“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 9 de janeiro de 2016

GUARDE-ME PARA SEMPRE.......

LITERATURA - DIVERSOS - RESENHAS......
                           
Editora: da "Ler Editorial" - Páginas: 278 -ACABAMENTO Brochura - R$34,40 (fonte livraria Saraiva) - gênero: Romance Contemporâneo.... - de Halice Frs (foto) - 2015.
 
SINOPSE - 'Joanne Reeves – decoradora por opção, formada em arquitetura – trabalhava em tempo integral no escritório de seu ex-marido, Gary Brooks. 

De poucos amigos, considerava Vanessa Brower a melhor. 

Com ela corria aos domingos no parque e frequentava baladas, onde arriscava encontrar um novo amor que nunca surgia.

Joanne era bonita sim, porém nunca inspirava um segundo olhar. 

Por se considerar pouco atraente, era difícil acreditar que um homem misterioso, visto pela primeira vez numa cafeteria de hospital, pudesse estar interessado....
O "desconhecido" - sabia seu nome, sabia onde encontrá-la, possuía as mãos mais quentes que alguém poderia ter, e desaparecia em um piscar de olhos....

E sim, era atraente e belo, no sentido literal da palavra.

Para alguém comum e sozinha seria fácil se apaixonar....

Tudo o que Joanne queria era crer, entregar-se e ser guardada para sempre.....'
*******
TRECHOS:

“ –Estava tentando evitar justamente isso. 

Estar com você pode ser especial, mas é errado. 

Somos de mundos diferentes e eu não tenho permissão, nem o direito, de desejar mais do que sempre tive....”

“ –Por que finge não saber? –Joanne murmurou como se confidenciasse algo proibido. 

–Essa é a razão de tanto mistério, não é? Você é um anjo....

–Sou.

–Como isso é possível? 

–Maravilhada, Joanne indicou aos dois.

–O quê? – Ele indagou muito sério ...

–Eu ser Um anjo ou estar interessado em você...?

–As duas coisas.

–Não sei por que sou um anjo – responde sisudo ...

–Apenas é o que sou. Sempre fui assim.”                                                                    
*******
–Sempre, e amei-a de muitas formas até amá-la com um homem deve amar uma mulher....”

=======================
RESUMO
"Guarde-me para sempre" - é narrado em terceira pessoa e vai contar a história de Joanne Reeves (ou  "Annely", como preferir), uma mulher de trinta e dois anos - que mora em Nova York,  formada em arquitetura e que trabalha como decoradora em tempo integral na empresa a qual o ex-marido é chefe – como é de se prever esse pequeno detalhe vem tornando sua vida um verdadeiro inferno nos últimos meses....  
O casamento falido durou oito anos, foi marcado por incontáveis brigas.....e sofrimento..... 

Gary Brooks é um quarentão - um arrogante, cujas idéias enraizou de uma sociedade hipócrita e machista .....
Enfim, Joanne suportou por muito tempo o comportamento de Gary, por amor.....(?!) 

Mas tal "sentimento" - quando não cuidado se desgasta, como tudo na vida.... 

Apesar disso, Joanne e Gary - estão ainda naquela fase do "vai-e-vem" (é bem provável que naqueles dois meses terminasse como sempre, na mesa do escritório de algum dos dois, ....(!)

(BLA,BLA, BLA....senão perde a graça!...)

(Tempo depois....) - Mas foi desse jeito que "Annely" - foi parar na lanchonete do Presbyterian Hospital em plena sexta-feira à noite. 

Sabia que não tinha obrigação alguma com o seu "ex" , muito pelo contrário, mas também não queria deixa-lo sozinho em um momento como esse.  

E foi entre um café e outro que  deparou-se com um dos homens mais bonitos que já viu : Keroon, também conhecido como "seu anjo da guarda" (mas ela ainda não sabe disso, então ...)

*****
“Amor verdadeiro eleva a alma, não perece ao tempo, e sobrevive até mesmo à morte. Por algo tão forte, qualquer sacrifício sempre valerá a pena. 
Entenda que de um jeito ou de outro, ficaremos juntos eternamente. 

Não é magnífico? Para nós, nunca existira um último beijo, Annely.”
******
“–Salvo as relações familiares, todas as pessoas que se conhecem foram estranhas um dia – ele retrucou, aproximando-se –E eu já disse que pode confiar em mim......”
*******
Concluído, amei o livro, a narrativa - que consegue ser primorosa e ao mesmo tempo que fluida, pelos diálogos que vão fazer qualquer dos leitores acompanhar os personagens tão incríveis e cativantes, .... 
A história inicialmente pode parecer mais do mesmo, CLICHÊ, mas despretensiosamente Halice FRS - conseguiu criar algo original, profundo, engraçado, triste e inesquecível.....

Leiam, Releiam e depois me digam o que acharam! Excelente....! Até!.... ;)

Afinal não dá pra contar tudo né?!.....

(agradecimentos Mulher Pratica, Ju Tavares, gabo, jornalHojeLivre.)