“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 20 de julho de 2016

O "LADO OCULTO" DE ALEXANDRE, O GRANDE

ANTIGUIDADES HISTÓRICAS.......


O  LADO  OCULTO  DE  ALEXANDRE, O GRANDE

   "(.....) Vou fazer nesse post uma análise sobre alguns detalhes pouco ou nada conhecidos pela maioria das pessoas a respeito de Alexandre, O Grande

A maioria desses detalhes flerta com a magia, o oculto e lendas....

Eu acho interessante trazer esses detalhes para o conhecimento do pessoal que lê esse blog, já que é focado em assuntos ocultos e conspirações.
   "Alexandre" é um "personagem" que a grande maioria das pessoas conhece. 

Nascido em 356 a.C e falecido em 323 a.C - foi rei, general, e conquistador que saiu da Grécia e criou um grande império englobando partes da Europa, Ásia e África, vindo a falecer jovem na Babilônia. 

Mas existe mais coisas a respeito dele que eu gostaria de expor. 

Aqui um belo mosaico encontrado em Pompéia representado ele:
Segundo a tradição(oculta), Alexandre não era verdadeiramente filho de Felipe, era filho de um faraó chamado Nectanebo II que governou o Egito entre os anos de 360 a. C e 343 a. C

A tradição diz que Nectanebo - era um mestre da magia que dominava os reinos vizinhos fazendo maquetes que imitavam os exércitos adversários e as destruindo(parecido com o vudu). 

Tudo ia bem pra ele, até que um dia, ao jogar algum tipo de método divinatório, ele percebeu que a maré do destino se voltaria contra ele e que seus adversários dominariam o Egito. 

Por isso raspou os cabelos (ao estilo dos sacerdotes) e fugiu para o a cidade de Pela, no norte da Grécia, montando sua lojinha e trabalhando como médico, curandeiro e mago.

Aqui um busto representando Nectanebo II:
Vamos falar um pouco sobre o casal que a maioria considera como sendo os "pais" de Alexandre: a rainha Olímpia, chamada de "Olímpia do Epiro" e o Rei Felipe II

Olímpia era uma "sacerdotisa" - de alguma das muitas divindades cultuadas na antiguidade
Felipe conheceu ela num templo, enquanto ela ostentava duas enormes cobras pítons nas mãos

Aquilo impressionou Felipe que se casou com ela. 

Mas também era costume em alguns dos templos da antiguidade, acontecerem "orgias sagradas" envolvendo os que participavam do culto e sacerdotes/sacerdotisas. 

É provável que Olímpia não tenha abandonado esses costumes mesmo depois de casada, o que deixava Felipe furioso, um dos motivos das constantes brigas do casal. 

Felipe foi um brilhante general da Macedônia, região ao norte da Grécia. 

Após as terríveis guerras entre Atenas e Esparta, esses estados estavam esgotados, e Felipe guiou seu exército contra outras cidade/estado da Grécia, dominando praticamente a Grécia toda. 

Mas ele tinha seus defeitos também: 

Após as vitórias militares, costumava comemorar com festas e bebedeiras. 

Ambos sendo de personalidade forte, as brigas eram constantes.... Aqui um busto representando Felipe:
Certo dia, "passou" próximo a lojinha de Nectanebo - Olímpia (provavelmente com seu cortejo).... 
A beleza da mulher chamou a atenção de Nectanebo que a seduziu e engravidou  (e Felipe viu a barriga de Olímpia crescendo e pensou que ele mesmo fosse o pai). 

O próprio Nectanebo fez o parto, afinal ele era "médico" e até fez ela atrasar o nascimento da criança pra ele nascer na melhor hora possível de acordo com a formação astrológica mais favorável(médico e astrólgo)

Alexandre iria se transformar em um personagem marcante na história da humanidade, por isso seu nascimento foi acompanhado de presságios, entre eles, dizem que uma águia pousou próximo ao lugar no momento de seu nascimento e essa águia passou a acompanhar o exército de Alexandre e também estava lá quando ele morreu em seu leito na Babilônia. 

Também dizem que um grupo de magos sabia que aquele menino que nascia marcaria a história, e acompanharam ele disfarçados de soldados de seu exército

Alexandre cresceu fascinado pelos mitos gregos, e quis viajar o mundo para saber se eles eram reais. 

Todos os oráculos que ele consultava diziam que ele morreria jovem, mas seu nome e fama seriam conhecidos no mundo todo

Alexandre gostava da fama, mas não queria morrer jovem, por isso foi atrás da "fonte da juventude"

Em alguns romances da idade média chamados de "Pseudo-Calístenes" referindo-se ao historiador Calístenes - sobrinho de Aristóteles, fala-se dessa busca de Alexandre pela imortalidade e narra sobre sua entrada em cavernas misteriosas e um tal de "País das Trevas" - cuja entrada ficava num lugar isolado nos pés de uma montanha, dentro de onde se andava por dias no escuro. 

