“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 24 de julho de 2012

DAS MULHERES CELTAS.......


                             
.

Série: PAPO-DE-MULHER
Momentos de Reflexão.... - As mulheres de origem Celta eram criadas tão livres quanto os homens.... à elas era dado o direito de escolherem seus parceiros, e nunca poderiam SER FORÇADAS à uma Relação que não quisessem.... Eram ensinadas a trabalharem para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães....

E suas primeiras lições eram:

1- "Ama teu homem e o segue,mas somente se ambos representarem um para o outro o que a Deusa-Mãe ensinou: Amor, companheirismo e amizade".

2- Jamais permita que algum homem a escravize. Você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.


3- Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?! Jamais permita que seus olhos derramem por alguém, que nunca fará vc sorrir...

4- Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a moradia do seu espírito - por que mantê-lo aprisionado?!?


5- Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido....

6- Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe.


7- Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para vc... 

8- Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto....

9- Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu.

10- Jamais permita que outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo....

11- Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente.... 

12- Jamais permita  viver na dependência de um homem tal qual fosse uma inválida.


13- Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la....

14- Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você.....

16- Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você....

17- E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER...."

A questão não é querer ser melhor.
Não é ser soberba, achar que não precisa de alguém para compartilhar sua vida.
Não é fazer pouco dos homens (nem de ninguém).
A questão é SABER amar e, acima de tudo, se amar.
Porque se você não se ama, não se cuida, não admira o que vê. Quem o fará?
Todas temos dentro de nós deusas, guerreiras, gueixas, amantes, mães,  amigas...
Todos estes "lados" precisam andar em sincronia e serem usados em doses corretas.
Basta descobrir sua receita pessoal.
Quem é você?

E como é o seu 'EU' interior........... O seu 'EU' verdadeiro...?.
Basta refletir....... e confiar nos seus instintos..... e vc descobrirá......