“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 12 de abril de 2011

"'Transparência'"(aspas) do FBI só revelou a FALTA (ausência) de seriedade - Por Shepherd Johnson (cortesia de Lesley Gunter).... E por que será né??!!?


Há várias semanas, enquanto realizava uma busca de documentos relacionados com o Fenômeno UFO na Internet, recordei que a Agência Federal de Investigação  [Federal Bureau of Investigation, FBI] tinha uma página completa dedicada aos UFOs no salão de leitura sob a Lei de Liberdade de Informação (FOIA). Muitas agências do governo federal norte-americano têm lugares parecidos em suas páginas, onde o público pode examinar documentos governamentais gerados por uma agência em particular. Os conteúdos que aparecem em tais sites não representam, de jeito nenhum, o volume exato dos documentos armazenados nos Centros de Registros Federais em todo o país. Trata-se mormente de uma desdobra limitada do compromisso do governo dos EUA com a suposta transparência.

Uma busca simples por "FBI", "FOIA" e "UFO" no Google resultou em uma página do fbi.gov que reconheci como a localização dos documentos ufológicos do FBI. No entanto, ao clicar na página, encontrei-me numa página genérica de buscas no lugar do FOIA do FBI! Não havia menção alguma sobre UFOs. Isto me pareceu curioso. O que tinha sido feito da página? E dos documentos? Seria capaz de obtê-los em algum outro ponto da Internet? Nem lembrava da natureza dos mesmos nem do que tratavam, só que eram memorandos do FBI sobre os UFOs e quiçá um memorando de J. Edgar Hoover onde perguntava por discos voadores ou algo parecido.

Felizmente, o cachê do Google para os arquivos ainda estava disponível em formato PDF. Tinha uns 16 documentos em tamanhos que variavam de 56 a 169 páginas. Não sabia que o FBI estava reestruturando o salão de leitura FOIA, e a existência do novo local foi dado a conhecer no 1º de abril de 2011. O FBI decidiu batizar sua nova seção FOIA com o nome The Vault [A Abóbada ou O Cofre], que me pareceu um tanto estranho para uma organização que tenta se representar como transparente e aberta. Claro que o FBI não armazena seus documentos em uma grande abóbada selada, já que teria que ser enorme. Armazena nos antes mencionados centros de registros, conservados em amontoados de caixas e quase seguramente de forma eletrônica na atualidade.

Requentar e espalhar

Deste modo, o que se traz com as estranhas imagens? Tenta o FBI se beneficiar de sua associação com os Arquivo X, um programa que deixou de ser transmitido fazem quase 10 anos? Quando buscamos os casos que decidiu realçar em sua "abóboda", começa a surgir um tema. Estes são arquivos referentes a UFOs, Roswell, mutilações de gado e, no entanto, também há arquivos sobre Anna Nicole Smith, Rita Hayworth, D.B. Cooper, Adolf Hitler e Harry Truman. Claramente são alguns dos assuntos mais sensacionais no banco de dados, mas trata-se de informação inquietante ou capaz de mudar as regras do jogo? Não, não é!

Os 16 arquivos sobre UFOs já estavam disponíveis no antigo site FOIA do FBI. Apareceram de novo no The Vault [Veja FBI libera mais de 2.000 documentos secretos contendo diversos casos sobre UFOs]. Um documento sobre Roswell, que tem uma única página de tamanho, foi publicada em 1995 quando o FBI se aliou ao Escritório de Contabilidade Governamental (GAO, em inglês) para a busca sobre materiais relacionados a Roswell dentro da burocracia federal, empreendida pela Força Aérea dos EUA (USAF). A maioria de nós estamos familiarizados com este relatório intitulado The Roswell Report: Fact vs. Fiction in the New Mexico Desert. 

Os documentos Majestic 12 do FBI também fazem ato de presença em The Vault. O documento restante, chamado Guy Hottel é um memorando de uma página, que alega que a Força Aérea participou na recuperação de discos voadores no Novo México. Este documento, datado de 22 de março de 1950, não indica quando foi divulgado pelo FBI. Não há nada demais que revele o conteúdo, mas se trata do papel sobre o qual se focaram muitos dos jornais marrons e serviços noticiosos abordaram "A Abóbada" em suas reportagens. Parece raro que este seria o único material ufológico novo fornecido nesta entrega, se é que se trata de material novo. Um caso de 60 anos de idade que gira em torno do choque de um disco voador... cabe pensar se sacaram e requentaram este material tão somente para proporcionar sensacionalismo para o lançamento do The Vault.

"Transparência embaçada"

O nome eleito pelo FBI - The Vault - é uma isca para atrair o público ao seu site e mantê-los interessados. Resulta duvidoso que se realizem investigações novas na "abóbada". Os casos que o FBI tem elegido para incluir em sua abóbada ou salão de leitura FOIA são parte do engodo. The Vault contém vários casos sobre crime organizado, assassinos em série, o 11-S, farândola, UFOs e outros temas controvertidos. A maior parte deste material é o que a gente esperaria achar na imprensa marrom.

E é triste, porque o FBI poderia ter informado - ou melhor, dito -, "reemitido" este material de forma séria, realçando a capacidade investigativa do Departamento de Justiça e a busca da verdade. Ao invés disso, decidiram sensacionalizá-lo e explodir as emoções mais baixas do público, oferecendo supostamente algo de leitura emocionante e impactante, mas somente aos que têm um prazo de atenção mínimo. É igualmente vergonhoso que a agência não trate seus próprios relatórios, nem seu compromisso com a transparência, sob a seriedade adequada. Uma abóbada é onde se ocultam coisas na escuridão. É de surpreender que o FBI lançasse seu The Vault no dia 1º de abril, que é o Dia da Mentira?!?......