“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"PROGRAMA: 'MULHERES RICAS'... OU SERIA, 'MULHERES FÚTEIS E RIDÍCULAS' ?!?


A "Pseudo-Filosofia":
“Uma moça de família deve aparecer no jornal três vezes na vida: quando nasce, quando casa e quando morre”. 
(Hããã??!!! O ditado é ultrapassado e ignora totalmente a capacidade profissional e intelectual da mulher....)

CRÍTICA:
Patético!
Depois de assistir ao primeiro episódio de “Mulheres Ricas”, coloquemos um acréscimo à famosa frase de Joãosinho Trinta. Ficaria assim: 
“Pobre gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual (– e quem gosta de exibir riqueza bom sujeito não é)”.

Eis a ideia central do programa que a Band começou a apresentar nesta segunda-feira: ver até que ponto um grupo formado por ricas, pseudo-ricas, ex-ricas e querendo-ser-ricas - têm a coragem de expor a própria imagem em situações constrangedoras, falando bobagens, estupidez, fingindo gastarem dinheiro e "simulando" felicidade  (obviamente inexistente nestes casos)

“Mulheres Ricas” até poderia ser um divertimento fascinante. Infelizmente não foi o caso. Ficou bem longe disso, aliás.

O primeiro episódio teve a aparência de um filme institucional - com "roteiros" e "textos" "decorados", destinado somente a promover o lançamento de um grande empreendimento, um misto de shopping center com prédios residenciais e casas de luxo ( AARRGH!!!)

Instigadas, as cinco participantes não deixaram "pedra sobre pedra" e deram show de extravagância, futilidades, banalização, pouca cultura e (muuuitas) frases feitas. 
Tudo tão "autêntico" quanto uma nota de 35 dólares(!) 

“Ser rico é uma delícia. O rico tem obrigação de gastar” -  explicou a joalheira Lydia Sayeg. (sei..sei...)
“Ter um cabeleireiro só para mim é a realização de um sonho”, revelou Val Marchiori sobre o sujeito que vive à sua disposição, “24 horas por dia”. ( Mas com certeza esqueceu-se de dizer que foi "acompanhante" de muitos homens ricos até encontrar mais um otário que caiu em suas garras - e a ser este último "pseudo"-marido que ao certo, só é "marido em seu mundo onírico....bom, mas pra ela o que importa foram os 'golpes' lucrativos; o povão abestado não se atenta aos detalhes. Ponto. 
AFF! Ninguém merece!...
Ridículo!

“Minha família é de uma origem muito boa, 'rafinada'”, contou Narcisa Tamborindeguy, escorregando (se proposital ou não, não o sei ) no  português. 
Mas também "esqueceu-se" ao certo de ratificar que jogava de sua varanda na beira da praia na cidade do Rio de Janeiro , ovos (podres) na população nas ruas - povo este que ia e vinha de seus trabalhos e regressava às suas casas. 
Sem contar com o seu histórico em drogas.....
Quanta 'finesse' não?
"Ai que Loucura né?!"
Que "Requintada" não?! 
Outra pérola:
“A Sissi pensa que é gente”(??!!)(Hã?!), observou Brunete Fracaroli oferecendo água mineral no copo para o seu maltês. (Isso não seria Esquizofrênia ??!! Mas dela ou do cachorrinho??!!!)
Só falta agora a Sissi ser nomeada como primeira-ministra aqui no Brasil!
Oh Deus! Ou seria mais um sinal do Apocalipse???

Mais surpreendente que a vaidade das protagonistas de “Mulheres Ricas” foi a disposição exibida por alguns "coadjuvantes" (ou figurantes?) de 'partilhar' os seus 'dotes' ("inteligentes"- aspas ) com o público. 

