“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Flare Solar" 'Extremo' irrompe, e Tempestade se dirige para a Terra..." - 12/jul/2012....


"Um surto pesado de  energia solar irrompeu na superfície do meio da manhã da quinta-feira, e parecia partir conforme os dados iniciais de que uma tempestade solar da erupção X-classe estava vindo em direção à Terra.
Parece estar se  dirigido na direção da Terra", de Alex Young Goddard de Maryland Space Flight Center disse ao Los Angeles Times em uma entrevista quinta-feira. Mas, observou ele, que é baseado em uma visão de apenas uma das duas espaçonaves  de monitoramento do sol.
  A chamada ejeção de massa coronal - uma bolha violentamente lançado de campos de gás e magnético - pode desviar. Os cientistas estão à espera de mais dados da sonda dentro das próximas horas para identificar a velocidade e a severidade da tempestade.
Mike Hapgood, um cientista do clima espacial no Laboratório Rutherford Appleton, perto de Oxford, na Inglaterra, explicou ejeções de massa coronal em uma recente entrevista com o The Times:
 "Ejeções de massa coronal são causados ​​quando o campo magnético na atmosfera do Sol é interrompida e, em seguida, o plasma, o gás quente do sol ionizado, entra em erupção e envia partículas carregadas no espaço e pense nisso como um furacão -. Está se dirigindo para nós ou não dirigido em nossa direção? Se tivermos sorte, ela se  perde de nós. "
O tamanho do flare é um indicador de "razoável" da força e da velocidade de uma ejeção de massa coronal, disse Young. Surto de quinta-feira foi categorizado em X1.4.  Entre as categorias de chamas, de acordo com Young, são C, M e X - que, em geral, para traduzir comum, moderada e extrema.
  A ejeção, viajando a velocidades de 1 milhão a 5 milhões de quilômetros por hora, leva cerca de 1-3 dias para chegar a Terra, disse o diretor, Young associado para a divisão de  ciência e heliofísica no Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Md.
Erupções solares como esses representam um perigo para a tecnologia da Terra, bem como qualquer nave e os astronautas que se encontram em seu caminho.
  A explosão de radiação eletromagnética pode causar blecautes de rádio, disse Young, e, em casos mais extremos interromper a energia.
Eventos climáticos mais e mais forte espaciais estão provavelmente vindo em nossa direção nos próximos dias, disse o cientista. O sol está se aproximando de um pico do ciclo de atividade solar.
A atividade solar tem um ciclo, mínima e máxima para o mínimo, e está chegando perto do pico de máxima atividade solar", disse ele, que ocorrerá em algum momento de 2013 ou 2014. É um ciclo de cerca de 11 anos.
  Hapgood descreveu algumas das consequências de uma forte tempestade solar.Com a alimentação interrompida, as bombas que levam água para as casas e  de bombear o esgoto para longe poderia ocorrer; transporte poderia parar   a um impasse sem a capacidade de bombear combustível nos veículos, sem energia, máquinas de cartão de crédito e caixas eletrônicos ficariam paralizados.
Young notou, no entanto, que a probabilidade de clima espacial causando problemas catastróficos na Terra era muito pequeno. As labaredas solares explodem regularmente, vomitando matéria em todas as direções, a Terra geralmente ausentes.E as empresas de energia e outras entidades afetadas pelo clima espacial se preparam para possíveis problemas.
"O clima espacial pode ter efeitos muito fortes em nossa tecnologia", disse ele, mas é como viver em uma zona de terremoto ou perto de onde os furacões ocorrem. "Você se prepara para eles, mas a maioria das pessoas não gastam seu tempo se preocupando com isso."

http://www.latimes.com e Pesquisa de Daniel Lucas


(IMAGEM: "Evidências preliminares mostram uma tempestade solar  que está se dirigindo para a Terra." (NASA / SDO / AIA / 12 julho de 2012) -   Por Amy Hubbard .