“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 20 de maio de 2013

"(NOVAS) TENSÕES ENTRE AS PLACAS TECTÔNICAS DO PLANETA TERRA..."

SISMOLOGIA -

É NOTÍCIA ....


KAMCHATKA - Um enorme enxame terremoto ocorreu na região de Petropavlovsk-Kamchatskiy, na Rússia. 

Mais de 20 terremotos atingiram a região nos últimos 22 horas, o mais forte de que era um terremoto de magnitude 5,9, que sacudiu o fundo do mar a uma profundidade de 16,5 km de profundidade. 

O mais recente evento sísmica ao longo desta região reflete a agitação crescente em uma das maiores placas tectônicas, a placa do Pacífico do planeta. 

Crescente volatilidade sísmica ao longo desta região de Kamchatka pode ter sérias conseqüências para cada placa tectônica que entra em contato com a placa do Pacífico a partir do Pacífico Sul para a América do Sul. Um similar, mais intenso enxame terremoto ocorreu ao longo da periferia da Placa do Pacífico, perto da Ilha de Santa Cruz, em fevereiro deste ano. É a placa do Pacífico à beira de uma mudança em grande escala?

A geologia da região: O arco Curilas-Kamchatka se estende cerca de 2,100 km de Hokkaido, no Japão, ao longo das Ilhas Curilas e da costa do Pacífico da península de Kamchatka até à sua intersecção com o arco Aleutas perto das ilhas Commander, Rússia. 

Marca a região onde as placas do Pacífico subducts no manto abaixo da Okhotsk micro-placa, que faz parte da placa de maior Norte Americana. Este subducção é responsável pela geração da cadeia Ilhas Curilas, vulcões ativos localizados ao longo de todo o arco, eo profundo mar Curilas- Kamchatka trincheira. 

Em relação a uma placa da América do Norte fixo, a placa do Pacífico está se movendo para o noroeste a uma taxa que aumenta 75 mm / ano perto da extremidade norte do arco a 83 mm / ano no sul. 

Movimento da placa é predominantemente convergente ao longo do arco Curilas-Kamchatka com obliquidade crescente para o trecho sul do arco. 

A placa de subducção do Pacífico é relativamente antiga, particularmente junto a Kamchatka, onde sua idade é superior a 100 Ma. Consequentemente, a zona Wadati-Benioff é bem definida a profundidades de aproximadamente 650 km. 

A secção central do arco é constituído por um sistema de arco de ilha oceânico, o que difere dos sistemas de arco continentais das secções do norte e do sul. 

Convergência oblíqua nas Curilas meridionais resultados de  arco no particionamento de tensões em ambos os terremotos trench-normais de pressão e terremotos transcorrente trench-paralelas, ea tradução para o oeste do Curilas forearc. 

Essa migração para o oeste do Curilas forearc resulta atualmente em colisão entre o arco Curilas, no norte e no arco Japão, no sul, resultando na deformação e elevação das montanhas de Hidaka no centro de Hokkaido. 

O arco Curilas-Kamchatka é considerada uma das regiões mais sismicamente ativas do mundo. 

Deformação da placa primordial América do Norte gera terremotos crustais rasos, enquanto deslizamento na interface zona de subducção entre as placas do Pacífico e na América do Norte gera terremotos Interplate que se estendem desde perto da base da trincheira a profundidades de 40 a 60 km. 

Em maiores profundidades, Curilas-Kamchatka e seus terremotos no arco ocorrem dentro da placa do Pacífico de  subducção e pode atingir profundidades de aproximadamente 650 km. -USGS