Essa pode ser uma indicação de que os povos da antiguidade conheciam cidades subterrâneas

No fim dessas jornadas ele se encontrava com personagens estranhos que o faziam voltar sem ter conseguido achar a "fonte da juventude"

Outro ponto pouco divulgado é que quando Alexandre quando lutou na  Índia, foi atacado por "disco voadores" que eram os "vimanas" mencionados nos Vedas (livros sagrados dos hindus) como os "carros dos deuses". 

Nas batalhas sangrentas na Índia - onde quase foi derrotado, conheceu os temíveis elefantes usados pelos indianos nas guerras. 

Ele voltou para Macedônia por insistência de seus generais. 
A Babilônia era um conhecido lugar de divertimento para os gregos e, durante a festa, Alexandre se sentiu mal e ficou de cama onde dividiu seu império entre seus generais e morreu. 

As causas de sua morte são "especuladas" pelos historiadores, mas é provável que foram seus próprios generais que colocaram veneno em seu vinho, sabendo que ele jamais pararia até dominar o mundo todo e desejosos de usufruírem de paz e conforto que as pilhagens lhe proporcionavam. 

O general Ptolomeu ficou como governador do Egito e levou seu corpo pra lá, mumificado. 

Mas se era de fato o "verdadeiro corpo" de Alexandre não sabemos ao certo, pois os magos que o acompanhavam nas guerras estavam presentes no momento de sua "morte", e inclusive aguardaram sua reencarnação no futuro...

E não tardou muito, em 270 a. C nasceu Amílcar Barca, general de Cartago (norte da África) considerado a reencarnação de Alexandre e também secretamente acompanhado pelos magos

Amílcar, provavelmente devido ao conhecimento em sua vida anterior, incluiu o uso de elefantes no exército, e fez seus filhos jurarem odiar Roma..... 

Um deles, Aníbal, levou o juramento muito a sério e guiou os terríveis elefantes através dos alpes até Roma(conferir meu post anterior de título "As Nações Inconquistáveis"). 
Amílcar desapareceu misteriosamente após a "Batalha de Panormo" onde os romanos conquistaram a Sicília. 

Dizem que ele desapareceu em algum lugar da Ásia. 

Nesse ponto, tomo a iniciativa de dizer que possivelmente Amílcar sumiu em algum lugar da Arábia, mas isso é só especulação (da minha parte).

Um texto escrito em língua siríaca do final do século VII d. C chamado "Apocalipse de Pseudo-Metódio" em referência a São Metódio, um bispo e mártir cristão de meados do ano 300 d. C., apresenta uma profecia dizendo que no "fim dos tempos" surgiria o "Anticristo", Gog e Magog invadiriam o mundo (ler post dele anterior aqui....) - e surgiria um último imperador representado as forças do bem e defendendo o mundo grego e romano na batalha final contra as forças do mal

Alguns interpretam que esse último "imperador messiânico" seria o próprio Alexandre ressuscitado

Isso nos leva a outra lenda, a dos "imperadores adormecidos" que despertariam no "fim dos tempos"

Podemos "encaixar" a ideia do desaparecimento misterioso de Amílcar com a lenda dos imperadores adormecidos porque ela diz que eles entraram em estado de dormência (embora fossem dados como mortos) e seus seguidores fizeram túmulos secretos pra guardarem o corpo. (AMÍLCAR- ABAIXO)
Entre esses imperadores estariam Carlos Magno, o rei Sebastião de Portugal e Gengis Khan

Sobre esse último, são relativamente mais conhecidos os relatos de que após sua suposta morte, seus seguidores mandaram artesão construírem um túmulo e depois mataram os artesão e muitos outros que encontraram pelo caminho para a localização do lugar ficar oculta e conhecida de apenas poucos. 

Amílcar, a reencarnação de Alexandre, poderia ter entrado em estado de dormência e ter sido sepultado em uma tumba secreta até o dia de despertar, se seguirmos a lógica e juntamos os pontos dessas lendas. 

Em meu livro(que é um rascunho ainda não publicado) chamado de "Análise de Mitos e do Oculto" - eu analiso partes dessas lendas e falo um pouco sobre esses "imperadores adormecidos". 


Bem, é isso que eu queria compartilhar com vocês a respeito do "lado oculto! de Alexandre, que, como eu disse, flerta com lendas pouco conhecidas...."

(Um texto e pesquisas de Rick Martin) - agradecimentos: mfa/ Ezequiel/ jane entre linhas/megacurioso/MPHP/ deposiphotos.)