
Os passivos, manifestam suas faculdades de forma involuntária; por isso possuem um controle relativo do mecanismo dos fatores que podem concorrer com o processo. É o caso mais comum e fácil de verificar que ocorre com os seres naturais.
Os ativos, ao contrário possuem uma formação basicamente distinta, e as faculdades que detêm são resultados de uma elaboração treinada e disciplinada; por isso possuem controle voluntário dos fenômenos. É o caso menos comum que é nos tipos de seres Mentais.
Com adequada disciplina, um sensitivo passivo pode passar a Ativo, e isso geralmente implica numa mudança energética dentro do ser, seria a transformação de ser NATURAL para ser MENTAL. Haveria uma inversão na circulação das energias.

FORMAS MAIS CONHECIDAS DE PERCEPÇÕES EXTRA SENSORIAIS:

Clarividência:
É a percepção das formas, cores, fora da gama visual comum, que seria uma ampliação do campo perceptivo ou seja acima ou abaixo da categoria de longitudes de onda (tamanho da onda), aproximadamente entre 0,4 e 0,7 microns /ciclo (ou as suas freqüências correspondidas. Tecnicamente é a capacidade perceptiva dentro as oitavas superiores ou inferiores que se vão repetindo, em progressão geométrica, de forma teoricamente indefinida.
Tal capacidade varia de uma percepção para outro, é por isso que um dado sujeito pode apreciar maiores gamas que outro, dentro da mesma região caso sua faculdade estiver mais desenvolvida. Também pode o mesmo indivíduo pode variar a faixa de percepção (ampliada ou diminuída), conforme ao que se dedique. 
A clarividência pode ser tanto com o “OLHO ABERTO” ou com o “OLHO FECHADO” , pois são realizados pelo centro interno, o nervo ótico funciona como um antena receptora, havendo uma interconexão orgânica com as glândulas hipófise e epífese (pituitária e Pineal). Os olhos físicos praticamente não influem nas imagens, embora para o operante parece as imagens virem deles.
Casos em que o Vórtice da hipófise está suficientemente desenvolvido e conectado, por alguns dos circuitos possíveis, com o vórtice coronário que transfere por indução a informação ao centro visual cerebral, como dito acima, os olhos físicos, não influem tanto nos passivos como ativos.
Casos de perceptores só agirem de “olho aberto” , exigi-se um alinhamento de captação com a captação vorticiana. É mais factível em perceptores ativos. 

Clariaudiência:
É a percepção da energia eletromagnética e, astral do som. Deve-se se ter presente o fato de que todo o SOM e COR são dois aspectos diferenciados de uma mesma causa ou fato essencial.
Vale o mesmo processo, só que o nervo auditivo no caso substitui o ótico, no mesmo caso o aparelho auditivo não influi, tanto em passivos como ativos.

Variantes:
Finalmente cabe comentar a percepção tanto da cor como da forma que se produz por meio do plexo solar externo, ou mesmo do médio (etérico). Por seu relativamente baixo valor de freqüência operativa (em relação aos valores do campo superior), somente podem entrar em ressonância com energias do seu mesmo plano ou oitava, que são por isso mesmo, de baixo nível quântico.

Essas são percepções (certamente reais), mas desagradáveis e nocivas, pois se tem a visão das infra-dimensões, umbral, baixo astral, oitava esfera, etc.

Mediunidade:
Médium vem de mediador, “MEIO” ou intermediário. Um médium portanto é um veículo de manifestação no qual se manifestam as energias estruturadas externas (seres astrais: espíritos, artificiais) - Típica dos seres Naturais...