“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 20 de julho de 2016

TENSÃO NA REGIÃO DA TURQUIA.......

INTERNACIONAL -

É NOTÍCIA -

"No xadrez, os peões vão primeiro...." (Magneto)

COISAS QUE VOCÊ NÃO LÊ POR AÍ......


'Relações tensas entre EUA e Turquia......

Rússia retira todos os seus cidadãos da Turquia, enquanto uma "massiva armada" dos EUA-OTAN se movendo para atacar......

'Um relatório sombrio do Conselho de Segurança (CS) que circula no Kremlin hoje indica que a Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsiya) foi autorizada hoje para proibir todos os cidadãos russos de viajar para a República da Turquia após o Ministério da Defesa (MoD) informou que duas armadas navais dos EUA-OTAN que operam atualmente no Mar Negro têm combinado e partido para águas territoriais da Turquia e que inclui 14 navios de guerra turcos relatardos em  "falta" de sua frota pelo governo da Turquia. [Nota: Algumas palavras e / ou frases que aparecem nas citações são aproximações de palavras Russo / frases que não tenham contrapartida exata na língua inglesa.]

De acordo com este relatório, no momento de 15 de Julho na fracassada tentativa de golpe EUA-CIA contra o presidente turco, Recep Tayyip Erdoğan (e que o Ministério da Defesa havia alertado sobre isso no  passado dezembro), duas frotas navais dos EUA-OTAN estavam conduzindo sem precedentes em sua escala geográfica dos exercícios de guerra no Mar Negro, o primeiro a ser designado como Black Sea Breeze, e o segundo Sea Breeze 2016.

Este relatório observa que o Ministério da Defesa tinha "longamente  advertido" que estes navios de guerra dos EUA-OTAN foram planejados para ser usados para apoiar a fracassada tentativa de golpe contra o governo, do democraticamente eleito da Turquia foi confirmado  hoje cedo quando abortou suas manobras "planejadas" e começaram  para mover em formação  para "batalha total" em águas turcas......

Este relatório afirma ainda que o "pretexto / razão" para ser dado aos povos ocidentais para essas vastas forças dos EUA-OTAN que atacarão a Turquia é devido ao governo de Obama ter que proteger seus estimados 90 bombas nucleares B61 gravidade em Incirlik Air da Turquia Base-que embora armazenados em cofres no piso dos abrigos de aeronaves de protecção dentro de um perímetro de segurança, estão actualmente cercados por forças militares turcas leais ao presidente Erdoğan e acredita "a não ser seguro anymore".
Com a Turquia agora culpa abertamente os EUA por ter apoiado tentativa de golpe, e apresentar provas de "figura fantoche" da CIA "desprezíveis" e ações "covardes" de Fethullah Gulen em conduzi-lo, este relatório continua, expurgo em massa do presidente Erdoğan de mais de 50.000 soldados, policiais , juízes, funcionários e professores civis (todos os que tenham sido suspensos ou detidos) a  ter qualquer tipo de associação com os Estados Unidos alarmou o Obama.
Dos maiores temores que está sendo admitido pelo  governo  Obama em seu fracassado golpe na Turquia, este relatório diz, é que do presidente Erdoğan massivamente  continua com a  purga de toda a influência americana na Turquia iniciada ao assemelhar-se a contra-revolução islâmica lançada contra os EUA durante o Irã de 1979 ....

Igualmente temido pelo governo Obama no rescaldo do seu fracassado golpe contra o presidente Erdoğan, este relatório continua, é que o líder da Turquia não está mais restrita em seu bombardeio as forças curdas no Iraque apoiados por  tropas americanas e que foram iniciadas apenas algumas horas atrás .
Quanto à forma como logo esta enorme armada dos EUA-OTAN vai atacar a Turquia a eliminar o Presidente Erdoğan de uma vez por todas, os analistas de inteligência do CS neste relatório especulam que , repousa sobre o apoio contínuo para este golpe por outros estados e árabes sunitas que um poderoso oficial dentro da Arábia revelou que altos funcionários do governo em Riad e Abu Dhabi tinham sido informados do golpe na Turquia muito antes do que ocorreu pelo governo Obama.

Apesar de não saber a "fase final" desta última catástrofe do Obama-Clinton na Turquia, este relatório conclui, está longe de ser o único que os americanos estão agora a lidar com como os EUA estão agora tendo de reavaliar o seu apoio à "amigáveis"terroristas islâmicos depois de terem decapitado uma criança de dez anos na Síria e postando um vídeo dela para o mundo inteiro ver, três oficiais militares franceses foram mortos pelos EUA no criado estado falido da Líbia, após o helicóptero foi abatido por terroristas islâmicos fora de Benghazi, e o estado fantoche dos EUA da Ucrânia tem sido relatado a ser um sistema político que está se transformando em "vala comum" para os jornalistas e do jornalismo em geral, após a morte por um bombardeio de jornalista reverenciado Pavel Sheremet mais cedo hoje....'

(fonte: WhatDoesItMean - agradecimentos: e Daniel L./UND; noticias militares;)