“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 18 de abril de 2011

CLIPE "JAILBREAK" (1976) - BANDA AC/DC





LETRA:


"JailBreak" (ou "Fuga da Prisão") 


"There was a friend of mine on murder
And the judge's gavel fell
Jury found him guilty
Gave him sixteen years in Hell

He said, I ain't spending my life here
I ain't living alone
Ain't breaking no rocks on the chain gang
I'm breakin' out and headin' home

Gonna make a jailbreak
And I'm lookin' towards the sky
I'm gonna make a jailbreak
Oh, how I wish that I could fly

All in the name of liberty (2x)
Got to be free

Jailbreak, let me out of here
Jailbreak, sixteen years, ah
Jailbreak, had more than I can take
Jailbreak, yeah

He said, he'd seen his lady
Being fooled with by another man
She was down and he was up
Had a gun in his hand

Bullets started flying everywhere
And people started to scream
Big man lying on the ground
With a hole in his body
Where his life had been

But it was all in the name of liberty
All in the name of liberty
I got to be free

Jailbreak (2x)
I got to break out
Out of here

Heartbeats, they were racin'
Freedom, he was chasin'
Spotlights, sirens, rifles firing
But he made it out
With a bullet in his back

(10x)
Jailbreak"

Biografia:

O AC/DC é uma das bandas precursoras do Hard Rock, foi formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young.



No ano seguinte à formação gravaram um compacto que mais tarde seria o High Voltage. AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação veio a se completar em 1974 com Bon Scott (vocal), Mark Evans (baixo) e Phil Rudd (bateria). Uma das marcas mais conhecidas da banda é a performance do guitarrista solo Angus Young, que utiliza um uniforme escolar nos shows, e desloca-se pelo palco com um passo próprio, conhecido pelos fãs como “duck walk”. O passo é uma alusão ao grande Chuck Berry, que o Angus faz, segundo ele, porque seu irmão Malcom o tem como maior ídolo.

No ano de 1975 lançaram T.N.T. e em 1976, Dirty Deeds Done Dirt Cheap. Esses dois álbuns conseguiram a atenção da mídia e conquistaram milhares de fãs. O AC/DC saiu em sua primeira turnê mundial (Reino Unido e Europa).

Let There Be Rock saiu em 1977, e mudanças ocorreram no AC/DC: saiu o baixista Mark Evans e Cliff Williams entrou em seu lugar. No ano seguinte saiu Powerage e If You Want Blood (You’ve Got It) dois grandes álbuns. O single Highway to Hell chegou ao top 20 no Reino Unido e ao top 10 nos Estados Unidos.

Em 19 de fevereiro de 1980, uma péssima notícia: a trágica morte do vocalista Bon Scott, afogado em seu próprio vômito depois de um porre homérico. A perda marcou profundamente a banda. Toma seu lugar o vocalista Brian Johnson. Tempos antes, Angus e Malcolm, acompanhados por Bon, assistiram a um show onde Brian se apresentava com sua banda, Geordie. Quando houve a audição para a escolha do novo vocalista, ele se atrasou. O motivo? Estava jogando sinuca com seus amigos e perdeu a hora. Quando explicou o motivo do atraso, Malcom e Angus pensaram: “Ao menos ele gosta de sinuca!”. Quando Brian começou a cantar, o sorriso renasceu nos rostos de Angus e Malcom pela primeira vez desde a morte de Scott. No mesmo ano, o AC/DC voltou com tudo, lançando Back in Black, álbum que foi uma homenagem (até no nome) à Bon, vendendo mais de 10 milhões de cópias só nos E.U.A. na época de seu lançamento, e sendo o álbum de rock.

Em 1981, For Those About to Rock (We Salute You) foi lançado e na sequência, outra mudança: Rudd foi substituído por Simon Wright. Assim a banda continuou lançando ótimos álbuns praticamente todos os anos (menos em 1987), entre eles: ‘74 Jailbreak e Who Made Who. Em 1989 Simon deixou o AC/DC para tocar com Ronnie James Dio e em seu lugar entrou Chris Slade. Até o início dos anos 1990, o AC/DC vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo.

No ano seguinte, a banda ganhou o Grammy de melhor álbum de Hard Rock com The Razor’s Edge. O álbum Ballbreaker de 1995 contou com a volta do baterista Phil Rudd. Em novembro de 1997 saiu um box com 5 D’s, intitulado Bonfire, um tributo a Bon Scott.

Finalmente, em 2000, a banda lança seu mais recente álbum, “Stiff Upper Lip”, cuja faixa-título chega ao primeiro lugar nas paradas das rádios americanas. O álbum torna-se sucesso absoluto de vendas, e consegue inclusive chegar ao topo do podium da Billboard.

Em 2004 o vocalista do grupo Brian Johnson assinou as canções de um musical sobre Helena de Tróia trazendo Dolores O’Riordan, do Cranberries no papel principal. O disco “Back in Time” relançado em 2003, conquistou o prêmio da Associação da Indústria Fonográfica nos Estados Unidos, depois de ter vendido mais de 20 milhões de cópias.

Em 2005 o grupo colocou nas lojas o DVD “Family Jewels” e anunciou seu retorno aos estúdios em breve para as gravações da próxima bolacha da carreira.

Chegou as lojas, em 2007, o DVD duplo Plug Me In, com mais de 5 horas de apresentações em shows e em programas de TV, a maioria nunca antes lançada comercialmente.

Em 2008, finalmente foi anunciado que o próximo album do AC/DC sairia ainda no mesmo ano. O título escolhido foi Black Ice, que foi seguido de uma turnê mundial após o lançamento.

O AC/DC se estabilizaria e ganharia experiência ao se tornar a banda de apoio dos principais artistas de rock pesado da época, incluindo Rush, Black Sabbath, The Scorpions e Van Halen, entre outros.

É comumente dito que o nome significaria “Alternating Current/Direct Current” (ou, traduzindo para o português, Corrente Alternada/Corrente Contínua). Tal nome teria sido achado na placa existente atrás de uma máquina de costura (que deveria ser provida de um motor universal) de Margaret Young, irmã de Angus e Malcolm, que dão suporte à teoria.

Os membros do AC/DC dizem que não sabiam da conotação bissexual que o termo carrega, já que ele significa um aparelho elétrico que pode ser ligado em duas formas diferentes de corrente.

Algumas figuras religiosas, no entanto, postulam que o significado da sigla advém de “Anti Christ/Devil’s Children” ou Anti-Cristo/Filhos do Demônio, querendo taxar o grupo musical de ser ligado ao satanismo, uma vez que repudiavam o rock pesado e a atitude 

No dia 28 de Agosto de 2008, passou nas rádios a música Rock N’ Roll Train, primeiro single do álbum Black Ice, com data de lançamento para 20 de Outubro. Reviews efetuadas por jornalistas independentes que tiveram acesso a parte das músicas consideram o novo album como o melhor da era pós-Back in Black.

Ex-membros:

* Bon Scott (vocais) 1975-1980
* Mark Evans (baixo) 1973-1977
* Simon Wright (bateria) 1984-1989
* Chris Slade (bateria) 1989-1994
* Dave Evans (vocais) 1973-1975
* Paul Matters (baixo) 1975
* Larry Van Kriedt (baixo) 1973-1974 1975
* George Young (baixo) 1974-1975
* Tony Currenti (bateria) 1974-1975
* Peter Clack (bateria) 1974-1975
* Rob Bailey (baixo) 1974-1975
* Noel Taylor (bateria) 1974
* Neil Smith (baixo) 1974
* Colin Burgess (baixo) 1973-1974

Outros:

* Dennis Laughlin (vocais) 1973-1975 (?), era manager da banda, substituía Dave Evans ocasionalmente.

* B. J. Wilson (bateria) 1983, ex-baterista da banda Procul Harum, foi trazido para terminar o trabalho de Phil Rudd que tinha deixado a banda durante as gravações do álbum Flick of the Switch, mas seu trabalho não foi usado.

* Stevie Young (guitarra base) 1988, tocou na tourneé Blow Up Your Video substituindo seu tio Malcolm Young que estava se tratando por alcoolismo naquele período.

* Paul Greg (baixo) 1991, substituiu o baixista Cliff Williams durante um breve período durante a fase americana da turnê daquele ano.

Discografia:

* 1974 - High Voltage (Austrália)
* 1975 - T. N. T. (Austrália)
* 1976 - High Voltage
* 1976 - Dirty Deeds Done Dirt Cheap (Austrália)
* 1976 - Dirty Deeds Done Dirt Cheap (relançado nos EUA em 1981)
* 1977 - Let There Be Rock
* 1978 - Powerage
* 1978 - If You Want Blood (ao vivo)
* 1979 - Highway to Hell
* 1980 - Back In Black
* 1981 - For Those About to Rock (We Salute You)
* 1983 - Flick of the Switch
* 1984 - ‘74 Jailbreak
* 1985 - Fly on the Wall
* 1986 - Who Made Who (trilha sonora do filme Maximum Overdrive de Stephen King)
* 1987 - Rare Rarer Rarities
* 1988 - Blow Up Your Video
* 1990 - The Razor’s Edge
* 1992 - Live
* 1995 - Ballbreaker
* 1997 - Bonfire (tributo a Bon Scott)
* 2000 - Stiff Upper Lip
* 2005 - Family Jewels
* 2007 - Plug Me In
* 2008 - Black Ice
* 2010 - Iron Man 2 (Trilha sonora do filme Iron Man 2)