KKKKKK!.... babaquices absurdas....
Exemplo:
Gente como o maitre do restaurante Gero, que levou pessoalmente uma refeição ao apartamento de Val, ou o marido de Debora Rodrigues - que "falou da felicidade de ter casado com uma mulher que apareceu na capa da “Playboy” ", ou ainda o namorado de Narcisa, um conhecido jornalista, apresentado por ela "como um gênio", para não falar do coitado que Brunete disse - ser “um dos meus braços direitos”.(Então ela tem mais de dois braços direitos??!!! Cara! Deve ser uma Mutante! Ou muuuito burra por não saber sequer fazer uma conjugação verbo-nominal.

PESSOAL: 
NÃO DÊEM "IBOPE" PRA LIXO !!! DESLIGUEM A TV!!!!
O MESMO CONSELHO SERVE PARA BBB's E OUTROS LIXOS TELEVISIVOS QUE SÓ SERVEM PARA "ATROFIAR" OS CÉREBROS DE VOCÊS.....


ANONIMO says:
"Não posso dizer que o programa é um lixo, pois o lixo serve pra reciclagem. E este programa é uma ofensa à mulher que trabalha e luta por ideiais."

Anônimo says:
"Não perdi meu tempo assistindo isso, achei que era um desrespeito a minha mãe que havia acabado de chegar do trabalho cansada.
Preferi botar o capítulo de Fina Estampa que eu havia gravado pra ela assistir, ficção por ficção, prefiro a novela já que lá os atores ganham seu dinheiro trabalhando horas em gravações chatas.

Anônimo says:
"Que nojo...é de revirar o estômago, excesso de futilidade, até parece q ser rico é ser só isso q elas passaram, com excessão da Débora q até agora foi a única q mostrou q trabalha e mostrou q esse é o caminho, colocando o filho dela pra trabalhar tb."
A Val, com hello pra cá hello pra lá, deveria ser parceira da Lucineide de Explode Coração, que só sabia falar "Stop Salgadinho", além de ter atitude de uma alcoolatra inveterada.
A Narcisa é um caso a parte, vive um mundo só dela, faz o que der na telha, se fosse pobre estaria vendendo pulseiras artesanais nas ruas e fumando um baseado.
A Brunete, tem uma séria sindrome de peter pan, deveriam ter feito uma fofolete dela e não uma barbie."

Anônimo:

"Rico por rico, prefiro assistir coisas com o Roberto Justus, Eike Batista e etc, esses pelo menos ensinam algo de bom pra gente...



Anônimo:
"Alguém sabe quanto deu aquela porcaria?"
"mulheres como narcisa sao a prova que dinheiro compra muita coisa, mas nao compra classe, elegancia, educação."


Angela disse:
"Só pelos anúncios do lançamento do programa, já pude avaliar o grau de futilidade que seria apresentado e, nem por curiosidade quis assistir! Mulheres Ricas da Band pode se igualar ao BBB da Globo ( que também nunca assisti ) pelo excesso de irrelevância.
Espero que a Band, com máxima urgência, exclua da sua grade de progamação esta aberração."

PALHARES :
Infelizmente, moramos no 3ºmundo, onde deveria passar nesse horario, discovery, national geografic, history, cheios de cultura,eles exibem coisas super futeis e contrastante com a nossa realidade de R$585,00,só pode ser brincadeira…


ELZI :
"A tv brasileira deveria levar ao ar programas educativos , ou criar um programa que mostrasce o que é a vida de quem não tem se quer um pão para saciar sua fome . este tipo de programa é sem duvida uma humilhação as pessoas carentes . Nota 0000000000000000 para quem idealizuo esta palhaçada ."




TROIANO says:

"agora eu sei q a Band está em total decadência e é a pior emissora brasileira, pois só investe em lixo e portanto vem caindo vertiginosamente.
e agora chegou ao seu ápice final (negativo, claro).
E agora, obrigar a "empurrar" merda para os seus telespectadores assistirem. Fim da picada!
Seria melhor para a BAND colocar por exemplo o seriado DALLAS (sucesso dos anos 70) - que pelo menos tem uma história.


Não cabe um absurdo desses, num país em que milhões de pessoas tentam sobreviver com um salário-mínimo e isso qundo tem o enfadonho emprego, tão difícil de conquistar hoje em dia!....
Em uma palavra: RIDÍCULO!!!!!!