“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 7 de julho de 2016

O QUE É "GOG" E "MAGOG"?!?

OPINIÃO -
Minha foto

(by RICK MASTER -  nicho T. Alternativo)

ANTIGUIDADES.......

"Quem, ou o quê é Gog e Magog?" 

"...... Essa é uma pergunta interessante e nos leva a incluir Alexandre, O Grande na matéria. Encontramos referências a Gog e Magog em três fontes básicas: 

dois livros bíblicos e 
o Alcorão. 

Na Bíblia existe a citação do livro de Ezequiel capítulo 38 versículo 2 em diante:

   "Filho do homem, volta teus olhos contra Gog, da terra de Magog, príncipe soberano de Mosoc e de Tubal, e profere contra ele o seguinte oráculo: 

Eis o que diz o Senhor Javé: 

é contra ti que venho, Gog, príncipe soberano de Mosoc e de Tubal. 

Vou te fazer ir i vir. 

Vou armar tua goela de ganchos, vou preparar-te uma expedição com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos perfeitamente equipados, horda imensa, munida de escudos, de broquéis e de espadas

Ela terá por aliados a Pérsia, a Etiópia e a Líbia, equipados de escudos e capacetes.(...)"

O que deduzimos desses versículos é que Gog da terra de Magog serão controlados por Deus ("vou te fazer ir e vir") e que Deus vai preparar uma grande expedição contra eles ou a favor deles composto de aliados da Pérsia, Etiópia e Líbia e povos numerosos dos confins do norte. 

Mosoc e Tubal são terras situadas próximo ao Cáucaso. 

É possível fazer todo tipo de interpretação em relação a esse capítulo, e também o capítulo 39 de Ezequiel

O outro livro bíblico que fala de Gog e Magog é o Apocalipse capítulo 20 versículos 7 a 9:

"Depois de se completarem mil anos, Satanás será solto da prisão. Sairá dela para as nações dos quatro cantos da terra (Gog e Magog) e reuni-las para o combate. Serão numerosas como a areia do mar."

 Aqui, novamente, fala-se de Gog e Magog como um exército numeroso que vem dos quatro cantos da terra no fim dos tempos, quando Satanás será solto. 

Muitos interpretam que Gog e Magog seriam (em tese) a Rússia(dos confins do norte) marchando contra Israel no fim dos tempos. 
Pérsia, seria o atual Ira, atacando Israel do leste, Líbia do oeste e Etiópia do sul. 

Veja o mapa mostrando esses países atacando Israel "dos quatro cantos do mundo":
A declarada hostilidade do governo do Irã contra Israel e a imprevisibilidade da política (e exército) russa atuais tem servido de base para muitos intérpretes acreditarem que é assim que será a "Terceira Guerra Mundial", com Rússia e Irã atacando Israel. 

Mas o Alcorão nos apresenta uma versão própria sobre o que é Gog e Magog( chamados de Yajuj e Majuj no Alcorão) no capítulo 18(um capítulo notável por conter várias histórias sobrenaturais) versículos 86 a 99:

"E interrogar-te-ão sobre Alexandre Magno, o Bicornudo. 

Dize: contar-vos-emos algo de seus feitos. Nós consolidamos, de fato, seu poder na terra e abrimos-lhe todos os caminhos.(...)

Até que, chegando entre as duas represas, encontrou atrás delas um povo que mal compreendia qualquer palavra. Disseram-lhe: Ó Bicornudo, Yajuj e Majuj corrompem a terra. 

Se te pagarmos um tributo, levantarás uma barreira que nos separe deles? Respondeu: (...) Ajudai-me, contudo, com vosso vigor, e levantarei uma barreira entre vós e eles. 

Trazei-me blocos de ferro. 

Depois, quando tinha enchido o espaço entre as duas montanhas, disse: Soprai! 

Produzindo o fogo, disse Alexandre: 

-Trazei-me cobre fundido para que o derrame em cima deste ferro. E Yajuj e Majuj não puderam nem escalar a barreira nem a perfurar.

(...) Naquele dia, deixá-los-emos insurgirem-se uns contra os outros. Depois soará a trombeta, e serão todos reunidos."

Por esses versículos do Alcorão entendemos que: Alexandre(apelidado de Bicornudo) vai até um lugar entre duas represas e lá encontra um povo estrangeiro(que mal compreendia uma palavra) que afirma que Yajuj e Majuj corrompem a terra(maneira como o Alcorão se refere aqueles que são maus e espalham perversão pelo mundo) e pedem a Alexandre que erga uma barreira para manter Yajuj e Majuj isolados. 

