“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AS AVENTURAS DO "COMETA" "ISON"......(3A. PARTE)

ASTRONOMIA


É NOTÍCIA!

Uma série de observações realizadas nos últimos dias mostra que algo de novo aconteceu com o cometa. 

A atividade aumentou muito e um repentino aumento de brilho ocorrido em 24 horas aponta para um cometa em processo de outburst.(espécie de fragmentações......)

De acordo com alguns relatos, o brilho do cometa aumentou cerca de 1,2 magnitudes em menos de um dia, o que significa que C/2012 S1 ISON ficou 3 vezes mais forte em menos de 24 horas. Para o astrônomo Emmanual Jehin, ligado à Universidade de Liege, na Bélgica, esse incremento de intensidade resultou no dobro da produção do material que vinha sendo ejetado pelo cometa....

Algumas observações ainda não confirmadas feitas no hemisfério norte relatam que ISON já pode ser visto a olho nu em locais de céu muito escuro. 

Ao mesmo tempo, observadores experientes afirmam que o cometa está muito brilhante quando visto através de binóculos.

Além do incremento de brilho, as imagens registradas nas últimas horas mostram que a cauda de ISON parece ser formada por duas ou três esteiras de partículas, o que aumenta as chances de ISON não ser mais formado por um único núcleo, mas por uma rocha fragmentada. Isso poderia ser a causa do outburst observado pelos astrônomos, mas ainda no campo da especulação.....

A má notícia para os habitantes do hemisfério sul é que ISON está nascendo cada vez cada vez mais perto do Sol, o que dificultará as observações nas próximas pré-manhãs. 

No Brasil, os moradores das regiões Nordeste e Norte estão com mais sorte e ainda terão alguns dias para ver o cometa.....

A diferença é que agora ISON está mais "ativo" que nunca e novos "outbursts" podem mudar toda a sua história....

(fonte Terra  - imagem Greg Ruppel)

Cometa ISON com duas caudas