“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 28 de maio de 2017

"F...COMME FEMME(LLE)...."

MUSICOTECA -

"F comme Femme....." (by Salvatore Adamo) - ano:    1968 




Tradução:


"F .... com Femme(le)...." (Feminina)



"Ela desabrochou numa bela manhã....
No jardim triste de meu coração....
Trazia os olhos do Destino, ...
Assemelhava-se a minha felicidade?
Oh, ela se parecia com minha alma?..
Eu a colhi, 
Ela era mulher,
Femme com "F" forte, como em Flor....
Resultado de imagem para MULHER CELTA
Ela transformou meu universo,...
Encantou toda a minha vida,
A poesia cantava no ar,
Eu tinha uma casa de bonecas....
E em meu coração ardia minha chama,
Tudo era belo, tudo era mulher, ...
"Femme(lle)" com um "F" mágico, ...
...."F" de Fada....

Ela prendia-me cem vezes por dia...
Com o doce arrimo de sua ternura....
Minhas cadeias estavam trançadas pelo amor,
Eu era o mártir de suas carícias....
Eu era feliz... 
E Seria eu um infame?!
Mas eu a amava, ela era A mulher....
Resultado de imagem para MULHER CELTA
Um dia, o pássaro tímido e débil....
Veio falar-me de liberdade....
Ela arrancou-lhe as asas,
O pássaro morreu com o verão....
Naquele dia fez-se o drama....
E, apesar de tudo, ela era mulher, ....
Femme com um "F" - todo cinzento, de fatalidade....

Na hora da verdade
Havia uma mulher e uma criança,
Aquele menino em que eu me convertera,
Contra a vida, contra o tempo....
Estou encolhido dentro de minha alma...
E compreendi que ela era A mulher..."

*****
Resultado de imagem para ADAMO

NOTAS DE RODAPÉ: Salvatore Adamo, também conhecido simplesmente como Adamo, é um cantor de origem ítalo-belga nascido em Comiso, Itália em 01º de Novembro de 1943. Seus grandes sucessos são: "Tombe la neige", "La nuit, j'aime", "Elle, Inch'Allah", "F... comme femme", "C'est ma vie" ...

Adamo "seduziu" o público em França e no estrangeiro. Ele é idolatrado no Japão e os seus concertos tinham milhares de espectadores em todos os países do mundo....
Resultado de imagem para MULHER CELTA


OPINIÃO - (INTERNAUTAS....)

spiderBHZ - "Não tem jeito. Pra mim, a mais bela canção pop de todos os tempos. Eu tinha exatamente 10 anos quando ela fez sucesso no Brasil, mas me lembro como se fosse hoje, a atenção que eu dava a cada nota dela quando a ouvia no velho radio SEMP de minha avó. Não me lembro que radio ouvia, se Radio Aparecida ou Guarani ou Inconfidência de BH, mas o fato é que essa música capturou meu coração e minha alma. Desde então nunca ouvi outra que pudesse comparar à ela, mesmo que de longe...."

Alessandro Lobato - "Quando era criança anos 80 eu conheci essa musica através de minha mãe q ouvia todo dia desde então essa musica n sai da minha memória me faz lembrar de minha mãe q já si foi a 14  anos, é sem duvida p mim a mais linda musica já feita até hj!!!..."

José Carlos Camilo - "Parabens, pela postagem ,vc, tem bom gosto,adoro as canções francesas dos anos 70, muito romantismo que ainda não saiu da moda.....grato..."

(ETC, ETC & ETC).....
Resultado de imagem para MULHER CELTA