Semíramis foi uma bela rainha mitológica que segundo as lendas gregas e lendas persas reinou sobre a Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia, Egito e toda a Ásia, durante mais de 42 anos, foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos. Subiu ao céu transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz.
Entre as muitas lendas que a rodeiam uma afirma que foi filha de uma sacerdotisa que a abandonou à morte no deserto.
Pombas a encontraram-na e a alimentaram até que um pastor de nome Simas a encontrou.
Também pode ser identificada com Shammuramat, rainha da Assíria e que foi esposa de Shamshi-Adad V e mãe de Adad-nirari III.
A história de Semíramis foi tema de uma ópera de Gioacchino Rossini, e o escritor espanhol Alejandro Núñez Alonso fez uma série de novelas históricas em torno desta fascinante personagem.
De acordo com estudiosos teológicos, Semíramis fora esposa de Ninrode, um dos primeiros homens mais poderosos do mundo (Gênesis 10:8-12), que inaugurou a cidade bíblica de Babel.
Segundo a tradição, Ninrode desejava reunir toda a humanidade em torno de si e construir uma torre que chegasse aos céus, com o argumento de ninguém ser tragado por um dilúvio novamente, manterem-se unidos e serem conhecidos por gerações (Gênesis 11:4).
Com a grande estatura da torre, Ninrode tornou-se conhecido como "príncipe dos céus". Sobre este homem, Flavio Josefo escreveu:
"Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a Deus era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder.
Ele ameaçou vingar-se de Deus, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados.
O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a Deus; de modo que empreenderam construir a torre [...] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas." — Jewish Antiquities (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3).
Já Semíramis ficou conhecida como "rainha dos céus", nome de uma divindade idolatrada no Oriente Médio durante a Idade Antiga.
Segundo alguns historiadores e etimólogos, Semíramis em acadiano significa pomba.
De acordo com uma lenda, ela não morreu, e sim foi ascendida ao céu em forma de pomba...
Estes
personagens de semiramis, tem seus registros na história e a bíblia,
em Ezequiel 8:12 a 16, quando o senhor Deus se enfurece pelo povo de
israel adorar a Tamus (o deus sol, também da cultura egípcia, maia,
etc...) e em Jeremias 45:11-19, quando DEUS tambem se enfurece com o seu
povo e através da boca do profeta Jeremias fala de sua ira para com
eles, por estarem adorando a "rainha dos céus";
As várias faces de Semiramis:
(...)
(Nota - imagem:
com a expansão das culturas pagãs, a imagem desta deusa pagã se espalha
inclusive, no meio católico, com a imagem da suposta maria, mãe de
deus.)
emiramis - rainha do céu; semiramis - mãe de ninrode
(nota 3 - A liberdade iluminista influenciou o movimento revolucionário francês e a "declaração dos direitos do homem" que se tem hoje como documento mor dos direitos humanos. Sob esta influência ideológica, surgiu o quadro de Eugéne Delacroix, "a liberdade guiando o povo" cujo original se encontra no museu do louvre, em paris.).
A deusa Irene (deusa da paz na cultura romana) na qual foi inspirada a pax romana.
Nota - Observem que os seios da imagem estão expostos, simbolizando maternidade e fertilidade, assim como o quadro acima de Eugéne Delacroix, onde simbolizavam protesto.
No livro de Atos dos Apostolos 19:28 - nos tras referencias sobre a existencia dessa suposta deusa do Éfesos, Diana, tambem conhecido por Artemis, a deusa da caça, venerada até hoje por muitos;
(nota: Sua outra identidade seria a da balança da justiça....)
A própria semiramis, CRIOU O HÁBITO DO CONFESSIONÁRIO, as pessoas deviam se confessar a ela e às suas sacerdotisas para terem seus erros perdoados. Dessa atividade surgiu a BALANÇA DA JUSTIÇA, porque, levantando o que as pessoas faziam de bem, eram colocado de um lado da balança, e de outro lado da balança eram colocadas às coisas que não eram boas; Então, tinha que ver a justiça para qual o lado que a balança pesaria. Por isso que até aos dias de hoje, o SÍMBOLO DA JUSTIÇA no mundo inteiro, é a ESFINGE da SEMIRAMIS, ela é o símbolo da justiça dos homens. Na grécia ela tinha o nome de Têmis ou Diké e em roma era Justitia...)
(nota: Até nas história em quadrinhos temos a semiramis, ...........
Agora ela aparece como a Mulher Maravilha, a diana, dos éfesos...)
( Mulher maravilha, cujo nome também é Diana/ Princesa Diana dos Éfesos..._
A POMBA
Os romanos adoravam uma deidade que eles chamavam de Vênus Columba, Vênus a Pomba. Vênus e pomba são associados com a Rainha Semiramis na Babilônia. A palavra pomba em francês ainda hoje é Colombe. É este simbolismo da pomba que nos dá o nome fictício de Christopher Columbus (Cristóvão Colombo) que na realidade costumava assinar o nome Colon. O nome Columbus foi inventado como mais um simbolismo da Irmandade.
A partir dai surgiu o nome COLUMBIA.
E por este motivo, a capital dos Estados Unidos da América, Washington está concentrada no Distrito de Columbia....
Da Columbia Pictures...
Horus - O OLHO QUE TUDO VÊ.....
Esta é a identidade mais difundida da deusa Semiramis, foi um presente da maçonaria francesa para os Estados Unidos a mais de 100 anos atrás, na França existe uma outra igual e em outros países como Japão tambem a possuem...
Sempre com a tocha (estátua) representando "eles" os illuminados..........
Estratégicamente colocada na entrada do porto de Nova Yorque, como que saudando e mostrando o poderio da tocha para todos que por ali passam;....
( A estátua da liberdade em Tóquio - Japão.)