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ARQUEOLOGIA: AS CATEDRAIS DEDICADAS À "DEUSA"..... (PARTE 2)
CURIOSIDADES -
ANTIGUIDADES HISTÓRICAS & MITOLÓGICAS -
As catedrais (Templárias) da França dedicadas à “DEUSA"...
(CONt)
- Os sumérios que a conheciam comoInanna, Rainha do Céu e da Terra;
- Os akadianos e babilônios como Ishtar, a “levando um” ou “chefe”;
- Os egípcios que a conheciam como ÍSIS, a deusa da fertilidade;
- Os hindus como Kauni, “A Donzela”;
- Os persas como Khosha “a orelha de trigo”;
- Os hebreus como bethulah, “abundância na colheita”;
- Os semitas como Astarte (Anunit ou Atarsamain) [3];
- Os gregos como Demeter (ou Perséfone), a Deusa da Terra;
- Os romanos como Virgem ou Ceres, ( “espiga de trigo ou milho”); e
- Os anglo-saxões como Eostre (“Páscoa”), a deusa da primavera.
MITOLOGIAS - "A MÃE DOS DEUSES"....
(.....) - "As estrelas e suas cidades correspondentes [12] com respectivas CATEDRAIS são apresentados na Tabela 1. Note que a designação Virginis refere-se às identidades tradicionais das estrelas na Constelação de Virgem, enquanto que outras estrelas próximas e importantes de constelações adjacentes estão incluídas com o motivo de deixar mais completo o quadro.
Note-se também que a maior magnitude (Brilho) de uma estrela corresponde a um menor número (ou número negativo), por exemplo, Arcturus (alpha de Bootes) com uma magnitude de -0,05 é a mais brilhante da tabela (e na verdade é a terceira estrela mais brilhante no céu da Terra à noite). Spica é a mais (Alpha) brilhante da Constelação em Virgem. Estrelas cuja identificação específica não estava disponível para o autor foram rotuladas como, por exemplo, “W-Omicron” ( “Oeste da Omicron”).
[O alfabeto grego é encontrado em http://www.winshop.com.au/annew/greek.html .
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(...)
* As cidades / catedrais de Chartres, Reims e Bayeux correspondem quase exatamente com as estrelas, Spica, Zavijava e 109 Virginis, e são consideradas o modelo pelo qual todas as outras cidades e estrelas são comparados.
Tenha em mente que era difícil para se mudar de local as cidades – mesmo durante os tempos medievais – a fim de correlacionar as estrelas e cidades com mais exatidão.
** As cidades de Amiens, Sens e Auxerre ficam a cerca de 10-20 quilômetros a leste da estrela que lhes estão associadas.
No entanto, as três cidades estão situadas ao longo de uma linha reta paralela a uma linha reta traçada entre as três estrelas que lhes estão associadas.
Além disso, Paris e Abbeville estão localizadas aproximadamente à mesma distância a leste das suas respectivas estrelas.
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Saint Etienne é a palavra em francês para Santo Estêvão, que foi morto pelo Sinédrio de Jerusalém, a pedido de Saulo de Tarso (São Paulo). Em Meaux houve aparentemente uma igreja do século XIII chamada de Saint Etienne, mais uma Notre Dame do século 17 .
A nomeação e seleção de estrelas que constituem uma constelação é, em grande medida, arbitrária. Se se olha para um mapa estelar, como a foto do Stargazing [13], percebe-se que várias estrelas não estão incluídos nas designações com letras gregas e não estão ligados por linhas imaginárias. Assim, estrelas que não são designadas com uma letra do alfabeto grego (como a 109 Virginis ) ainda pode ser incluída em uma visão tradicional da constelação de Virgem, enquanto estrelas nomeadas como Gienah Ghurab (Constelação do Corvo) e Denebola (Constelação de Leão) também podem ser incluídas em uma visão expandida da Constelação de Virgem.
arcturus-spica-denebola-triangulo-primavera
Na verdade, as quatro estrelas brilhantes: Arcturus (Constelação de Bootes), Denebola (segunda estrela do Leão), Zubenelgenubi (estrela principal-alpha de Libra) e Gienah Ghurab (constelação do Corvo) enquadram bem a Constelação da Virgem, e estas quatro estrelas podem ter sido vistas pelos designers das catedrais do norte da França como sendo parte do simbolismo (mistérios e segredos, do Feminino sagrado) da Virgem em seus planos.
