“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

SISMOLOGIA: ITALIA (3)

SISMOLOGIA -

É NOTICIA -  O FINAL DE SEMANA.......

'Três terremotos atingem região central da Itália...

Magnitudes foram de 5,5, 6,0 e 4,9; intervalo foi de cerca de 4 horas.....

Os Tremores foram sentidos em prédios centenários de Roma, segundo Reuters.......

Três terremotos, um de magnitude 5,5, outro de 6,0, e um de 4,9, atingiram nesta quarta-feira (26) a região central da Itália com cerca de quatro horas de intervalo, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). 

Houve desabamentos e danos na região, mas ainda não está clara a extensão dos estragos.

A zona afetada fica em uma região montanhosa, com vários pequenos povoados de difícil acesso, onde é impossível circular pelas estradas devido ao desprendimento de pedras, segundo imagens da televisão. 

As localidades mais próximas ao epicentro são Castelsantangelo sul Nera, Visso, Ussita e Preci, detalhou a Proteção Civil em um comunicado.

Os terremotos fizeram ruir estruturas antigas, incluindo várias igrejas rurais históricas que estavam vazias no momento em que foram atingidas. 

Mais de três horas depois do primeiro terremoto, Fabrizio Curcio, chefe da Defesa Civil, disse à agência France Presse que uma pessoa ficou levemente ferida em Visso.

Segundo Curcio, os socorristas tiveram que assistir várias pessoas por mal-estar e pânico, já que muitos são sobreviventes do devastador terremoto de 24 de agosto em Amatrice, que causou a morte de cerca de 300 pessoas.

"Estão arrasados. 
Estamos nos concentrando nas pessoas, porque é uma população que está revivendo a mesma coisa que ocorreu há dois meses com o terremoto de agosto", disse.

Moradores caminham entre escombros na vila de Visso, na Itália, após terremoto atingir o local na quarta ....

Moradores caminham entre escombros na vila de Visso, na Itália, após terremoto atingir o local na quarta .....

"É muito difícil fazer um balanço da situação devido à escuridão, além disso a região está afetada pelo mau tempo. Precisamos esperar a luz do dia", acrescentou.

Abalos na capital O primeiro terremoto, de magnitude 5,5, teve epicentro registrado a 7 quilômetros ao sudoeste de Visso e a 10 km de profundidade. 

O terremoto aconteceu por volta das 19h10 (15h10H em Brasília).

O segundo tremor, de 6,0, foi registrado às 21h18 (17h18, pelo horário de Brasília) 3 km ao nordeste de Visso.

Os dois tremores foram sentidos em Roma, e diversos prédios centenários foram abalados. 

Janelas e portas de vários edifícios foram golpeadas pelo terremoto, fazendo com que muitas pessoas abandonassem seus escritórios e domicílios. 

Concretos caíram de alguns prédios da capital italiana, que fica a 175 km de Visso.

Os abalos fizeram com que moradores corressem para as ruas e foram fortes o suficiente para serem sentidos na região de Nápoles, ao sul, a mais de 250 km.

O último e mais fraco abalo ocorreu pouco depois das 23h, 4 km a oeste de Visso. Com magnitude 4,9, ele provocou menos pânico que os anteriores. 

Assim como os outros dois, ele foi registrado a 10 km de profundidade.....'

(continua.....) - sem contar com o de hoje 31/10/2016 - o "Dia das Bruxas" - in Brazil.....

Nota: se meus cálculos estiverem certos, "criou-se um novo epicentro (local) - e que sem dúvida alguma derrubará a Europa em poucos tempos...... mas quiçá esteja errada.....)

(FONTE: Globo, G1, Reuters, Band, R7, uol)
                           Resultado de imagem para TERREMOTO ITALIA OUTUBRO 2016

Resultado de imagem para TERREMOTO ITALIA OUTUBRO 2016

Resultado de imagem para TERREMOTO ITALIA OUTUBRO 2016