“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

BRASIL: UMA DEMOCRACIA MASOQUISTA

OPINIÃO -
Resultado de imagem para roberto campos
(por Roberto Campos - Roberto de Oliveira Campos foi um economista, diplomata e político brasileiro. Ocupou os cargos de deputado federal, senador e ministro do Planejamento no governo de Castello Branco...)

BRASIL: A DEMOCRACIA MASOQUISTA

"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor....

O grande pensador seminarista mato-grossense nos brindou ao longo de sua existência com analises inteligentes e sarcásticas a respeito da vida nacional. 

Embora tenha nos deixado há 15 anos atrás, muito do que disse continua válido e eternamente útil.
                                            Resultado de imagem para roberto campos
Roberto Campos (Abr/1917 – Out/2001)

Vejamos o que escreveu num dos artigos apresentados no seu livro “Além do Cotidiano”:

"O Brasil parece particularmente vulnerável à perversão de objetivos. 

Assim, por exemplo, a Revolução de 1930 tinha por objetivo eliminar o “voto falso”. 

Mas Getúlio Vargas acabou eliminando todos os votos – falsos e verdadeiros. 

Proclamou a teoria de que o “voto não enche barriga”. 

E paradoxalmente, o ditador foi depois eleito pelo voto popular. 

O que significa que nossa democracia tem um toque de masoquismo…

Já a revolução de 1964 foi feita para conter a onda socializante do anarco-sindicalismo. 

E acabou socializando mais ainda, pois o grau de estatização – mais de dois terços da poupança e quase metade do dispêndio nacional – constitui síndrome aguda do criptossocialismo.

Em outro trecho do livro de Campos nos traz mais uma deformação de objetivos de trágicas consequências para os brasileiros....

Se prevalecesse o desígnio de Presidente Castello Branco, a intervenção militar teria sido missionária e cirúrgica. 

O objetivo seria o saneamento financeiro e a restauração democrática, ameaçada esta pelo anarco-sindicalismo. 

Uma sucessão civil e a nova constituição de 1967 permitiriam aos militares regressarem ao seu papel moderador, e a “reserva moral” da Nação para situações de emergência, sem a corrosão do cotidiano administrativo e a insidiosa corrupção do poder.

Acabaram permanecendo 21 anos no poder.

Recentemente podemos entender que houve mais uma deformação de objetivos, pelo menos aqueles apresentados aos eleitores. 

A escolha do Partido dos Trabalhadores para governar o Brasil estava baseada no combate à corrupção (não podemos esquecer da propaganda dos ratos roendo a bandeira nacional) e a melhor distribuição de renda para reduzir a desigualdade social. 

Os resultados foram bastante diferentes daquilo que foi proposto.

Ao fim trágico do período Lula/Dima o que verificamos é que grandes empresários nacionais receberam benefícios fiscais, empréstimos com juros subsidiados pelos nossos impostos, favorecimentos diversos que apenas serviram para o enriquecimento dos “campeões nacionais” escolhidos pelo PT de forma a garantir recursos para financiar suas campanhas com objetivo de se eternizarem no poder....

Quanto à distribuição de renda não temos resultados muito melhores do que antes, todo efeito benéfico do crescimento global da primeira década do século XXI que favoreceu a ascensão de muitos da situação de pobreza para uma condição considerada classe média está sendo anulada pela crise que seria uma marolinha e virou uma ressaca econômica nunca antes vista na nossa história, deixando um número enorme de desempregados. 

Sem falar que a mesma “insidiosa corrupção do poder” que infectou os militares no século passado também contaminou de forma intensa os petistas que se lambuzaram todos com o melado que nunca haviam experimentado. 

Esperamos que nossa democracia esteja se curando dessa tendência masoquista que Roberto Campos muito bem diagnosticou e quem tem custado muito caro ao nosso país..."
******

Bom....Isso explica um pouco desse distúrbio masoquista da jovem democracia brasileira. 

Apesar das imperfeições o modelo democrático continua sendo o melhor....

Resultado de imagem para roberto campos