Obviamente, a seleção das cidades foi limitada aos assentamentos que existiam já estabelecidos a partir do século XI até o século XIV como lugares onde se construiram as catedrais góticas dedicadas à Virgem, à MÃE CÓSMICA. Também se levava um longo tempo para se construir uma catedral – a catedral de Notre-Dame de Reims levou cem anos (1211-1311)! Também é notório que cidades não surgem brotando em plena floração durante a noite.
Por conseguinte, as localizações entre as estrelas e as cidades nem sempre é exata. No entanto, as catedrais de Chartres, Reims, e Bayeux são, por definição localizadas com exatidão, enquanto várias cidades como Dreux, Rouen, Carentan, Fourmies, Flers, Beaumont-sur-Sarthe, Saint Quentin, e Gace-o-Argentan também estão quase exatas.
Amiens, Lisieux, Evreux, Meaux, Paris e Beauvais devem ser considerados aproximados.
Finalmente, várias das cidades têm catedrais que não são especificamente dedicados a Notre Dame – por exemplo, Meaux (Catedral de Saint Etienne ), Lisieux (Catedral de São Pedro ), Beauvais (Catedral de Saint Pierre ) e Tours (Catedral de São gatien ).
No entanto, com o estudo torna-se cada vez mais claro que os designers e construtores das catedrais medievais do norte da França – essencialmente os Cavaleiros Templários – tiveram de fato a intenção de imitar, de alguma forma a constelação de Virgem com a localização de várias catedrais dedicadas a Notre Dame “Nossa Senhora” (n.T.: Pois secretamente, os Cavaleiros Templários prestavam palavra
culto ao Feminino {à Deusa} sagrado, UMA HERESIA PUNIDA COM A MORTE PELA IGREJA ROMANA).
E enquanto a Igreja Católica pode estar ansiosa para identificar "Notre Dame" - como a mãe de Jesus, não há quase nenhuma razão para supor que este foi o caso.
Maria nunca foi identificada ou correlacionada pela Igreja com a constelação de Virgem (pois o conhecimento de astronomia de Roma sempre foi medíocre em tempos antigos… e atuais) e a vontade do clero católico para destruir os labirintos das catedrais sugere que o projeto nunca foi totalmente algo que a Igreja estivesse ansiosa para abraçar.
A Igreja também é notória por reinventar a roda em seu próprio foco estreito particularmente quando se trata de interpretar a história e eventos em geral (principalmente se envolver a energia feminina) que não estão de acordo com seus DOGMAS.
4) Os Caminhos dos labirintos - Os designs dos labirintos, por sua vez, foram nada menos do que prolíficos. Por exemplo, vejamos os labirintos a seguir:
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A Igreja de Notre Dame de la Grande em Poitiers [20]
“Será visto que a construção é tal que aquele que faz o caminho eventualmente emerge – como o poeta da” Rubaiyat “- pela mesma porta em que ele entrou, ele não terá encontrado avisos de “non stop”, mas ele pode ter “ido e vindo” (reencarnado) um número indefinido de vezes”.(citação da Árvore da vida?) (mais uma vez, siga as linhas pretas, e não os espaços entre elas)
5) Especulações - Na reprodução da figura da Virgem na Constelação de estrelas, em um lado dela é inevitavelmente mostrado um feixe de trigo ou outros cereais, como se identificando a Virgem (a energia da deusa) como a portadora das colheitas e bem-estar e satisfação com alimentos, simbolizando ABUNDÂNCIA.
