“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"EU ODEIO O BBB - "BANDO de BOÇAIS BABACAS"!!!!!!!!!


Robô (idiota) me pergunta:
"Quer dar uma 'espiadinha' (dãã)???"
Minha Singela e delicada Resposta é: NNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!!!!


"Até Jô Soares rejeita o BBB"

NOTA: 
BOÇAL: Aquele que é Ignorante, Grosseiro, e tosco. Também Estúpido, Inculto, rude. Dizia-se também do escravo  recém-chegado da África e desconhecedor da língua do país. Antônimo (ou seja, o "contrário") : fino e polido...
BABACA: (de boboca) O Tolo, bobo;
-------------------------------------------------
O Big Brother Brasil, é um programa de baixarias e vilanias da TV Globo, e causa cada vez mais rejeição e desconforto..............
Além da queda (crescente) de audiência destas  edições, o BBB tem recebido críticas até das "estrelas globais" da própria emissora.

No final de janeiro, Jô Soares postou no seu twitter: 
"BBB = desligue a TV"
Ao ser questionado sobre a sua dica, o apresentador, que está em férias, distante da direção da Rede Globo, ainda respondeu: "Liberdade de expressão. Eu falo do programa que eu quiser." 
Mas tentou evitar maiores danos. "Não estou incentivando ninguém a desligar a TV, desliga quem quer".

Mas o Boninho (acho que tem complexo de "deus") pode criticar e humilhar à vontade; chamando os proprios participantes do enfadonho programa global de burros, megalomaníacos, vadias, boiolas ou sei lá...; - via twitter - exemplo:



Um bando "sem graça"
Logo na sequência, Agnaldo Silva, autor de várias novelas da emissora,  ainda esculhambou “aquele bando de homens com cara de quem não lava as partes há vários dias? Sem graça!”. 

"Eu não gosto mesmo" - Agora, no Jornal da Tarde o ator José Wilkerque acumula um currículo de 55 novelas, 49 filmes e 30 peças – afirmou com todas as letras que o programa é entediante. Ele bateu duro na entrevista:
“Eu não gosto mesmo. 
Vi o Big Brother na casa de amigos. 
Aquilo me entedia um pouco. 
Na verdade, se trata de trabalhar com personagens pobres. 
E a coisa do dinheiro, em função de um comportamento, acaba nivelando as pessoas por baixo." 
Campeão de baixarias na TV - 
Apesar das críticas "globais" e da baixa audiência - por exemplo temos ainda o BBB-11 que amargou desde a sua estréia o pior índice da história do reality show – enquanto que a direção da Globo parece que não está disposta a mudar de rumo (E por que será né?!)
O programa de baixarias, que explora os piores instintos humanos, mas ainda dá muito lucro à emissora graças a um bando de otários (desculpem-me os parentes e amigos dos BBB's, além dos "abestados" (dito pelo sapientíssimo TIRIRICA que ligam para lá e gastam seu preciosinho dinheirinho - (votação), a um "pequeno" "custo" + IMPOSTOS (!?) por ligação claro, fora os Patrocínios e o Merchandising.(ARGH!)
E Isso totaliza somente mais alguns MILHOES (R$) a mais no Banco para a Globo; a pergunta que fica é: será que esta também paga seus impostos em dia???!!!

Para seduzir novos telespectadores - a média das primeiras semanas do BBB alcançou 26 pontos no Ibope, abaixo dos 31 pontos registrados na décima edição - considerada a pior até então , então, Boninho não vacila no jogo sujo e "atira" pra tudo quanto é lado" - o importante é "lavar-o-cérebro" (ou seria um "amendoim"?!) do maior número de abestados possíveis..... e lucrar com a grana.........
Patético!
O diretor tentou de tudo:
  • paredão quádruplo com direito a duas eliminações de uma só vez; 
  • construção de uma casa de vidro num famoso shopping carioca para dar a "chance" de um dos cinco primeiros eliminados retornarem ao programa; 
  • e até a intervenção de Pedro Bial apelando para os participantes “curtirem a vida dentro da casa”. 
  • Agora irá (em tese) escolher mais uns Babacas ao vivo para "participarem" do ZOO... (PUTZ!) É F#@%A!!!!

O BBB  entrará para a história como um dos programas mais abjetos e nojentos da televisão brasileira.

NO MORE COMMENTS!


Olha que texto legal de Luis Fernando Veríssimo (faço de suas palavras, as minhas):

TEXTO:

"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...
A  décima primeira (está indo longe!) edição por exemplo, do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. 
Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo
O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos
Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. 
Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. 
O BBB é a realidade em busca do IBOPE...


Veja como Pedro Bial "tratou" os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” (Hã?!).
Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível
Em um e-mail que  recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: 
profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados...

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". 
Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de trá$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
(R$$$$8.700.000,00(!!!!)/ por "paredão"(!))

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade."