“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

VINTE ASTERÓIDES ATÉ ESTE FIM-DE-SEMANA......

ASTRONOMIA -

"VINTE (20 ) 'Asteroides' passarão perto da Terra até o fim desta semana.....

Trechos - 

'Segundo relatório da Nasa, a maior parte chegará perto do planeta entre terça e quarta-feira, Cientistas dizem 'que o "fenômeno" é comum e "não oferece perigo"....

Asteroides como os dessa semana são pequenos e passam perto da Terra com frequência, não oferecendo riscos em função do tamanho e distância ...

De acordo com relatório da Nasa, vinte asteroides devem passar perto da Terra até este domingo. 

A informação é do "Near Earth Object Program", divisão da agência espacial americana que monitora constantemente Objetos Próximos à Terra ('NEOs' - na sigla em inglês). 

A maior parte dos eventos foi concentrada nesta terça-feira e quarta-feira – ao todo, são esperados doze asteroides passando próximo de nosso planeta nos dois dias. 

Segundo os cientistas, apesar de a quantidade parecer alta, o fenômeno é comum e nenhum deles passará próximo de nosso planeta o bastante para ser considerado uma ameaça.
Imagem relacionada
Objetos Próximos à Terra   -    "NEOs" são corpos celestes como cometas ou asteroides que foram empurrados pela gravidade de planetas próximos e têm uma órbita próxima à Terra. 

Segundo os critérios da Nasa, considera-se que um objeto é um NEO quando ele passa pelo nosso planeta a uma distância menor que 1,3 unidades astronômicas (cada unidade astronômica equivale a aproximadamente 150 milhões de quilômetros). 

Para fazer uma comparação, a Lua encontra-se a 384.400 quilômetros da Terra, e a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), a apenas 400 quilômetros – o que significa que mesmo que um "objeto" - seja considerado um NEO, ele está "bem longe" (hm-hm!...) de nosso planeta e, talvez, jamais entre em contato conosco algum dia.

(...) Segundo o astrônomo Daniel Mello, do Observatório do Valongo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), os asteroides que passarão por nós durante a semana são considerados "pequenos" (aspas) e relativamente "comuns"....
Imagem relacionada
“Para os maiores, com tamanhos superiores a três quilômetros, a frequência é extremamente baixa”, afirma. 
Imagem relacionada

Resultado de imagem para ASTEROIDE RUSSIA GIF
(...)' - continua....

(Fonte: veja.abril.com.br  - creditos, matéria, fonte: Ricardo Roehe/Ufos) 



Resultado de imagem para ASTEROIDE GIF

Resultado de imagem para ASTEROIDE RUSSIA GIF