Enquanto isso soa plausível – com base em todos os vários simbolismos de várias culturas ao redor do mundo – não é necessariamente apenas isto o que os Cavaleiros Templários tinham em mente. Na verdade, as representações normais – por exemplo, da astronomia [21] ou astrologia [22] – pode, estar muito longe de uma imagem muito mais interessante do que o símbolo da Virgem realmente significa.
Virtualmente cada representação da constelação de Virgem por vários e diversos estudiosos (astronômico, mitológico, e assim por diante) ao longo da história mostra uma mulher completamente vestida deitada de lado ao longo da elíptica.
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Considerando Virgem em uma representação alternativa, poderíamos começar por investigar vários aspectos geométricos das estrelas da constelação e correlações com as várias cidades francesas. Por exemplo, pode-se rapidamente desenhar linhas retas, através de:
Arcturus, Evreux, Dreux e Spica (Chartres) (que curiosamente é quase exatamente perpendicular à elíptica, ver item 5 abaixo); ou
Arcturus, 70 Virginis , Epsilon Virginis e Beta Virginis (Reims); ou 109 Virginis (Bayeux), Evreux, e Notre Dame de Paris ; ou Beta Virginis (Reims), 109 Virginis (Bayeux) e 5 outras estrelas Virginis; ou Beta Virginis (Reims), Lambda Virginis (Beaumont sur Sarthe) e Zubenelgenubi.
A linha 05 das estrelas (acima) se aproxima muito de perto da eclíptica (o caminho do sol através das constelações e do zodíaco). Isso pode ser muito importante.
Há também o fato curioso que um círculo centrado em Evreux e passando por Chartres (Spica) encontra tangencialmente um círculo maior centrado em Chartres – um que cruza Gienah Ghurab (Auxerre) e Nu Virginis (Meaux) – em um ponto que intercepta as linhas entre as estrelas de Arcturus (Bootes) e Spica (Virgem).
Esta última curiosidade pode levar alguém a transformar a figura tradicionalmente representando a Virgem girando-a cerca de noventa graus – de modo que sua figura fique perpendicular à eclíptica, ou seja, numa posição ereta.
Então pode-se sobrepor uma figura relativa a que Leonardo de Vinci poderia ter chamado como a sua mulher Vitruviana.
Quando isso é feito de uma forma particular, a Figura 11, verifica-se que Arcturus ( “Guardião do urso” e / ou “Guardião dos céus”) torna-se o chacra da coroa de uma figura idealizada de Virgo.
As estrelas Arcturus e Spica estão, naturalmente, ligadas pelo tradicional ditado de ir da Ursa Maior, passando pelo ”Arco de Arcturus; e deslizando para Spica”. Ambas estão entre as quinze Estrelas Fixas de Behenian (“mágico na astrologia medieval; e como as “fontes de energia para um ou mais planetas).
Após isso, se nós também desenharmos um círculo ao redor do umbigo da figura feminina- como no desenho original do homem vitruviano de Leonardo da Vinci – a circunferência do círculo passa por Zubenelgenubi (cidade de Laval), Pi Hydra (Tours), Gienah Ghurab (Auxerre), Rho Virginis ( Amiens), 70 Virginis (Abbeville), e 109 Virginis (Bayeux).
Isto é mais do que coincidência. Outras correspondências muito interessantes incluem:
Bayeux (109 Virginis ) em conjunção com a ponta do braço direito erguido; Amiens (Rho Virginis ) em conjunção com a ponta do braço esquerdo levantado; Lisieux (WSW-Tau Virginis ) em conjunção com o cotovelo esquerdo; Gournay-en-Bray (Sigma Virginis ) em conjunção com o cotovelo direito; Rouen (W-78 Virginis ) em conjunção com o olho esquerdo; Evreux (Zeta Virginis ) em conjunção com o centro do coração (Anahata);
Dreux (74 Virginis ) em conjunção com o umbigo (Manipura); Auxerre (Gamma Corvus ) em conjunção com a ponta do pé esquerdo;
Tours (Pi Hydra ) em conjunção com a ponta do pé direito; e Chartres (Spica) em conjunção com o vagina (o útero) (Muladhara).
