“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MUDANÇAS NO SOL......

CIÊNCIAS - 

Cientistas advertem que o campo magnético solar está prestes a ser revertido e os efeitos do fenômeno serão sentidos na Terra, afetando as redes de energia e sistemas de comunicação....

De acordo com pesquisadores do Observatório Solar Wilcox na Universidade de Stanford, EUA, a mudança de polaridade do Sol, que já está em processo, irá afetar todo o sistema solar, incluindo a heliosfera, a região do espaço onde o campo magnético do Sol exerce sua influência, que interage com o campo magnético do nosso planeta, informa a NASA para o portal Ciência.

As mais notáveis manifestações desta interação na Terra serão as falhas dos sistemas eletronicos terrestres, tais como redes de distribuição de energia e satélites de GPS e ao aparecimento de auroras nos céus das altas latitudes.

Astrofísicos Stanford, que monitoram o campo magnético solar desde 1975, determinou que, atualmente, o Sol está em seu pico de atividade, e que se manifesta pelo aumento das manchas e erupções solares. 

Como corpo celeste elevado a atividade, por sua vez, é caracterizada por um processo de transição abrupta dos hemisférios solares.

De acordo com os registros mais completos e detalhados das mudanças diárias no campo magnético do Sol, feitas em Observação Wilcox, o hemisfério Norte se transformou no final de agosto deste verão e do hemisfério sul deveria ser invertido em num futuro próximo.

Tempestade -    Na semana retrasada, uma enorme tempestade solar atingiu a Terra como relatado pela NASA após o dia 05 de novembro de 2013 a Sun expelir uma grande quantidade X chama, a maior que existe medida pelo NOAA cujas consequências serão sentidas em Nos próximos dias e pode danificar rádio e comunicação via satélite....

O Centro da Agência Espacial Oceanográfica e Atmosférica, NOAA, dos Estados Unidos, com seus satélites detectaram uma grande explosão ejetado do Sol em 5 de novembro que se classificou X3.3 magnitude de onda. 

As tempestades solares são medidas por magnitudes de onda (C, M, X), onde X é maior.

Além da sua intensidade é medida em números de 1 a 9 sendo este último o mais forte,  a tempestade solar na terça-feira foi uma das maiores que ocorreu nos últimos meses.

Embora a explosão solar foi tenha sido curta, apenas cerca de 10 segundos, os seus efeitos foram observados em alguns dos satélites de rádio e de comunicação da Terra e, apesar de não deixar problemas graves, certamente, nos últimos dias, em várias partes do mundo existem problemas de interferência com GPS e outras comunicações por satélite....

Em outubro de 2013, o sol estava em uma fase de atividade moderada, embora durante a semana passada tem vindo a aumentar de intensidade e NASA alertou para aumento da radiação ultravioleta. 

Durante todo o dia de ontem a atividade do sol era em M2 e que pode aumentar nas próximas semanas ou meses, como está cada vez mais próximo o máximo solar, que será cumprido quando o sol produzir a mudança da polaridade que é esperado e ocorre como previsto a cada 11 anos....

Urgente 24 - créditos: Daniel Lucas/UND