“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 21 de maio de 2013

ERUPÇÃO VULCÂNICA NO ALASCA....

VULCANOLOGIA - 

Erupção vulcânica no Pavlof do Alasca torna-se mais violenta: tráfego aéreo perturbado pelo aumento da nuvem de cinzas....


Anchorage, Alaska - Um dos vulcões mais ativos do Alasca, que vinha expelindo cinzas e  lava desde a semana passada, forçou  o cancelamentos de voos regionais e polvilhada algumas comunidades próximas com cinzas, os cientistas e autoridades locais nesta segunda-feira. 

Pavlof  enviou  cinzas tão alto - à  22.000 pés, com a nuvem soprando para leste e a erupção não mostra sinais de diminuir, de acordo com a federal e estadual Alaska  Volcano  Observatory.  

A lava de cerca de 8.261 pés (ou 2.518 metros) de pico também criou enormes nuvens de vapor em atender neve da montanha. 

Enquanto a nuvem de cinzas ainda era muito baixa nesta segunda-feira a afetar aviões comerciais voando pelo menos 30.000 pés acima do nível do mar entre a Ásia e a América do Norte, ele estava lutando horários de companhias aéreas regionais que servem vilas de pescadores rurais e aldeias indígenas que não possuem acesso externo estrada. 

PenAir, uma empresa baseada em Alaska Anchorage especializada em viagens, no sudoeste do Alasca, brevemente interrompido voos para quatro destinos para esperar cinzas se dissipar, disse Danny Seybert, presidente-executivo da operadora. 

"Tivemos cerca de uma dúzia de cancelamentos devido ao vulcão", disse ele.Aviões da PenAir voar a altitudes entre 15 mil e 20 mil pés, exatamente onde eles poderiam encontrar cinzas, dependendo da direção do vento, Seybert disse.  

Entre os cancelamentos foram vôos dentro e fora de Unalaska / Dutch Harbor, o porto de frutos do mar alto volume nos Estados Unidos, disse ele. Plumas de cinzas poderia ir mais alto, como a erupção do Pavlof poderia intensificar com pouco aviso, o Observatório de Vulcões do Alasca, disse. 

Pequenas quantidades de cinzas caiu durante a noite em Nelson Lagoon, uma pequena aldeia aleúte de 50 moradores localizados 48 milhas a nordeste de Pavlof. 

O vulcão já havia polvilhado cinzas sobre Sand Point, uma vila de pescadores de cerca de 1.000 pessoas, quando o vento soprava na direção um pouco diferente, de acordo com o observatório.  Junto com riscos potenciais à aviação, a cinza representa possíveis riscos para a saúde, disse Rick Wessels, um geofísico EUA Geological Survey no observatório. 

"É perigoso para as pessoas na direção do vento dele, porque você realmente não quer respirar nesse cinza fina que por muito tempo," disse Wessels da erupção ocorrendo na península do Alasca, 590 km ao sudoeste de Anchorage.  Pavlof é um dos vulcões mais inquietos do Alasca e teve sua última grande erupção em 2007. 

O Observatório de Vulcões do Alasca estima que entrou em erupção cerca de duas dezenas de vezes entre 1901 e 2007. – Yahoo News 

(agradecimentos Daniel L.)