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Por um lado, talvez não devamos dizer a Igreja Católica sobre o verdadeiro significado da localização da Catedral de Notre Dame de Chartres’, mesmo que seja para evitar sua derrubada e das demais catedrais Notre Dame em um acesso de fanatismo apoplético da dogmática, patriarcal e MACHISTA igreja romana. Claro, eles podem já ter começado a suspeitar que Leonardo Da Vinci como não sendo um defensor entusiasta dos seus dogmas uma vez que foi torturado pela Igreja, então talvez eles não ficariam de todos surpresos.
Por outro lado e apesar de eventuais protestos da Igreja, o desenho particular mostrado acima (com todas as correlações intrigantes também listados) sugere fortemente que os designers das catedrais dedicadas a “NOTRE DAME”, os Cavaleiros Templários, estavam talvez mais interessados em honrar a tradição local da energia pagã da deusa como o “útero da Terra” localizado no local sagrado onde Chartres foi construída do que como uma homenagem a qualquer “santa” imaculada, “virgem” ou outro dignitário qualquer e convidado de honra da Igreja.
Na verdade, parece haver uma homenagem para a energia criadora da deusa cuja fertilidade está simbolizada muito mais eficazmente pelo seu útero (gerador da vida, do homem e da mulher) do que por ela carregar um punhado de talos de trigo (“Eu sou o pão da vida”. João 6:48). (BTW, um braço carregando as hastes do trigo oferecendo-as ao mundo sempre pode ser desenhado de modo que as hastes do trigo correspondam a Catedral de Notre Dame em Paris, sem violar a escala de correlação estrelas e cidades.) [Virgo pode até dizer ao povo de Paris, ” deixe-os comer o (pão) trigo”]
Pode-se também supor que a razão do porque nenhuma pessoa morta foi sequer enterrada na catedral de Chartres ao fim de suas vidas, é que o sepultamento poderia ter sido considerado incompatível com o local cuja energia, desde tempos imemoriais, simboliza a energia da vida, o nascimento, do útero onde a vida é fecundada.
O local é simplesmente demasiado sagrado para apaziguar a arrogância de celebridades e imbecis dignitários honrados por uma Igreja que tanto perseguiu as mulheres, com medo do poder feminino, tão totalmente fora da realidade sagrada.
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Há que se ressaltar que o útero é a fonte do sangue da vida – como na linhagem do Santo Graal.
Podemos também lembrar que Spica (Chartres) tem mais de um significado. Além de “espiga de trigo” da Virgem, também é referido como “a indefesa” e “a vindimadora”, aquela que colhe as uvas (n.T.: Sintomaticamente, Cristo, através de Jesus declarou: .”Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador”. João 15:1)
“A indefesa” pode muito bem se referir a Maria Madalena e o seu status como a mãe dos Desposyni ( os filhos de Jesus, os “Herdeiros do Senhor” [3]), bem como o fato de que ela foi eficaz no comando das autoridades cristãs (na França, para onde se mudou indefesa em terras desconhecidas) durante grande parte da sua vida após a crucificação – e, portanto, mais do que apenas um pouco vulnerável.
Ao mesmo tempo, o símbolo “vindimadora” pode ser ainda mais interessante na medida em que pode ser uma referência ao Starfire da deusa na medida em que as uvas são ricas em ródio e irídio na forma monatômica. Lembre-se também da associação da Virgem (energia feminina) com o dom da cura, com a justiça, a verdadeira sabedoria, e o dom da profecia. O Starfire ou ORME certamente se qualifica para a prestação de muitos destes atributos.
Uma Virgo (mulher) vertical, independente e corajosa (a verdadeira “Virgin” que não pertence a nenhum homem”, mas que pode ser casada, mãe, mulher) é, portanto, representada na paisagem do norte da França estando disponível para fornecer o elixir da vida para qualquer pessoa que tenha oportunidade de seguir um labirinto (representando o caminho) sagrado para a sua realização do “encontro interior” que conduz à realização do “SER”, com a ajuda da energia da DEUSA, A GRANDE INICIADORA.
reencarnação-ciclo ---> Tenha em mente que, como em todos os casos de caminhos dentro de um labirinto a saída é pelo mesmo caminho que se entra. Isto sugere um significado adicional aos labirintos: o ciclo da morte e renascimento. Talvez os anglo-saxões soubessem alguma coisa quando eles identificaram a Constelação de Virgem com Eostre (a “Páscoa”), a deusa da primavera (ou seja, o renascimento após a “morte”).
