“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

2012 - O ano das Mudanças - O colapso da economia e os rumores de guerra - Parte 1

(Agradecimentos e matéria: Ravena)

Vejam que matéria intrigante e interessante: Vale a pena analisar o contexto atual, as "incoerências" na Economia Global, os Rumores e ..., as  "falsas-guerras", as contra-informações dos governos mundiais, enfim, todos os "sinais" ... ( bem óbvios a esta altura.......) 


O colapso da economia e os rumores de guerra

"Presidentes e representantes dos 33 países da América Latina se reuniram no dia 2 de dezembro, em Caracas, para formalizar a criação da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac)
Foi a primeira vez que os países do continente se articulam em uma mesma plataforma política - com a tarefa de tentar aprofundar a integração regional - sem a presença dos Estados Unidos e do Canadá.

Disse Hugo Chávez: "Este processo tem que ser independente do socialismo cubano, do socialismo venezuelano, ou do sistema de governo e ideologia do governo do Brasil, da Colômbia (...) é a união política, geopolítica, e sobre esta união vamos construir um grande pólo de poder do século 21."

Para o o economista americano Mark Weisbrot, co-diretor do Center for Economic and Policy Research, de Washington, a Celac é criada em um momento em que a América Latina se consolida como uma região "mais independente do que nunca".
"Washington ainda é o principal problema no hemisfério, especialmente com respeito à democracia e à auto-determinação nacional".

E todos os especialistas concordaram que o Brasil deve assumir o papel de "liderança natural".

O Brasil é uma potência regional, tem sido (protagonista) pró-democracia e em defesa independência regional na América Latina. Deve ajudar a desempenhar este papel dentro Celac", disse Mark Weisbrot.
(????!!!!)
Aproveitando a onda de concordâncias dos especialistas em relação à liderança natural brasileira, a ONU pegou carona e terá sede própria em Brasília.(Que Me@#$!) 
A entrega do primeiro módulo do projeto está prevista para o segundo semestre de 2012
No dia 8 de dezembro foi lançada a pedra fundamental do complexo que irá abrigar agências especializadas, fundos e programas da organização internacional.(sei, sei.....)
 A ONU tem mais de 60 casas no mundo.

A área total de construção da primeira fase da obra é 3.135 metros quadrados (m²) e O custo da obra está orçado em US$ 5,147 milhões.

O coordenador da assessoria Internacional do Distrito Federal, Salviano Guimarães, que estava representando o governador Agnelo, falou sobre a importância da obra. 
“Esta obra que tem um significado impar para nós porque é uma das poucas sedes da ONU no mundo”. ( isso, até o dia em que a "cobra" morder a mão de seu cuidador....)

O coordenador também falou sobre o futuro Parque das Nações Unidas que será construído para abrigar outras agências da ONU, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Já na terra do Tio Sam, o Congresso americano aprovou a Lei Nacional de Autorização de Defesa (NDAA), que dá poder ao Governo Federal de usar as Forças Armadas contra a sua própria população, de prender por tempo indeterminado americanos em qualquer lugar no mundo, sem nenhuma acusação formal e sem o devido processo legal, para que esta lei entre em vigor, deverá ser sancionada pelo presidente Nobel da Paz Barack Obama. 
De acordo com o ex-editor do Wall Street Journal, Paul Craig Roberts, Obama deverá vetá-la porque já estaria fazendo uso desses poderes ilegais independente da aprovação do Congresso e porque uma eventual sanção colocaria os Estados Unidos numa posição de violação da Convenção de Genebra, uma vez que entre as implicações da detenção militar está o fato de que os detidos são considerados prisioneiros de guerra.

Bom, Obama não precisou da autorização do Congresso para autorizar o ataque militar à Libia...

