“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ELEIÇÕES 2014 - DILMA "APELA" ATÉ PRA DEFUNTO..! (PARTE 1)




ELEIÇÕES 2014


DA SERIE:

"ATIRANDO PRA TUDO QUE É LADO!...O IMPORTANTE É GANHAR!!!!"...


A presidente Dilma bem que avisou: 

"Na campanha eleitoral sou capaz de fazer o diabo"...(coitado dele...!) 

Mesmo fora de tempo, ela está confirmando isso, pois aparece em tudo que é lugar, sendo capaz de 'inaugurar' início de obra, instalar bicas de água e talvez até prestigie aniversário de boneca, se enxergar alguma forma de movimentar a mídia para aparecer principalmente nas telas das TVs, muitas delas adquiridas graças às facilidades de crédito hoje existentes no mercado a partir da exoneração de algum tipo de imposto. 

Tudo em prol de sua possível reeleição e de seus aliados nos estados. Mas agora Dilma está se superando. Ela partiu até para o macabro. 

A título de investigar se a morte do ex-presidente João Goulart ocorrida há 40 anos foi ou não por envenenamento. Ao invés de tomar tal providência por meio de órgãos competentes para tal missão, o evento. cheio de pompa e circunstância, ficou por conta da ministra do Direitos Humanos, Maria do Rosário, virtual candidata a senadora pelo Rio Grande do Sul. 

O corpo, ou o que dele ainda resta, foi recepcionado ontem em Brasília pela presidente Dilma Rousseff e pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor de Mello e José Sarney, sendo que Fernando Henrique Cardoso não compareceu porque se recupera de uma diverticulite....

Numa entrevista num palanque armado em praça pública em São Borja, a ministra candidata declarou afirmou que a exumação do corpo do ex-presidente João Goulart não tem motivações políticas ou revanchistas. 

Os restos mortais de Jango, morto no exílio em 1976, serão recolhidos do túmulo da família na manhã desta quarta-feira em São Borja e passarão por análise para investigar as causas da morte do presidente deposto no golpe militar de 1964. 

“A motivação que temos é puramente humanitária. (kkkkkkkk..!)

"...... A pedido da família, vamos resgatar as circunstâncias da morte do presidente João Goulart. A partir de agora, o comando do procedimento estará nas mãos de técnicos..... 

O governo brasileiro não tem como interferir", disse ela. Em Brasília, Jango teve o direito de voltar ao Palácio do Planalto e receber honras de chefe de estado, com execução do Hino Nacional e salva de tiros de canhão (PUTZ!)

Dá para se "desconfiar" que o resultado da perícia certamente vai indicar algum resultado que determine o pagamento de alguma pensão ($$$$) à ex-primeira dama viúva, Maria Tereza Goulart, segundo já se especula junto à Comissão da Verdade. 

Que tem se esmerado em investigar apenas um dos lados envolvidos na repressão aos adversários do regime militar. 

Mas o pior de tudo fica por conta da exploração eleitoreira de algo que poderá ser sério, caso se comprove realmente que a morte do ex-presidente Jango foi fruto de algum processo de eliminação dele pelos riscos que haveria para a permanência dos militares no poder. 

---> Somente pelo risco de haver eleições em 1965 e por ser um dos favoritos, o ex-presidente Juscelino Kubitschek e então senador teve seu mandato cassado, e até  Carlos Lacerda, um dos líderes civis do movimento militar e também um dos favoritos em 1965 acabou também sendo cassado e exilado do exterior

Em vista disso tudo, melhor seria que Dilma Rousseff fosse menos cara-de-pau.....