“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"ENFIM DIA 12/12/12 (PARTE 2)..." - NUMEROLOGIA..."


CURIOSIDADES E ETC......

ENFIM CHEGOU O DIA!.......

12/12/12         ou     3 + 3 + 3 =    9  (!)

12/12/2012   OU    12 + 12 + 2 +0+1+2 =  11 (!)

BASICÃO (1)
Alguns grupos de estudiosos & pessoas que usam os números, porque acreditam que por trás deles, existem um poder místico, ou até mesmo mágico.....
Daí temos a nossa  "VELHA" conhecida NUMEROLOGIA....

E também a Numerologia Ocultista........
Quando querem obter sucesso em algum evento, eles associam um número 'ocultista' a esse evento, tanto para os dar poder, quanto para serem reconhecidos por outros ocultistas no mundo, como se fosse uma assinatura.

Bom, segundo alguns estudiosos no assunto de numerologia ocultista, os números mais venerados pelos ocultistas são: 3, 6, 9, 11, 13. Os ocultistas também acreditam no "poder da intensificação", ou seja, maior poder é obtido com a repetição daquele determinado número, por exemplo, 33, 333, 66, 99, 999 e etc.

O número 3 é considerado sagrado, pois representa a trindade pagã...... 
Também é representado geometricamente, no triangulo. E espiritualmente, no olho do hinduísmo.
O número 9  é o único número que se reduz a ele mesmo. Por exemplo, (9 x 2 =  18, 1+8 = 9), 9 x 5 = 45, 4+5=9), faça o teste você mesmo, pegando qualquer número múltiplo de 9, e somando as unidades do resultado obtido......

O 11 é o número do aquário, porque é o decimo primeiro signo no zodíaco.(....). Número também de grande força.......

(cont.)
O nº 9:     "é o princípio da Luz Divina, Criadora, que ilumina todo pensamento, todo desejo e toda obra, exprime externamente a Obra de Deus que mora em cada homem, para descansar depois de concluir sua Obra. O homem novenário que pelo triplo do ternário, é a união do absoluto com o relativo, do abstrato com o concreto....."
O número nove, no simbolismo também maçônico, desempenha um papel variado e importante com significados aplicados nas variadas  formas ritualísticas. 
O número 9 - é o número dos "Iniciados" e dos "Profetas"......
"A MATEMÁTICA É A CHAVE COM A QUAL FEZ-SE O UNIVERSO...."

REVISANDO........
"Nos números estejam depositados os segredos do universo......” (Elizabeth Van Buren).
Por isso, quando desejam obter sucesso na realização de algum "evento", alguns o fazem associando, de alguma forma, o tal evento à um número com significado ocultista. 
Dentro da numerologia ocultista, existem outros números sagrados que resultam da soma ou da multiplicação dos números sagrados já citados: 18 (6 + 6 + 6); 216 (6 X 6 X 6); 21 (3 X 7); 27 (3 X 3 X 3)

JÁ NO TARÔ.....

O 13 é o número da carta da Morte no Tarô. Tem significado do Poder de transformar qualquer realidade. Considerando que os maçons são muito influenciados pelos místicos judeus, basta lembrar, também, que 13 é o valor da soma numéricas das letras da palavra "AChaD" (Único).

O número da alma do homem é 7 (3 do espírito + 4 da matéria). 
6 é o número da carta dos Namorados, e número de Vênus. 
Então 13, no Tarô, seria a afeição do homem (7) aos desejos do Mundo..... (6 = Vênus = sexo, luxúria, ímpeto, prazeres, carne, etc.). 
Por isso, 13 ser número da Carta da Morte, da condenação e da transformação (catarse, purgação, transição) pelas dores ou transformações......

21 (3 x 7) é um dos números infernais. É Trindade (3) fundada na criatura decaída (3 x 4 = 7 = homem -pecador, ser decaído). A "Trindade da Criatura", então, tenta se sobrepor à "Trindade da Criação"/Divina (3 x 1 = 3 vezes - a Unidade........).

       NOTA 1 -   A Numerologia é uma ciência que estuda os números e sua influência sobre a vida das pessoas, através da "interpretação das vibrações numéricas". Ela estuda o significado oculto dos números e sua influência na vida cotidiana, na espiritualidade, no intelecto, entre outros. Através da análise numerológica é possível avaliar aspectos importantes da vida pessoal do indivíduo (ou até de uma empresa), de sua alma, de sua personalidade, de possíveis realizações, desafios, ciclos, entre outros, assim como determinar o caráter e as tendências de personalidade das pessoas...... A Numerologia é uma ferramenta de autoconhecimento que permite identificar os números que representam a essência da pessoa e o que eles simbolizam em termos de comportamento, desafios, aprendizado, etc. fazendo com que a pessoa descubra suas mais profundas características, e a partir disso, apontando os caminhos possíveis de acordo com suas características, mostrando tendências de comportamento, situações e perfil de pessoas que o indivíduo pode atrair para sua vida. A Numerologia é um método que nos ajuda a entender a realidade e, conseqüentemente, o que o futuro nos trará, ajudando-nos a transformá-lo....

NOTA 2
Na minha humilde opinião é uma data forte sim, indicando a "abertura", inclusive de 'portais energéticos'; uma espécie de onda .......de descobertas, de transmutações,.....; é também uma FINALIZAÇÃO DE ALGO, com início de outro......E notem o detalhe: se considerarmos somente o 2012 - este será um 05 (CINCO)!..... que significa justamente "MUDANÇAS"......  

(continua.....)

É..... vamos que vamos.....!........   ; )