Junto a aprovação da Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA), o governo americano está ativando os campos da FEMA por todos os Estados Unidos, contratando pessoas para opera-los, os campos precisam estar prontos num período de 72 horas depois de solicitado. Foram mais de duas décadas construindo e agora em fevereiro estão contratando mais de cem mil vagas para especialistas nos EUA. Veja na íntegra no vídeo do Alex Jones:
Enquanto o Tio Sam se prepara para a guerra civil, o colapso do dólar entre ataques de falsa bandeira e desastres naturais, na Grécia, alunos desmaiam de fome nas escolas. 
O primeiro caso de desmaio ocorreu há cerca de um ano. A ele seguiram-se mais denúncias de professores, que garantem que alunos ficam na escola até às 16h sem comer nada o dia inteiro.

A American Airlines pede falência, A Kodak pede concordata, Sony eliminará 8 mil empregos no mundo todo diante da crise e a S&P prevê leve alta de quebra nas empresas europeias em 2012, mesma agência que desceu a classificação portuguessa para BB, considerada como lixo para os analistas financeiros.

George Soros avisa:

A Europa está enfrentando uma descida ao caos e conflito. Na América ele prevê tumultos violentos nas ruas que levará a uma repressão brutal que irá reduzir drasticamente as liberdades civis. O sistema econômico global pode desabar completamente.

"Eu não estou aqui para animá-lo. A situação meu caro é tão séria e difícil como eu já experimentei na minha carreira ".

"Estamos enfrentando um momento extremamente difícil, comparável em muitos aspectos à década de 1930, a Grande Depressão. Estamos enfrentando agora uma retração geral no mundo desenvolvido, que ameaça nos colocar em uma década de estagnação ou mais, ou pior. O melhor cenário é um ambiente deflacionário. ” O pior cenário é um colapso do sistema financeiro ".

"O colapso do sistema soviético foi um evento realmente extraordinário, e atualmente estamos experimentando algo semelhante no mundo desenvolvido, sem compreender plenamente o que está acontecendo."

“Ocupar Wall Street "é uma manifestação, incipiente liderança de protesto", mas vai crescer. À medida que aumenta a raiva, tumultos nas ruas de grandes cidades americanas são inevitáveis. "A resposta à agitação poderia ser mais prejudicial do que a própria violência. ” "Vai ser uma desculpa para aqueles que querem reprimir e usar táticas de força para manter a lei e a ordem, que, levado ao extremo, poderia levar a um sistema marcial repressivo político, uma sociedade onde a liberdade individual é muito mais restrita, o que seria um romper com a tradição dos Estados Unidos”.

FOTOS (ABAIXO) - CAMPOS DA FEMA NOS EUA...
(INICIO DO FIM?!)


Michael Lombardi previu quase todos os principais eventos e ações de mercado da década passada.

E em janeiro de 2011, ele advertiu seus leitores que o mercado de ações poderia iniciar uma queda livre exatamente em 02 de maio de 2011. A partir desse dia até 04 de outubro de 2011, o Dow Jones Industrials caiu gritantes 2.472 pontos .

Hoje, Michael está fazendo sua maior previsão: a data exata, do crash da bolsa americana em 2012, prevista por ele em 13 de abril de 2012.

Lindsey Williams diz que o euro deve colapsar antes do dólar e o governo inglês já tem um plano de contingência para retirar os seus nacionais de Portugal e Espanha de aviões, barcos e autocarros se o euro colapsar, os britânicos que vivem em Espanha e em Portugal podem ter ajuda do Governo para deixarem os países se a crise na zona euro arrastar os seus bancos e eles deixarem de ter acesso às suas contas bancárias.

A experiência e história mostram que os grandes conflitos sempre tiveram conotação econômica, é parte fórmula da doutrina de choque praticada pela Elite há séculos. 

O Terrorismo e a alegação de armazenamento e fabricação de armas nucleares são as desculpas das últimas décadas e tem funcionado...Mais recentemente a intervenção humanitária foi usada como a mais pobre das desculpas para a invasão a paises como a Líbia.  

Continua..."