“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 4 de fevereiro de 2017

"06 MITOS SOBRE O 'ESTADO ISLÂMICO'......"

REPORTAGEM: da REVISTA GALILEU...(Por Lucas Alencar)/Cláudia Fusco.

"06 MITOS SOBRE O 'ESTADO ISLÂMICO'......"
"Desde 2011, quando começou a agir com mais violência e intensidade, o "Estado Islâmico" do Iraque e do Levante – também chamado de ISIL ou ISIS, abreviações do nome em inglês – tem assombrado a vida de países do mundo todo.

A ONU estima que os atos do grupo terrorista tenham deixado 230 mil mortos e milhões de desabrigados na Síria, no Iraque e em outros países que tenham sido alvos de ataques. 

Por falta de conhecimento ou por culpa das informações desencontradas divulgadas sobre o grupo, muita gente não entende muito bem os objetivos do Estado Islâmico e como ele funciona. 

Desmistifique agora 6 mitos sobre os extremistas islâmicos:

1 -    O Estado Islâmico "não tem objetivos" definidos

Ao contrário do que possa parecer por causa das notícias divulgadas, o Estado Islâmico não é uma organização louca, desorganizada, somente disposta a matar infiéis ao islamismo.

A primeira coisa necessária para entender o Estado Islâmico é saber que o grupo tem um objetivo bastante claro: instaurar no Oriente Médio um califado, forma de governo monárquico e totalitário comandado pela "Sharia", um conjunto de leis da fé do Alcorão (o livro sagrado do Islamismo), da Suna (os escritos sagrados sobre a vida do profeta Maomé), misturados a tradições e costumes dos primeiros séculos do Islã.....

Depois de compreender isso, também é importante ter saber que o Estado Islâmico é extremamente organizado, com lideranças territoriais bem definidas, um mercado negro de arte e matéria-prima que financia o grupo e planos estratégicos completamente claros, como a limpeza cultural e religiosa que estão realizando ao destruir monumentos e sítios históricos da região.

Portanto, todas as ações malucas do grupo têm objetivo, seja ele promover a limpeza citada acima, chamar a atenção da imprensa, incutir o medo nos infiéis ou atrair novos combatentes.

2 - Todo muçulmano apoia o Estado Islâmico

Toda nova pesquisa realizada por observatórios de direitos humanos no Oriente Médio mostra que, cada vez mais, menos muçulmanos apoiam a estratégia violenta e desumana do Estado Islâmico e a interpretação radical que têm da religião.

Acima de tudo, o objetivo do grupo não é religioso, mas político. Se os radicais desejassem limpar os infiéis do mundo, não restringiriam seus ataques à região da Síria e Iraque. 

Atacam somente os dois países, porque enxergaram neles a oportunidade de dar o pontapé inicial no califado. Portanto, o que os líderes do grupo querem não é a predominância do islamismo, mas o controle político de uma região do planeta.

3 - O ISIS é parte da Al-Qaeda....

O Estado Islâmico foi criado no seio da Al-Qaeda, mas, hoje, é rival do grupo que ficou conhecido pelo 11 de setembro e pela liderança de Osama Bin Laden. As duas facções se separaram oficialmente em 2013, porque a Al-Qaeda se recusou a aceitar a violência dos atos do ISIS contra civis e muçulmanos. 

O Estado Islâmico conseguiu expulsar a Al-Qaeda da Síria do Iraque e, atualmente, recruta muito mais militantes que a organização rival....

4 - O Estado Islâmico é um grupo rebelde sírio....

É verdade que o ISIS está em conflito e se opõe ao governo do presidente síria Bashar al-Assad, mas o grupo não surgiu no início da Guerra Civil Síria, em 2011. Como escrito acima, o Estado Islâmico era parte da Al-Qaeda. 

Quando a guerra em território sírio se tornou generalizada, o ISIS viu nessa situação uma ótima oportunidade de tentar colocar em prática seus objetivos políticos.

Disputam o controle sobre a Síria, atualmente, o governo oficial, liderado pelo presidente Bashar al-Assada, as forças de oposição a ele, o Estado Islâmico, algumas milícias curdas e a Frente Al-Nusra, uma milícia islâmica apoiada pela Al-Qaeda.

É importante pontuar, também, que as ações do ISIS não se limitam ao território sírio e a organização tem militantes dos mais diversos países.

5 - O governo iraquiano facilitou o empoderamento do ISIS.....

O ano começou com o Estado Islâmico controlando quase todo o território leste do Iraque. 

O governo afirma não ter perspectivas ou poder de fogo para impedir o avanço das tropas extremistas ou para tomar o controle das regiões já controladas pelo Estado Islâmico.

Mas a culpa do surgimento do ISIS não pode ser atribuída somente à falta de ação do governo iraquiano. Quando subiu ao poder, o atual primeiro-ministro do Iraque, Nouri al-Maliki, começou, gradativamente, a deixar o governo do país cada vez mais democrático, tirando poderes que eram de extremistas islâmicos.

Percebendo a ira de seus militantes, o Estado Islâmico se aproveitou deste sentimento de revolta para influenciar seus exércitos a combater a soberania do primeiro-ministro al-Maliki. 

Logo, qualquer governo que tivesse intenções democráticas sofreria com a represália do ISIS.

6 - O Estado Islâmico é invencível......

Como o ISIS já mantém o poder de boa parte dos territórios que conquistou por mais de um ano e expandiu suas ações até para países ocidentais – como os atentados de 13 de novembro, em Paris – o mundo parece pensar que o Estado Islâmico é invencível. 

Mas não é.

Somente no ano passado, tropas sírias, iraquianas, norte-americanas, russas e diversos outros grupos rebeldes e terroristas recuperaram cerca de 25% dos territórios que o ISIS conquistou em 2014 e pouco mais de 9% do que já tinha sob controle até o fim de 2013.
Resultado de imagem para ESTADO ISLÂMICO
Pouco a pouco, todos os antigos aliados se afastam do grupo, que se vê quase isolado e sem grandes perspectivas de conquistas novos territórios ou de manter os que já têm sob controle. 

Com paciência, cautela e estratégia, é possível derrotar o grupo, concordam diversos especialistas em política internacional."

Resultado de imagem para revista galileu  capa