“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 21 de agosto de 2011

A "BUNDALIZAÇÃO" NO PAÍS (3A. PARTE) REALLITY-SHOW NA ANA HICKMAN....



"A CASA DA ANA HICKMAN..." (PUTZ!...)
Embora a gente já esteja muito acostumado a "engolir" "programas-porcaria" goela abaixo, é necessário (re)afirmar que as crises de falta total criatividade das produções de TV e por conseguinte, eu gostaria de falar hoje (mais uma vez)  sobre a imagem da mulher, principalmente nos meios de comunicação, como a TV.
Ainda vivemos em uma sociedade essencial e totalmente machista, mas o que mais me deixa  P#@$% e incomodada, é que a maioria das mulheres aceita isso como se fosse normal!!!!!
Não quero dar uma de pessoa engajada, moralista ou até de feminista, apenas acho e tenho meus conceitos, e um dos que eu mais preservo é o da igualdade dos sexos.
Tanto o é, que inúmeras foram as chances de me "igualar" à mais um "produto" da Mídia, a mais um pedaço de Band-Aid (usado) por esta - como revistas de nu (Sexy e Playboy), Eventos,  filmes adultos, personagem de destaque em novelas, "fingir" que está saindo com este ou àquele cantor/ apresentador e etc (o que inclui jogadores de futebol) e por aí vai... a podridão da Mídia televisiva não tem preço.... mas serão sempre estes que se "venderam" para ela - que pagarão o preço mais alto... (uma pena...)
A Mídia não se 'importa' com o que é 'descartável'. Perdoem-me o alerta mas é mister ressaltar....
Então,
Poupei-me desta vida esdrúxula! Preferi os estudos e o Trabalho mais digno. E passo minha vida a alertar os pais e adolescentes de que esse não é um caminho tão glamouroso assim como 'eles dizem'....
Vi muita gente deste meio (artístico) passar fome ou estar envolvido com drogas e prostituição (tanto masculina como feminina)! Mas isto a Mídia não divulga.
Mas pelo contrário! 
Incentiva a mediocridade e a Banalização do corpo - no caso, mais uma vez o da Mulher.
(...) Enfim, voltando ao contexto......
E quem discorda de mim, é só ligar sua TV em um domingo qualquer (ou mesmo qualquer outro dia), são sempre os "velhos" programas idiotas (dispenso exemplos porque são muitos) - e que   colocam mulheres praticamente nuas, como "enfeites" (objetos), e fazem ainda questão de fazê-las parecer o mais ignorantes, estúpidas e burras possível, reforçando-se a idéia (sublimar e explícita mesmo) de que são apenas um objeto sexual, sem qualquer outra utilidade no mundo....
E o pior é que "forçam" as crianças cada vez mais cedo assistir de camarotes, desfiles de bundas e silicone na TV e mulheres "estúpidas"(!!!), como se não houvesse mais nada no mundo para ser mostrado (sim, existem bons livros, boas peças de teatro, óperas, Política, Ciências Aplicada....)  - A TV aberta é um desfile de Banalização do Ser Humano.... um Mar crescente de estupidez.... nada inteligente... somente estupidez!!!!

HELLO!!??? HAVE ANYBODY THERE??!!!

Depois ainda reclamam que até hoje, o salário da mulher é menor do que o do homem, o assédio Moral e Sexual aumenta a olhos-vistos, mas as mesmas submetem-se e aceitam essa situação totalmente machista, não só na TV, mas em músicas e outros meios 'artísticos' também, retratando a mulher como um "pedaço de carne" (descartável). E só.
Tô realmente de saco cheio! Pára o mundo porque eu quero descer!!!!!
E quem se subjuga a isso, achando que vai se "dar bem na vida" é um belo de um equívoco!...
Talvez o máximo que irá conseguir depois de ser muito "usada" e "explorada", é no final da vida ter adquirido uma DST, a AIDS e morrer na pobreza... pois é assim que termina quem procura a "Banalização" como o caminho mais fácil....
Já vi muitas "modelos" e "artistas" (aspas) definharem assim.....
(Patético!)
Aprendi uma coisa de que toda a ação/reação (ações) - indivíduo - gerará um RETORNO (para ele mesmo). Tudo "retorna" ( Leis de Causa e Efeito).  Ou seja, a propria pessoa busca a sua auto-destruição por conta da inversão de valores deste país! 
Daí observamos tantos adolescentes e crianças fazendo M@#$%# por aí e na internet (inclusive). Exemplos não faltam. Vejam meus posts anteriores. Chega a ser engraçado de tão triste e patético, o que a Sociedade "Homo-Sapiens" se tornou.....
E  'engulam' um monte de mulheres "frutas", Contra-filé, Alcatra, Popozuda isso ou àquilo, a sobrinha-neta de sei lá quem,  e tantas outras  são outro exemplo ridiculo do que eu estou falando....
Ainda digo, se essas "funkeiras" (e outras) não usassem do corpo e do sexo para expôr sua opinião, poderia ser algo bom, seria uma demonstração de indignação diante do Machismo exarcebado (através de letras e composições inteligentes e lógicas por exemplo), mas pelo contrário: elas (ainda)  "reforçam" a idéia de que para uma mulher conseguir algo só "apelando" para o sexo  e para exploração do corpo é aviltante!.... (absurdo).
Tive que assistir hoje a "tortura" do reallity show (medíocre) da Ana Hickman justamente para poder escrever este post. Mais uma porcaria dentro de outra para "forçar" "ibope"...
Sim. Mulheres lindas - plastificadas e siliconadas, bundas e peitos aos montes, muita bioplastia e lifting.. (quem "financiou" isso?!)... Mas sem coerência alguma (conteúdo)
Então para você "selecionar" uma assistente para externas (reportagens) -  você precisa "trancar" 10 ou 15 mulheres dentro de uma casa, fazer "provas" ridículas, desfilarem peladas ..... - e sem experiência ou formação NENHUMA PARA O CARGO DE JORNALISTA!!!!!! 
Tudo isso para substituir outra (mulher-Planta) - que conseguiu "fazer aposentadoria" em cima de um moleque de 20 anos e jogador de futebol e "carreira" com a bunda?!..... Esses são os nossos exemplos de emancipação dos Direitos da Mulher?!?
Então é isso que uma jornalista precisa????
Vamos então jogar todas as Faculdades e cursos no lixo!!!! Pois vivemos na Banalização, com o apoio direto e indireto do Público. Ponto.
(????)
Argumentação (programa - mais um de muitos) é RIDÍCULA!!!!!
Seria muito mais legal mostrar gente "comum", do cotidiano que realmente necessita de um emprego para trabalhar dignamente por lá.... mas já sei... "isso não dará o "ibope" (perfil) que eles querem....." (ah...tá!)
Precisamos dar um basta nessa M@#$%@ toda aí né? Então, párem de dar "Ibope" para esse lixo todo e Valorizem quem tenta tornar o seu mundo um local melhor para viver......
Desculpem mas precisava digitar/ falar isso para vocês .....
O programa custou um gasto à Record de mais de R$600.000,00 e não garantiu a Liderança pelo tal do "Ibope" --UASHUAHAAHUAHUAHAH HA HA HA !!!.... (dando 7/8 pontos de média e está sempre perdendo da Globo.... será que vão 'apelar'?!)
Bom, de qualquer forma não vou assistir....
("A CASA DA BANALIZAÇÃO", OU MELHOR,...DA ANA HICKMAN...PUTZ!....)

BOA SORTE BRASIL!... 
(VAMOS PRECISAR....)