“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

DILMA "DESFAZ" A PRESEPADA! E DEVOLVE O "PODER" AOS MILITARES.....

DA SERIE:

"PRESEPADAS PÚLITIKAS-ÇUSSIALISTAS-MÚDERNÁZ"...."


É  NOTÍCIA!- 
"Para tentar REVERTER a me#$@ ... errr.... o problema "criado" com os comandantes militares, o ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), vai assinar uma "Portaria" na qual devolverá aos titulares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica o poder de editar atos relativos a pessoal militar, como transferência para a reserva remunerada de oficiais superiores, intermediários e subalternos, reforma de oficiais da ativa e transferências para o exterior....

Esta já era uma delegação dos comandantes mas, na semana passada, a Secretaria-geral do Ministério da Defesa pediu à Casa Civil que encaminhasse o "decreto 8515" - que (RE)tirava o poder dos comandantes, para que a presidente Dilma Rousseff o assinasse, antes do dia 7 de setembro....
A publicação do texto no Diário Oficial na sexta-feira causou enorme insatisfação entre os militares e deixou a presidente irritada. 

Ontem, Dilma pediu a Wagner que "corrigisse o erro" e a portaria de subdelegação de poderes será assinada por ele....

O descontentamento com "a edição do decreto" e o seu teor foi antecipado pelo Estado.

O "conserto" do problema atendeu ao anseio dos militares, mas não deixou de lado a desconfiança que tomou conta de todos, principalmente - pela forma "inábil" como foi conduzido....

Publicar um decreto deste teor, tirando poderes da cúpula militar, sem comunicar aos comandantes foi considerável "inaceitável"

Nem mesmo o titular da Marinha, almirante Eduardo Bacelar, que (supostamente) "assinava" - o texto junto com Dilma, por estar exercendo interinamente o cargo de ministro da Defesa, já que Wagner "estava na China", foi informado que endossaria o decreto....

Em momento de grave crise na política e na economia, a presidente e seus auxiliares diretos consideraram "absolutamente desnecessário" criar uma aresta deste tipo com a área militar.... 

Novo problema -   A temperatura havia diminuído até que, no início da noite, quando o Ministério da Defesa distribuiu uma "nota", "sugerindo" 'que os comandos tinham conhecimento do decreto' - o que os oficiais-generais consultados pelo Estado asseguram que não é verdade....

"A proposta de decreto foi elaborada por um Grupo de Trabalho (GT) instituído em 2013, com a participação de todas as Forças singulares e unidades do Ministério da Defesa com vistas a compatibilizar a Consolidação da Legislação Militar à legislação de criação pasta que completou 16 anos", informa a nota de Wagner.

---> A "justificativa" irritou profundamente os militares que vão levar sua insatisfação ao próprio ministro, nesta quarta-feira. 

A proposta que o grupo de trabalho apresentou aos comandos, no ano passado, dizia que a delegação seria direta para os titulares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e não ao ministro da Defesa, para este, então, subdelegar aos comandantes.

Este problema se soma a outro que já vem sendo comentado no meio militar: 

O desconforto que vem causando por causa das inúmeras delegações dadas por Wagner à secretária-geral, Eva Chiavon (PT) ou a "DILMA-DA-BAHIA", que acaba obrigando os comandantes a terem de se reportar a ela, para discutir temas de suas áreas....(e muuuuito que ela "entende"(aspas) dos  Assuntos Militares...) - vide post anterior.

LINK:

Criou-se, assim, "uma nova barreira" na hierarquia, quando os militares sempre tiveram um canal direto com o ministro da Defesa....

Acostumados com hierarquia, os militares entendem que o relacionamento direto e corriqueiro deles - têm de ser com o ministro e não com outros "secretários" das 'pastas (das sub-pastas)...'.

A presidentA foi "surpreendida" pela reação negativa do decreto, que foi levada a ela como uma coisa burocrática, que já havia sido combinada com os comandantes militares, conforme a "secretária-geral" - da Defesa, Eva Chiavon (PT) informou à Casa Civil.

Os ministros da Defesa e da Casa Civil, Alozio Mercadante, alegaram desconhecer o texto...(?!) 
Os dois foram procurados pelos comandantes assim que o decreto foi publicado, questionando por que não foram, pelo menos, informados e disseram que iam apurar o ocorrido

Todo o episódio gerou imenso desconforto no Ministério da Defesa. 

Mas não houve efeito prático porque o texto do decreto prevê que ele só entra em vigor em 14 dias.

Na nota, o Ministério da Defesa - confirma que, "conforme consta do novo decreto, o Ministério da Defesa deverá publicar portarias de delegação de competência aos comandantes militares para a publicação de atos no âmbito de cada Força (Marinha, Exército e Aeronáutica)"." -  (fonte: MSN/Sala de Estado/ Ovibius/site: defesa.gov)