“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 17 de março de 2016

"RATAZANAS AO MAR!"...O "DESESPERO" DELES!.......

IN

"POLITICA(GENS) TUPINIKINS...."

“Vai vir m#$$@ pra cara##* toda hora”nas palavras "finas" e "educadas" de um "ministrú" da "(des)edukaçãu" - Aloísio Mercadante (foto).
Compreendo, porém não concordo com o sentimento de indignação coletiva que começou a ganhar volume desde segunda-feira, após a confirmação das "artimanhas petistas" - para  melhorar as chances de Lula na justiça....


Digo, se levarmos em conta que domingo à noite estávamos física e emocionalmente exaustos, e portanto propensos a um dia seguinte em ritmo de enterro dos ossos, até faz sentido encarar tal fato como uma ducha de água fria, mas nada além....


Expectativas frustradas à parte, tanto por um refresco, quanto por uma improvável inércia do petismo, insisto, me parecem incompreensíveis as leituras negativas que pipocaram por todo lado. 

Ou faz algum sentido dizer que o governo “ignorou a voz das ruas”, quando tudo o que o dito cujo fez foi justamente reagir aos protestos?

Também compreendo o clamor pela prisão de Luíz Inácio, e não só compreendo como espero viver para testemunhar sua derrocada, a comprovação jurídica de que jamais foi "Padim Ciço", mas um caudilho chinfrim, um espertalhão interessado apenas em si próprio, em suas vitórias, e em alimentar seu "ego doentio" com cafunés "comprados"($$$$$$).

E Lula não merece a cadeia somente pelas falcatruas financeiras, é culpado também pelos inúmeros assaltos à alma do cidadão humilde, por ter imposto e aperfeiçoado cacoetes tão abjetos na nossa esfera política, e pelo criminoso semear de um ódio classista e racial no coração do brasileiro.

Enquanto este dia não vem, porém, existe um jogo a ser jogado, e é importante não entrarmos em desespero, sob pena de confundirmos os cenários e partirmos para um debate que somente interessa aos algozes do país....

Desesperados estão eles, Lula acima de todos, vendo seu capital político sendo dilapidado, sua lista de "laranjas" - sendo desnudada, e precisando exilar-se dentro do próprio país quando a alternativa é a cadeia....

Neste ponto, aliás, preciso admitir, fiquei decepcionado com o "Brahma". 

Teria sido muito mais inteligente encarar uma temporada na Papuda, reavivando assim o discurso de quem está sendo "perseguido" - e trabalhar no judiciário para tentar sair antes de 2018, a tempo de disputar as eleições montado em um "cavalo branco".... - e como " o príncipe encantado do Brasil"....(!)

Dilma é outra, afinal está muito perto de ser impedida duas vezes dentro do mesmo mandato; sem falar em Aloízio Mercadante, ainda ontem pego em conversa secretamente gravada tentando comprar o silêncio de Delcídio do Amaral.....

Quanto à "massa sedenta" pelo julgamento destes bandidos que tomaram o Brasil de  há 13 anos, violentando conceitos básicos da democracia e "aparelhando" o "sistema" a seu be-prazer, o momento pede vigilância e serenidade....
Vigilância - para que Moro possa fazer seu trabalho até o fim, desmantelar a quadrilha no Palácio e averiguando todos os indícios que surgirem durante as investigações, independente do partido, nome do suspeito, ou cargo político....

E serenidade para viver intensamente este momento histórico, de preferência sem se deixar envolver em retóricas de estúpidas propostas por fanáticos somente "interessados" em desconstruir a verdade....

Por fim, de fato, este governo é do PT e fará de tudo para não largar o osso, mas seu destino já está traçado.

Mexer nas "reservas" (públicas) e estatísticas para forjar uma melhora na economia, a tentativa de frear o processo de impeachment, e inclusive a ida de Lula para a Secretaria Geral, - no fundo não passam de tristes acordes entoados por uma orquestra consciente de que a música chegou ao fim....!


(O Globo, G1, SwissInfo, Estadão, )

RELEMBRAR É VIVER......

                              
PROTESTOS (UM DOS ..... MUITOS) CONTRA ESSAS CANALHICES........
brasil_-_rio