Alexandre pede que se coloque blocos de ferro entre essa duas represas e se derrame cobre fundido sobre os blocos de ferro para fazer a barreira. 

Segundo Zecharia Sitchin em seus livros, Alexandre foi apelidado de Bicornudo, em árabe "zul karnain" porque quando chegou ao Egito foi considerado filho de "Zeus-Amon" e Amon é o deus egípcio cujo emblema é um carneiro, por isso Alexandre passou a usar uma tiara com dois chifres de carneiro

Mandou até mesmo cunhar moedas de prata com sua efígie ostentando dois chifres, veja:

Segundo um texto de Iman Ibn Kathir, ele afirma que Maomé disse: 

"Todo dia, o povo de Gog e Magog está tentando cavar uma saída através da barreira (as montanhas do Cáucaso) 

Quando eles começam a ver a luz do sol através dela, quem está no comando diz: 

Volte, você pode continuar a escavação amanhã. 

E quando voltam no dia seguinte a barreira é mais forte do que antes. Isso continua até que Deus deseje enviá-los a frente para cumprir seus planos." 

Havia de fato um portão construído pelos persas entre duas montanhas na atual Teerã, no lado oeste do mar Cáspio, ao extremo sul das montanhas do Cáucaso que os antigos romanos chamavam de "Caucasiae Portae" ou "Albaniae Portae", mas essa não seria a verdadeira "Barreira de Alexandre", essa foi feita pelos persas. 

Veja uma representação ao estilo de desenho da arte persa mostrando os "Gog e Magog" e a muralha de Alexandre:

Nessa ilustração os "Gog e Magog" são retratados com aparências semelhantes a demônios, mas de fato é possível especular muito sobre a aparência desses seres. 

Aqui uma representação deles na Arcada Real de uma igreja em Melborne, Austrália:
Alguns interpretaram Gog e Magog como sendo os citas, povo bárbaro que viveu nessa região do Cáucaso na antiguidade

O monge Druthmar da Aquitânia cogita que Gog e Magog sejam o povo khazar(sobre o qual falamos no post sobre o planeta Maldek), que foi cercado e posto em quarentena por Alexandre...
 
Como o leitor pode perceber, lendas e interpretações é o que não falta a respeito de Gog e Magog, mas, no geral, essas lendas dizem que eles romperão a barreira de Alexandre e atacarão os humanos no dia do "Juízo Final". 

Seria possível desenvolver inumeráveis posts sobre isso. 

Mas, em relação ao "Juízo Final", em que cristãos, muçulmanos, e vários povos e culturas da Terra acreditam eu posso deixar a minha opinião, baseado no que aconteceu nas antigas civilizações de Lemúria e Atlântida. 

E minha opinião é que: NÃO EXISTE JUÍZO FINAL. 

Pelo menos não do jeito que se imagina. Digo isso porque a tradição não mostra nenhuma intervenção "direta" de Deus sobre a destruição de povos inteiros no passado. 

O que acontece é uma decadência moral dos povos, e, em seguida, uma catástrofe natural destruidora
Foi assim com Lemúria e foi assim com Atlântida.... 

Pode decepcionar os cristãos atuais que, baseados em várias referências nos Evangelhos e no livro do Apocalipse acreditem em anjos tocando "trombetas finais" e um "fim do mundo". 

Mas não é isso que as evidências apontam.... 
Não descarto que as coisas possam vir a acontecer dessa forma, na realidade em que vivemos, todas as possibilidades estão em aberto, existem muitos "mundos paralelos" todos reais, e de fato nossa atual civilização atingiu um nível de depravação ética e moral muito semelhantes as antigas cidades de Sodoma e Gomorra, mas do meu ponto de vista, ainda existem muitas profecias a se cumprirem, muita coisa pra acontecer, inclusive um possível retorno de Alexandre, junto com vários outros personagens da denominada "lenda dos reis/imperadores adormecidos" que se acreditam que despertarão....

   Eu tentei apresentar aqui - o que encontrei sobre "Gog e Magog", e nem expus todas as teorias porque elas são muitas, e os leitores podem encontras inúmeras referências pela internet afora, recomendo aos interessados que pesquisem sobre o tema se se interessarem. ...."

(outras fontes/ pesquisas: islamvsdajjal/ prayerforlondon/ /marvunapp/ wikipedia/ - continua...)