“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 29 de abril de 2017

RESUMO DA SEMANA..... E DA GREVE-GERAL (BRASIL)

RESUMO DA SEMANA.....

OI, PESSOAL.... EU VOLTEI!

BEM, MAS VOLTEMOS AO ASSUNTO.....

QUANTA BAIXARIA DURANTE MINHA RÁPIDA AUSÊNCIA.......!


A SEMANA - 

"SUPER-BOMBA" AMERINACA NO AFEGANISTÃO....

NAVIO RUSSO DE GUERRA "DESTRUÍDO NA TURQUIA....

Coréia-do-norte - e suas tentativas de "bombas" e mais "bombas"...

"SUPER-INCÊNDIO" EM MARYLAND (ESTADOS UNIDOS)...

"TEMPESTADE" TROPICAL QUE "MUDA DE DIREÇÃO..... (NOVA ZELÂNDIA)

AVIÃO QUE "DERRAPA" E SAI DA PISTA (POR "PROBLEMAS TECNICOS", CLARO....) - TAIWAN...

ETC.....

MAS O PIOR.... AINDA VEM POR AÍ.....

OPINIÃO -

BRASIL:
Resultado de imagem para cartaz greve geral 26/04/2017

Além de toda a "sorte de sacanagens" e abusos dos "púlitikos" tupinikins no terra brasilis..... eles tiveram a audácia de "aprovar" ( na calada da noite literalmente falando.......) - às vésperas da greve-geral (marcada no dia 28/04/2017 - há mais de 01 mês) e que só vai fo#%# o povo brasileiro - pois estes terão que trabalhar até morrer ( pois são mais quase meio-século de "contribuição " ($$$$$$) - obs.: quantos anos um "ser-humano" vive normalmente?!? - para o Governo Federal para terem o DIREITO DE SE APOSENTAR - na pseudo-Chamada "REFORMA DA PREVIDÊNCIA"...... (parte dos Sindicatos não compareceu ou tentavam negociar "vantagens".....) - (....) - Daí apareceram os "Black-Blocks" ( já tão mencionados em posts anteriores....- pra "tocar um verdadeiro show de vandalismos e aberrações......) - QUIÇÁ POR UM "SANDUBA" DE MORTADELA - bancado "por alguém".....)
Resultado de imagem para sanduiche de mortadela
Mas não obstante o MAIS ASSUSTADOR..... foi o que ouvi e vi de um "trabáiadôr" dizer o seguinte a um jornalista:
******
TRECHO (IPSI VERBIS):

jornalista: O senhor tá gastando quanto para ir ao Trabalho?

"trabáiadôr" responde: 'R$48,00 (quarenta e oito reais.......!'

Resultado de imagem para ha burro
jornalista então pergunta: " Mas o senhor gastaria quanto em dia normal...?!.."

"trabáiadôr" ("super-Gênio") diz : 'R$ 3,80 (três rais e ointenta centavos....'

jornalista insiste: 'Mas esse dinheiro gasto hoje quem vai pagar......?!?'.......

"trabáiadôr" então (para me surpreender - de rir ou de chorar não sei.... ainda tô decidindo....) diz:

- O dinheiro vai sair do meu bolso uaii.....

(.....) HÃ ?!.... - (então ele ainda se endivida em cima da propria "miséria" que ganha ?!) (...)'
Resultado de imagem para ha burro
PÁRA O MUNDO PORQUE QUERO DESCER!...

----> O objetivo da Greve-Geral -  com uma pessoa de inteligência mediana - foi para Garantir os Direitos Trabalhistas .... (!) dàquilo que estão fazendo na súrdina!...... - agora "eles" se "apóiam" na estupidez dos proprios trabalhadores.....  oras! então que não reclamem depois (!). Ponto falei!......

(continua)

(Band/ Record/R7/ G1/Globo)
Resultado de imagem para black blocs 28/04/2017
 (cenas lamentáveis de Vandalismos.......)

Resultado de imagem para black blocs 28/04/2017

Então tomei a liberdade de criar um um slogan para a REFORMA DA PREVIDÊNCIA:


"JOGO BALEIA-AZUL" - "JOGUE....SIGA AS REGRAS E NO FINAL....VOCÊ MORRE MESMO!"

Resultado de imagem para desenho baleia azul