“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 23 de dezembro de 2012

"OS VALORES DO CÓDIGO DA TÁVOLA REDONDA......" (TEXTO)


RELEITURAS........ achei interessante seu texto....


"OS VALORES DO CÓDIGO DA TÁVOLA REDONDA"
(Texto de Lisa Teixeira)


"Desde quando eu era ainda uma menina foi marcante para mim ouvir histórias de cavaleiros que tinham a missão de salvar suas princesas de dragões, bruxas ou outros perigos eminentes, época em que os contos medievais com seus castelos, reis e rainhas, bravos guerreiros a desfilar em cavalarias com suas espadas reluzentes, dançavam em minha mente de uma forma mágica e envolvente formando símbolos místicos caracterizados pela busca de conhecimento, de novos limites, até mesmo territoriais.

Lembro-me que meus pais passavam-me valores morais e religiosos que eram muito fortes para a época e importantes para a minha conduta futura, porém, sempre tive meu próprio modo de pensar e questionava vez por outra esses padrões de conduta, principalmente os religiosamente impostos e que não faziam sentido pra mim.

E de lá para cá, esses contos, lendas ou não, vem exercendo um certo fascínio sobre mim, e fui formando histórica e literariamente um embasamento para criar minhas próprias crenças e padrões, histórias talvez frutos da minha imaginação e/ou lembranças de vidas anteriores muito fortes e que me fazem viajar pelo tempo.

Dentre todas as histórias que ouvi, a que mais se aproximou dos meus sonhos e devaneios foi a lenda da corte do Rei Arthur e seus cavaleiros.

Como em todos os meus fatos passados, não se pode distinguir mais o que foi real do que é fruto da minha imaginação literária, mas pra mim o que importa mesmo são os valores transmitidos e que servem de estímulo às minhas ações atuais.

Valores esses... passados por meus pais, os mesmos que encontrei nos códigos e princípios explicitados na lenda do rei Arthur e seus cavaleiros. 

É o passado possibilitando a concretização desses valores no presente (....)

OS VALORES DO CÓDIGO DA TÁVOLA REDONDA SÃO:

1 - Buscar a perfeição humana * AMIZADE
2 - Retidão nas ações * HONESTIDADE
3 - Respeito aos semelhantes * RESPEITO
4 - Amor pelos familiares * AMOR
5 - Piedade com os enfermos * SOLIDARIEDADE
6 - Doçura com as crianças e mulheres * PACIÊNCIA
7 - Ser justo e valente na guerra e leal na paz * ESPERANÇA

E por mais uma vez, fui fazendo minhas pesquisas pela net...talvez para encontrar conteúdos mais palpáveis que pudessem transmitir toda a magia desta lenda enigmática que está tão intimamente e misteriosamente inserida em mim, para que juntos possamos viajar até os confins dos tempos.

OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA

Os Cavaleiros da Távola Redonda formavam um grupo fechado de jovens corajosos ligados por um código comum e tendo como objetivo a Busca do Graal, além da defesa dos fracos e oprimidos e a busca da justiça. Eles não foram os primeiros, na história da Humanidade, a sair em busca do Santo Graal (cálice santo, contendo a gota do sangue de Cristo, retirada por José de Arimatéia, e que tinha em si o prodígio da sabedoria, do conhecimento dos mistérios). Essa busca remonta aos antigos habitantes da Europa, os Celtas, que, através de seus druidas, procuravam a Cornucópia, que continha a riqueza da vida......"

(Agradecimentos Lisa T.)