“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 6 de agosto de 2016

"NOVA" "ESPÉCIE" NA ANTÁRTICA (?!)

"NOVA" "ESPÉCIE" NA ANTÁRTICA (?!)

CURIOSIDADES.....

Os cientistas russos dizem ter combatido uma "criatura" gigante sob o gelo da Antártica....

VIDEO:
GENEBRA - A desertar, cientista russo veio à tona com um depoimento do que realmente ocorreu quando ele e seus colegas que desapareceram por cinco dias - em um lago misterioso 12.366 pés (ou 3.760,0128 metros) abaixo do gelo da Antártica....
Dr. Anton Padalka disse às autoridades da Suíça, que os pesquisadores descobriram uma "forma de vida bizarra" e mortal apelidada  de "Organismo 46-B" - uma criatura similar ao polvo, altamente inteligente e que causou a morte de três dos membros da equipe....

Mas o governo do presidente russo Vladimir Putin afirmou que "nada de interesse científico" foi encontrado - porque o ex-homem forte da KGB espera "armar" o organismo (de acordo com seu depoimento...)

"A descoberta de tal "vida incomum" no lago Vostok foi a descoberta científica mais importante em décadas, mas foram ordenados a não divulgá-la ....", disse o geólogo  em denúncia aos suíços....
Foi no início de fevereiro de 2012, que os membros da "Expedição Antártica Russa" - conseguiu a perfuração através de mais de duas milhas (ou 3.218,69 metros) de gelo grosso para o Lago Vostok - um projeto que levou mais de 30 anos....

Porque o lago de água doce foi isolada do resto do mundo , os cientistas haviam previsto que iriam possivelmente - encontrar novas espécies que evoluíram muito diferentemente do que qualquer outra vista antes...
"De acordo com a nossa investigação, a quantidade de oxigênio (O2) que existe ali excede aos de outras partes do nosso planeta, de 10 a 20 vezes

Quaisquer outras formas de vida que encontramos são suscetíveis de serem únicas na Terra ", de acordo com Sergey Bulat, cientista-chefe do projeto, disse na TV russa - como os geólogos estavam perfurando para baixo...
Anteriormente, "criaturas extremamente estranhas" (melhor DIFERENTES) TÊM sido encontradas em alto mar em aberturas ao largo da costa da Antártica, EXEMPLO: incluindo caranguejos, aranhas  peludas de peito que se alimentam de jardins de bactérias que eles cultivam em seus corpos , estrelas do mar carnívoras que pode capturar e que podem matar aqueles caranguejos....

Assim que a equipe de oito homens se aproximou do lago,  toda a comunicação com o mundo exterior misteriosamente desaparecido.

Enquanto os dias se arrastaram e os pesquisadores não conseguiram responder aos crescentes esforços frenéticos para alcançá-los pelo rádio, colegas cientistas em todo o mundo já temiam o pior....

"Nenhuma palavra de gelo, durante 5 dias," - Dr. John Priscu, professor de ecologia da Universidade Estadual de Montana e chefe de um programa de exploração da Antártica semelhante disse severamente Fox News no momento. 

"Eu só posso imaginar o que é e como..."

Ou talvez ele não podia. 

Dr Padalka afirma que durante este tempo, ele e seus colegas estavam lutando por suas vidas no "mundo perdido" de profundidade abaixo da superfície da terra....

"Então, encontramos o organismo "46-B" - em um dia como estávamos realizando um mergulho preliminar em nossos fatos de baixa temperatura", ele relata. 

"E, 'desativado' o nosso rádio, que mais tarde aprenderam para o nosso desespero ser 'intencional'...."

Embora a tal "criatura" tivesse 14 braços em vez dos habituais oito (tal qual um Polvo), ele mata em um modo similar a um polvo comum - agarrando sua presa, injetá-lhe saliva paralisante , e em seguida, o desmembra em pequenos pedaços com seu bico. 

Mas o "Organismo 46-B" tinha outro "truque na manga"....

"Ele é capaz de paralisar a presa a uma distância de até 150 pés (ou 45,72 metros) , liberando seu veneno na água de um órgão semelhante ao seu saco de tinta", explicou Dr. Padlaka. 

