“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 8 de setembro de 2015

DILMA "RETIRA" OS "PODERES" DOS MILITARES....(COINCIDÊNCIA?!)

DA SERIE:

"EU ODEIO TER SEMPRE A RAZÃO...(!) - (PUTZ!)"....


É NOTÍCIA -

"DILMA RETIRA PODERES DOS PRNCIPAIS COMANDANTES MILITARES....." 
MAIS UMA TRAGI-COMÉDIA (TUPIUNIKIM).....
É NOTÍCIA! - ---> "PRESIDENTA" ASSINOU "DECRETO" QUE DELEGA (TRANSFERE) AO MINISTRO DA DEFESA (seu "INDICADO") - A "COMPETÊNCIA"  DE ASSINAR ATOS REFERENTES - A PESSOAL MILITAR. 

A MEDIDA FOI RECEBIDA COM DESCONFIANÇA....

A decisão da presidente Dilma Rousseff - de "tirar os poderes" dos comandantes militares e delegá-los ao ministro da Defesa foi recebida com surpresa e desconfiança pela cúpula militar....

Além das crises política e econômica que atingem o governo, o Palácio do Planalto agora enfrenta "problemas" - com a área militar

Na quinta-feira da semana passada, a presidente Dilma Rousseff assinou um decreto que estava na gaveta da Casa Civil há mais de três anos, REtirando poderes dos comandantes militares e delegando-os ao ministro da Defesa

A ele competirá agora,  assinar atos relativos a pessoal militar, como "transferências" para a reserva remunerada - de oficiais superiores, intermediários e subalternos; reforma de oficiais da ativa e da reserva; promoção aos postos de oficiais superiores; nomeação de capelães militares, entre outros

A medida foi recebida com "surpresa", "estranheza" e "desconfiança" pela cúpula militar, que não foi informada de que ela seria assinada por Dilma....

A responsabilidade pela decisão de o decreto ter saído da gaveta era considerada um mistério. 

"E POR DETRÁS DAS CORTINAS...." - No fim do dia (07/09/2015), no entanto, a Casa Civil informou "que o envio do decreto à presidentA atendeu "à uma solicitação" da "secretaria-geral" do Ministério da Defesa, "comandada" pela "petista" Eva Maria Chiavon - Mais "conhecida" como "Dilma-da-Bahia" - OUTRA DO "GRUPO" DO "QUEM-INDICOU" - DO "GÚNVERNÚ" ÇUSSIALISTA MUDERNÚ" DE DILMA.... (foto)
eva_chiavon_gilberto_jr_bocao_news
"PUXANDO O TAPETE..." - O comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que estava ocupando o cargo de ministro interino da Defesa, e que viu SEU nome publicado no Diário Oficial "endossando" o decreto, disse "que não sabia da existência dele"!... 
"O decreto não passou por mim. Meu nome apareceu só porque eu era ministro da Defesa interino. Não era do meu conhecimento", disse o comandante ao deixar o desfile de Sete de Setembro.... (e ele vai deixar o "dito-pelo-não-dito"?!?)

O "ministro da Defesa", Jaques Wagner, "que estava na China quando o decreto foi editado, também demonstrou surpresa com a medida"....(kkkkk......) 

ADIVINHARAM QUAL É O PARTIDO DELE?????

RESPOSTA (MUUUUITO) DIFÍCIL:

O "Ministro da Defesa" é do PT (!!!!!!) - e "Indicado" para assumir o cargo - "referências": é CIVIL, "AMIGO de LULA", CUT & AFINS.... (Desde os anos 80..... minimamente falando...) - foto.
"Posso assegurar que não há nenhum interesse da presidente Dilma em tirar poderes naturais e originais dos comandantes...", (KKKKKKKK) afirmou ele.... 
(AH...TÁ!)
O ministro que não estuda? - diz ele: "Ainda não estudei o "decreto" (??!?), "mas ele visa a normatizar as prerrogativas de cada instância com a criação do Ministério da Defesa e não tirar o que é da instância dos comandantes", justificou...

Wagner lembrou que o decreto ainda não entrou em vigor e que "qualquer erro ainda pode ser corrigido".... (SEI!...)

O decreto gerou "uma histeria geral", pela maneira como foi feita a publicação, sem que a cúpula militar fosse avisada

"Há uma preocupação de que este decreto, que estava dormindo há anos, foi resgatado por algum radical do mal ou oportunista, com intuito de criar problema", disse um oficial-general, ao lembrar que a publicação do texto foi "absolutamente desnecessária".

Outro militar afirmou que "faltou habilidade política de quem tirou o decreto da cartola, em um momento em que o governo já enfrenta tantas dificuldades, criando uma nova aresta, pela forma como foi feita". 

Este mesmo militar comentou que, mesmo o ministro da Defesa podendo delegar aos comandantes os poderes previstos no decreto, a medida é uma retirada de atribuição dos chefes das três Forças e que, no mínimo, a boa regra de relacionamento ensina que você avise a quem será atingido....


(fonte: REUTERS, ESTADÃO, EGO, FORTE;)

Depois desta, só ouvindo mesmo uma "relíquia" da  "música-tupinikin", em ..... "VANUSSA CANTA O HINO NACIONAL"....

Patrocínio: Bebidas "PITÚ" (a "Patrocinadora" "UfixiAL" desta "Panacéia Lulista-Tupinikin"....)

VIDEO: (Como no Brasil tá tudo errado mesmo....) ..... Vamos lá!.... - Já tá ridículo a "patética" tentativa de "golpe" "comunista"; tentando se "comprar"/comprando ou destruindo as Instituições no país.... - de forma explícita!.... - "Pára o Mundo que vou pular fora!" 





SEM COMENTÁRIOS!....