“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

"A RAINHA DA FLORESTA...."

LITERATURA - 

RESENHAS, RESUMOS, Leituras e Releituras - & ETC - SUGESTÕES.....

"A RAINHA DA FLORESTA...."

TRECHOS - "Você pode fazer o que quiser, desde que não prejudique ninguém, inclusive você mesmo."

"...Não, de forma alguma ele estava nu, mas aquela era uma época em que não era comum se ver as coxas e o peitoral de um homem a toda hora. Pensando bem isto até que era bom, pois o mistério sempre é mais intrigante e sedutor do que o que é explicito."

************************
SINOPSE:
                       A Rainha da Floresta -  A Magia e o Encantamento de Uma Surpreendente Jornada

 (anna Leão - escritora) -ed.Modo



"A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. 

Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na "Floresta das Sombras", vítima de uma antiga maldição. 

Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se auto-descobrindo e conhecendo a magia

A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor." 
******

Gostei da idéia "mistica" do livro. Abordado de forma leve.

No início do livro, conhecemos a princesa Anaís uma jovem prestes a noivar com Vitor. 

Mas no dia do noivado, algo inesperado acontece, ela se descobre bruxa

E todo os seus súditos no Reino, se viram contra ela - por conta disso e ela foge para a "Floresta da Lua", com a ajuda do próprio Vitor.... 
E é lá, aonde ela descobre a sua verdadeira origem e o tamanho de seus poderes e responsabilidades   com o povo.

Lá na floresta conhecemos o "Grande Mestre", um homem misterioso e sedutor, que nos penaliza com sua história de vida....
                    
Fica nítido que a autora é bem ligada ao misticismo.... 

Ela soube transmitir valores e detalhes misticos de forma rica e simples, mas por ser um livro para crianças e jovens, não é muito rico em detalhes, é bem direto ao ponto. 
                  
Senti lógico a falta de mais descrições - em algumas partes do livro - por exemplo  quando a Princesa Anaís chega na Floresta, e imagino se foi proposital para atingir as atenções e expectativas dos leitores....

É notável durante a história que se  poderia propiciar muito mais páginas, afinal no geral a história é muito bem construída e bem amarrada...
Anna Leão, já é considerada por mim, uma talentosa escritora que sabe  envolver em suas páginas ...

Enfim, o livro está na prateleira junto com outros tantos que tenho e será uma das leituras que vou indicar para vocês, já que fala sobre temas importantes ...... como amizade, lealdade e responsabilidade.


DIVIRTA-SE E BOA LEITURA ou RELEITURA (SE QUISEREM ....)

E BOM FIM DE SEMANA........

BEIJOS A TODOS.....FUI! ;)
                     

OUTROS TRECHOS INTERESSANTES:

"Nós precisamos pegá-la. Ela é uma bruxa.
_Mas como ela pode ser uma bruxa? Ela nasceu aqui, filha do rei e da rainha.
_Sim todos sabem disso príncipe Victor. Mas deve ser obra daquela bruxa terrível que jurou vingança (...)
_Você esta se referindo a maga do mal? perguntou Victor assustado....."

****************

"Eu sei que tudo isso lhe assusta  falou carinhosamente llka, mas dentro de você existe sabedoria e você tem magia no sangue. 

Eu vou lhe ajudar, todos nós aqui iremos. 


Você viu como a floresta renasceu quando você chegou e você também, havia luz e alegria em você. A floresta se encheu de amor junto com você...."


*****************
(....)