“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 12 de abril de 2017

DEUSA AL-LAT.......

IN 

MITOLOGIAS........
                  (Video: tradução abaixo)

Deusa Al-Lat

A "Senhora da Terra...."
Resultado de imagem para mulher arabe desenho
Resultado de imagem para caldéia
Deusa Árabe Al-Lat, que representa a criação e do Planeta Terra.....

(CALDÉIA- A Caldeia era uma região no sul da Mesopotâmia, principalmente na margem oriental do rio Eufrates - Essa região ficava entre os rios Tigres e Eufrates, onde atualmente está grande parte do território do Iraque)

ATUALMENTE...... SÃO OS SEGUINTES PAÍSES...
Resultado de imagem para MAPA ANTIGO E ATUAL DO ORIENTE MÉDIO

Antigamente, ela era reverenciada em Mecca sob a forma de um grande bloco de granito....
               Resultado de imagem para meca bloco de granito

Imagem relacionada

Resultado de imagem para peregrinos em meca bloco de granito
" Rezam as lendas" que..... - "Rituais" - eram feitos com mulheres dançando ao seu redor e invocando a “Senhora”
Imagem relacionada

Pediam-lhe proteção e abundância e faziam juramentos pois assim como a Terra, a deusa era eterna e indestrutível....
            
Dizia-se: “Eu juro pelo sal, pelo fogo e por Al-Lat, que a é a maior de todos”.
Resultado de imagem para mulher arabe
Al-Lat faz parte de uma tríade de deusas do deserto

As outras são Al Uzza e Menat. 

Al-Lat representava a Terra, a frutificação

----> A) "rezam as lendas", de que foi o proprio Maomé que aboliu o culto a esta deusa e a transformou no "deus Allah"....( as antiguidades....)
Imagem relacionada
B) HÁ MUUITOS SÉCULOS ATRÁS..... -E em uma outra versão, ela é mencionada como uma das três filhas do proprio "Allah"...

C) Esse templo, no período pré-islamico (antes)  - era contornado pela muralha sagrada (Hâram) e continha primitivamente o "bélito" ("pedra sagrada", símbolo da Deusa Mãe)

D) Al-Lat, cujo nome significa apenas "Deusa", representava a faceta da "Deusa Mãe", ligada com a Terra e com seus frutos, regia a fecundidade.....

E) Na Caldéia, a Grande Deusa, a "Magna Dea", ou a Deusa da Lua, era adorada na forma de uma pedra negra sagrada, e se acredita ser a mesma pedra ainda venerada em Meca. 

F) DA GRANDE "PEDRA" - Algumas vezes é um mero montículo redondo lembrando o "omphalos", que é provavelmente a mais primitiva representação da Mãe Terra....



(continua)  

BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:
O Medo do Feminino - Erich Neumann
Os Mistérios da Mulher - M. Esther Harding 
A Deusa Tríplice - Adam Mclean

             The_Chess_Game-Ludwig-Deutsch:
               (Pintura de Ludwig Deutsch)
             Imagem relacionada
"El Hob Nadami"- cantada por Tony Mouzayek.....(VIDEO) - TRADUÇÃO.......

"O amor me chamou, ele me carregou e depois me atirou para longe......
Ele me atirou para aquela belezura, aquela que fez meu passado mais bonito.....
Suas piscadelas me raptaram, não pude escapar,
Eu vi a imagem dela, sua beleza me conquistou,

Um, dois, três, quatro!!

Nem mesmo um, nem mesmo cem, nem mesmo mil e trezentos, e nem mesmo o mundo inteiro, nem um milhão!
Esta é a querida do meu coração, que nele habita.
Não há mais ninguém a não ser ela, nem por um milhão.

Muito, muitos falaram dela, mas eles estão com ciúmes dos seus olhos mágicos......
Diga a ela, diga a ela, diga a ela, minha alma está com ela

E se ela se for, se for, eu vou atrás dela.....

E se ela esquecer, esquecer, não poderei a esquecer.....
Meu coração, Oh papai, papai está louco atrás dela.....

Deixe-me, deixe meu coração com ela, minha espera,

Minha espera se desfez no amor,

Meus olhos, meus olhos a desejam, até mesmo desejam os olhos dela, oh

Deixe-nos ser felizes e vivermos, uma casa é suficiente, 

eu não tenho mais nada a não ser ela....

Ninguém mais satisfará meus olhos, não importa quem seja.

Nem mesmo um, nem mesmo cem, nem mesmo mil e trezentos, e nem mesmo o mundo inteiro, nem um milhão!

Esta é a querida do meu coração, que nele habita.

Não há mais ninguém a não ser ela, nem por um milhão....."