“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 28 de agosto de 2010

Porque qualquer "Semelhança" é Mera "Coincidência"....


Porque qualquer "Semelhança" é Mera "Coincidência"....

Às vezes fico pensando, pensando nisso (e muito):   Não vejo NADA na política com - "início, meio, fim" - voltado para a população e feito com seriedade; dá sim, para desenvolver o país, reduzir os níveis de desigualdade, mas é necessário que se acabe com o 'comodismo' no qual a população se enfiou....por isso "eles" aprontam por aí....(Congresso, Senado e outros,...)
Por que a População é tão "acomodada" com as coisas que realmente deveriam ser levadas à sério: como Educação, Saúde, o Por quê de tanta carga tributária (cadê o dinheiro e o que fora feito com os impostos - ex.: CPMF (?!) .... - às vezes, a impressão que tenho é que realmente há um "interesse" "Obscuro" em transformar à população em idiotas..... em mantê-la em um eterno estado hipnótico..."lesadas" mesmo....
Mensalão, dinheiro na Cueca, os "picaretas" que 'teimam' em 'retornar' ao Congresso para "roubar" (mais um pouquinho) os cofres-públicos na maior cara-de-pau, Corrupção, a Educação que se deteriora a cada dia - com exemplos claros (através de Pesquisa), de que os alunos estão chegando ao ensino Médio - em uma espécie de "Analfabetismo" 'Conceitual'...; temos o pior salário-mínimo do mundo (um dos 03 em escala mundial!)....
A questão da Violência...enfim, assuntos  que já estamos  deveras cansados de saber, mas estes políticos (em época de eleição somente) - só prometem mas nada fazem além do velho joguinho político e "conchavos" partidários ao assumirem os cargos públicos....
Mas foi a população que  "colocou" esse pessoal lá....
Não devem 'recolocá-los' de volta obviamente (tão pouco seus "protegidos" políticos ou colegiados...) - se roubaram o tributo que às custas do suor e trabalho a população pagou....
Devem sair desta inércia mental, questionar mais, exigir mais seus direitos, afinal, os mesmos são garantias constitucionais....e cabe a população retomar este "DIREITO"... - parece que há muito tirado; vivemos sob uma falsa "democracia" (minúsculo e com aspas), dada à grande máscara colocada para cobrir a verdadeira DEMOCRACIA - do grego: 'governo do Povo' - mas observamos com a Charge acima e com a impunidade que reina, que existe uma diferença entre teoria e prática na própria Carta Magna:
"(...) ART.1o. - A Federativa do Brasil, formada da União, estados e Municípios e do distrito Federal, constitui-se em estado DEMOCRÁTICO de DIREITO  e tem como fundamentos:
I- a soberania.
II- a cidadania.
II- A dignidade da Pessoa humana.
(...)
Parágrafo único: 
Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, (...)
ART. 6o. - são Direitos Sociais: a EDUCAÇÃO, a SAÚDE, o TRABALHO, a MORADIA, o LAZER, a SEGURANÇA, a PREVIDÊNCIA SOCIAL, à PROTEÇÃO à MATERNIDADE e à 
INFÂNCIA, a ASSISTÊNCIA AOS DESAMPARADOS, na forma desta Constituição.(...)"

E assim por diante....
Você já foi a um POSTO DE SAÚDE? a um PS CENTRAL? Já passou a necessidade de precisar ser atendido com urgência e - ou não ter médicos plantonistas no local ou não ter especialistas ou remédios ou tratamento adequado?....isso te é semelhante?
Se não passou por essa "experiência" -vá lá um dia e tente ser atendido na hora e com toda a dignidade mencionada na Constituição....você conseguirá? ( já fiz muita Pesquisa e Análise destes setores...). Você conseguirá?! Aguentará ficar 7/8 horas esperando para ao final ser maltratado sobre um "DIREITO" SEU e INERENTE?!
Lógico que não....
Já assisti muito a esta "novela" (do mundo real); estou farta de ver tanta 'sacanagem' e 'zoação' com uma população maltratada dia após dia....
Peço que perdoem meu tom de desabafo....
Enfim,....poderia ficar aqui "chovendo no molhado" ou "tentar secar gelo"...
Mas não vai adiantar.... Sabe por quê? O Povão precisa párar de ser tão acomodado e questionar mais....
Cansei de assistir a miséria e o mal atendimento no setor da Saúde, no setor da Educação, da Segurança Pública, mas cadê o resto da população?!?..
ah lembrei: é a novela das 8h, a questão da saia/ vestido rosa...sei lá, o casal de artistas que se separou recentemente, "quem pegou quem na Mídia", "é um tal de "Rebolation" ('reboleixon, xon, xon...)", o canal de culinária, o jogo entre Palmeiras e Corintians, e assim vai o processo de "Banalização" para o povão... daí, os corruptos se "aproveitam" disso...e como! E voltamos assim, ao círculo vicioso novamente....por que ninguém ninguém assume as rédeas e cobra de forma mais afinca os tais "Representantes"(Eleitos) de nosso país...
"ART.61 - A INICIATIVA das LEIS complementares ou ordinárias cabe (....) e AOS CIDADÃOS (...) "
Mas repito, cadê a População?!  
(A novela das 8h já começou?!...)
Ou devo eu "rebatizar" o país com o nome bem concernente ao momento sócio-político, educacional e econômico no qual vivemos:

                             A "REPÚBLICA FEDERATIVA DO TRÓ-LÓ-LÓ..."

Quem não assistiu, por favor, assista: não parece política no nosso país?! trololo pra cá, trololo pra lá e assim caminham os brasileiros.....
VIDEO YOUTUBE:

                                              Chegamos a esse ponto?!....