Atualização imediata:
A primeira pessoa a ler esta página (que não foi o autor) sugeriu que o labirinto de Chartres pode ser sobreposto sobre a figura da Mulher Vitruviana. Esta é uma simples questão de dimensionar a figura ao labirinto da Catedral de NOTRE DAME de Chartres mostrado anteriormente para o círculo gerado pelo Homem Vitruviano de Leonardo Da Vinci (e tem todos os tipos de conexões com a Golden Ratio (PHI) e Geometria Sagrada), e que na Figura 1c acima conecta tantas cidades / catedrais da França. Quando isto é feito e o círculo é orientado de modo que a linha horizontal no labirinto é paralelo a eclíptica, obtém-se a figura a seguir:
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Isso deve ser suficiente para causar uma apoplexia, no Vaticano inteiro (e entre muitos outros ignorantes do poder feminino).
6) A conexão mitológica - Na medida em que o Mito, muitas vezes pode ser considerado como uma história condensada adequada para uso em tradições orais, vale a pena considerar uma história particular, como relatada por Julius DW Staal [24].
Sob o disfarce de Astrea (deusa da Justiça), A Virgem se misturou com os mortais que eram membros de uma raça de ouro inexplorada de homens que nada sabia sobre brigas ou guerras. Eles eram todos agricultores comunais e tudo estava calmo – até que uma raça dos homens de prata começar a aparecer na Terra. Esta segunda raça era ligeiramente inferior, mas, no entanto e apesar de sua tendência para os caminhos criminosas Astrea fez um esforço para orientá-los e ensinar-lhes. Quando a raça de prata acabou, então foi criada uma raça de bronze, uma raça enamorada pelas espadas e armas de guerra.
Astrea detestou esta raça e deixou a Terra, tomando novamente o seu lugar no céu.
O curioso sobre esses deuses e deusas e suas partidas da Terra é que aqueles que os reverenciaram aqui nunca pareceram ter entendido como e para onde os luminares como Virgem / Astrea tinham ido.
Naves espaciais não eram exatamente um produto de consumo no momento e, portanto, os meios e destinos não eram fáceis de serem entendidos para aqueles que decididamente não sabiam.
Um cenário óbvio levou essas pessoas que não conheciam viagens espaciais a acreditar que seus deuses e deusas haviam partido da rotina diária na Terra apenas para tomar residência em cima de altas montanhas como o Monte Olympus ou do Monte Kailash. Neste último exemplo, intrigante que tem sido dito que a “antiga cosmografia identifica o monte Kailash com a poderosa montanha Sumeru, o pico central do mundo”. [25]
deusa-feminino-sagrado - É difícil perder a semelhança entre “Sumeru” e “sumeriano” de tal forma que se pode justificar em concluir que Kailash e Olympus são apenas mais um lugar onde o terráqueo suspeita que seus deuses e deusas – que tinham sido tão influentes em suas vidas – agora residiam. A má notícia foi que seus protetores e guias os tinham deixado a seus próprios cuidados. A boa notícia foi que, pelo menos, suas divindades ainda estavam, por assim dizer, perto do bairro e, assim, possivelmente disponível para assistência e / ou intervenção em nome do seu público adorador.
Uma segunda possibilidade é que os terráqueos acreditavam que os deuses e deusas (o que era provável que sejam os Anunnaki ) literalmente deixaram a Terra e subiram aos céus – mas neste caso permaneceram à vista e visíveis àqueles deixados para trás.