"Tragicamente, o meu colega e amigo ao longo da vida - Dr. Vindogradov - foi morto desta maneira...." 

"....Ele pisava a água com um sorriso de felicidade quando o organismo se aproximou dele...... Nós assistimos, impotentes, quando a tal "criatura" usou seus braços para arrancar sua cabeça, e em seguida, bateu-lhe com a sua boca. E antes era como se ele o tivesse hipnotizado telepaticamente ....".

O "46-B" de 33 pés (ou 10,058 metros ) de comprimento - era um "devorador" de homens com uma "camuflagem extraordinária" - o  que ajudou e facilitou a perseguição aos pesquisadores....

"Sabemos que muitas espécies de polvo pode alterar sua aparência, geralmente para evitar predadores maiores," explicou o Dr. Padalka. 

"Seus de pigmentos coloridos chamadas cromatóforos lhes permitem alterar as cores, e contraindo os músculos podem misturar-se com o fundo do mar liso ou um recife de coral.... 

---> O "polvo mímico" bem conhecido pode se contorcer seu corpo para assumir a forma de uma serpente do mar ou arraia ".
------> "Mas as habilidades de "mudança de forma" de "organismo 46-B" soaram quase como que diabólicos...."

------>"Moldou-se na forma de um mergulhador humano. Nós pensamos que era um dos meus colegas de natação para conosco em equipamento de mergulho. No momento em que o cientista mais próximo percebeu o que era, ele o tinha agarrado e rasgado-lhe em pedaços .... foi só sangue....."
obs.- Se um braço de um polvo comum é cortado, o membro amputado irá rastrear fora - às vezes até mesmo pegar a presa e colocá-lo na boca do polvo. Especialistas dizem que é porque cada braço contém um conjunto de neurônios - essencialmente o seu próprio cérebro. 

Mas os braços do "Organismo 46-B" demonstraram um "talento especial" de refrigeração para operar-se de forma autônoma....

"Após a nossa única investigadora cientista conseguir cortar-lhe um dos seus braços com um machado, o membro amputado puxou a arma de suas mãos.....", lembrou o cientista. 

"Naquela noite, o braço amputado - "deslizou" para o banco de gelo onde estávamos dormindo e estrangulou-a até a morte....."

Os especialistas acreditam que não só o polvo regenerar seus membros, o tentáculo decepado inteligente - pode ser capaz de formar um novo polvo....

Polvos são extraordinariamente inteligentes, capazes de driblar labirintos, utilizar ferramentas e até mesmo construir estruturas com Legos. 

A "entidade" recém-descoberto está em uma classe por si só.

"Do jeito que "adaptada" - cada vez que mudávamos nossas táticas, nos convencemos de que é pelo menos tão inteligente quanto um ser humano médio," Dr. Padalka revela. 


Milagrosamente, foram capazes de capturar a criatura em um tanque. 

Após os cinco cientistas sobreviventes fizeram o seu caminho para a superfície, o diretor do programa ordenou que o "furo" ser imediatamente obstruído. 

Os geólogos acharam que a descoberta seria reconhecida internacionalmente .... Mas para sua grande decepção, no entanto, o governo russo afirmou que a equipe NÃO tinha encontrado sem vida no Lago Vostok - e negou que os mergulhadores tinha sequer entraram na água.

Argumentação - "Não há nada muito lá em baixo, posso assegurar-lhe," de acordo com uma declaração do chefe da estação de pesquisa de Vostok, A. M. Yelagin. O diretor do russo Expedição Antártica, Valery Lukin, admitiu que o projeto tinha sido posto em prática, mas chamou a precaução "de rotina"....

Especialistas norte-americanos e britânicos ficaram intrigados com o anúncio.

"É um pouco de um anti-climax", geólogo Dr. David L. Meckenroy do Canadá disse na televisão na época. 

"É difícil de acreditar que estávamos tão errado sobre a existência de vida incomum lá em baixo...."

(fonte: forsythstories/by Jeffery Pritchett - agradecimentos Daniel L./ UND)