Assim as Constelações forneciam um meio de manter a ilusão de que as deidades ausentes estavam ainda perto o suficiente para manter o controle sobre os seus filhos e filhas / ou enfermarias. Na verdade, as constelações podem até mesmo sugerir àqueles no chão da Terra que havia mensagens para serem lidas por sua aparência nos céus noturnos. Era apenas uma questão de interpretação das posições relativas das estrelas da constelação de tal modo a tornar o simbolismo moderadamente óbvio.
No caso da CONSTELAÇÃO de VIRGEM (Virgo) – vendo a constelação na forma mostrada na Figura 11 acima – a sua mensagem pode estar mais para o sexo sagrado (gerador da vida na Terra) ao invés de vestida com decoro, e especificamente a de uma conexão com o Starfire, o poder do sangue sagrado (óvulo) da deusa de gerar VIDA. Chartres como esta fonte de maná proveniente das entranhas da Terra (via Grota dos Druidas) – possivelmente com o uso de seu incrível labirinto – tornou-se assim verdadeiramente o “útero do mundo” pelas mãos do conhecimento da energia feminina da deusa (ÍSIS, Maria Madalena, etc) que os Cavaleiros Templários veneravam …"
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Referências:
[1] Laurence Gardner, A Linhagem do Santo Graal, a linhagem oculta de Jesus Revelada, , Element Books, Harper Collins, Londres, 1996.
[2] http://www.gracecathedral.org/enrichment/excerpts/exc_20010328.shtml
[3] Laurence Gardner, The Magdalene Legacy, The Jesus and Mary Bloodline Conspiracy,Element Books Harper Collins, Londres, 2005.
[4] http://www.sacred-texts.com/etc/ml/img/fig055.jpg
[5] http://www.sacred-texts.com/etc/ml/img/fig054.jpg
[6] http://www.sacred-texts.com/etc/ml/ml12.htm#img_fig053
[7] Margaret Starbird, “O” Sagrado Feminino “, edição especial; Segredos do Código Da Vinci , US News and World Report, 2006, extraído em parte de Dan Burstein, editor, Secrets of the Code: O Guia Não Autorizado para os mistérios por trás do Código da Vinci , Serviços de Distribuição cliente, 2004.
[8] http://members.home.nl/peregrine/The%20Gothic%20Cathedrals.html
[9] http://chandra.harvard.edu/photo/constellations/virgo.html
[10] http://www.coldwater.k12.mi.us/lms/planetarium/myth/virgo.html
[11] Grande Atlas Mundial , Readers Digest, Pleasantville, Nova York, 1979
[12] http://en.wikipedia.org/wiki/Virgo
[13] http://www.stargazing.net/david/constel/constel/virgo.html
[14] http://www.labyreims.com/e-intromed.html
[15] http://www.sacred-texts.com/etc/ml/img/fig052.jpg
[16] http://www.arch.columbia.edu/DDL/projects/amiens/maze-8.gif
[17] http://www.simurgh.net/nada/space/quentin.htm
[18] http://www.sacred-texts.com/etc/ml/img/fig053.jpg
[19] http://www.sacred-texts.com/etc/ml/img/fig054.jpg
[20] http://www.sacred-texts.com/etc/ml/img/fig055.jpg
[22] http://www.accd.edu/sac/ce/scobee/StarChart.htm
[21] http://www.astrology-insight.com/virgo.htm
[23] http://en.wikipedia.org/wiki/Behenian_fixed_stars
[24] Julius DW Staal, Patterns in the Sky, mitos e lendas das Estrelas , McDonald e Woodward Publishing, Blacksburg, Virginia, de 1988.
[25] http://www.nectravels.com/tibet/kailash_manasarovar.htm
“É estranho que, entre toda a grande massa de literatura eclesiástica medieval, na verdade não há indicação do uso ou significado destes símbolos, verdadeiros monumentos, no serviço da Igreja de Roma; mas nenhuma luz parece surgir a partir desta fonte, e, certamente, os escritos das principais
“autoridades eclesiásticas” da era medieval não dão apoio a qualquer teoria. “..."
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(creditos/ materia, edição, pesquisa e agradecimentos: thoth3126)