“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

BEM-VINDOS À ERA DA MEDIOCRIDADE!!!!

IN

"POLITICA(GENS) TUPINIKINS"......


ENQUANTO ISSO, NO PAÍS DO "FAZ-DE-CONTA"...........

DA SERIE:

"E NO FANTÁSTICO MUNDO DE DILMA ROUSSEFF".....


OPINIÃO - 
E na  "Era da Mediocridade", o governo e sua "base alugada"($$$$$$$) - resolveram se superar e impuseram a "Época da Confusão"!..

O pobre BRASIL está tão confuso e tonto - que eu ainda não cheguei à conclusão se está tudo de ponta cabeça ou de cabeça para baixo....

Acho que as duas alternativas estão corretas. 

Não descarto, também, a possibilidade de ele estar de pernas para o ar....
Tem alguns aspectos nessa "terra dos Tupunambás" desvairada - que chegam a ser pitorescos....

Exemplo Simples: eu sempre considerei a música religiosa apenas um apelo à louvação, mas só me dei conta do "outro lado" - desse mercado bilionário - quando uma poderosa gravadora global resolveu investir pesado nesse "filão" inesgotável da "fé" - contratando para o seu "casting privilegiado" - os principais cantores, cantoras e compositores evangélicos. 

E as promessas viraram grandes shows e espetáculos do show business..... Música gospel. 

Você compra, a Gravadora agradece.... (e não é "baratinho" não.....)

Já voltando para o contexto político, certa de que conseguiu "convencer" todos os brasileiros e brasileiras de "que um pais rico é um pais sem miséria" e "que uma sociedade culta é uma sociedade sem cultura", nossa "presidAntA" alçou voos mais espetaculosos e se "autopromoveu" como "consultora de países desenvolvidos" (kkkkkkkkkkkk!....), tomando para si a responsabilidade de "ensinar" aos americanos, alemães e franceses como sair da crise enganando toda uma população impunemente....

Tendo como "cúmpanheiru" o entusiasmo e aliada a inconsequência, "fantasiou-se" de "conselheira do mundo" e, em entrevista coletiva um dia antes de falar na abertura da Assembleia-Geral da ONU, o mundo inteiro foi testemunha do seus lamúrios - criticando enormemente os ataques americanos aos terroristas do EI (Estado Islâmico).
E "Dilmisticamente" equivocada, partiu do "princípio" de que o EI ("Estado Islâmico" ou "ISIS" - em inglês) teria alguma "legitimidade" - para que se lhe fosse oferecida alguma forma de "apoio", e tascou-lhes mais uma "pérola": (trecho) 

“.....O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU”.....

----> E, Embasbacados, todos no planeta inteiro (ao vivo)  acabavam de conhecer o "reino encantado de Dilma Rousseff"..... 

Envergonhados, vimos a diplomacia brasileira jogada na lama!...
Nem mesmo o mais "crédulo" dos cristãos imaginaria que aquela que na sua mocidade aterrorizou os brasileiros (guerrilhas), na sua velhice, aterrorizaria as grandes potências mundiais!..

A política Mundial girou, e ..... atordou!...

De volta para o nosso cotidiano, ainda sob a influência maléfica do lulalato, o Brasil talvez esteja enfrentando a sua pior crise institucional desde o fim da ditadura

Analisado com mais esmero, torna-se inevitável ao menos presumir que as três instituições que por determinação constitucional deveriam ser independentes entre si, simplesmente resolveram "se amancebar" na mais promíscua e indecorosa relação

Ofendeu os ideais de Montesquieu!....(e seu Princípio da Tripartição dos Poderes).....
                                  
Nesse "triângulo-alugado-insólito", o Legislativo dispensa maiores comentários. 

Ter suas duas casas "rebatizadas" - como "Casa do Espanto", "Casa da Mãe Joana" e "Pensão da Dona Dilma", respectivamente, não é um feito reservado a simples amadores..... 
Unidos - deputados e senadores conseguiram extrapolar os limites do inusitado e provaram que é necessário, sim, muita competência para se sobressair no exercício pleno da incompetência

Embora contrariada, sou obrigada a lhes conceder o crédito pela façanha....

Porém, o que mais aumenta a minha preocupação, é a "estreiteza indecorosa" que tem permeado o relacionamento entre o Executivo e setores importantes do Judiciário

Louvando-se as exceções de sempre, a grande imprensa, mais concentrada na "cruzada salvacionista" - visando evitar o impeachment que assombra a presidente Dilma Rousseff e predisposta a minimizar qualquer notícia que desabone a conduta do ex-presidente Lula, faz "vistas grossas" a episódios gravíssimos e que colocam sob suspeição o ordenamento jurídico que rege nossa sociedade.... simples assim!

Como acreditar na "isenção" do Judiciário, quando membros de sua principal Corte, última reserva moral da nação e bastião derradeiro da esperança dos democratas, trazem consigo o estigma da toga agradecida? 

Como ficar alheio à ação inusitada de associações de magistrados que invadem de forma temerária a seara da excepcionalidade admitindo que há sim cidadãos ACIMA DA LEI, deixando transparecer pelos vãos, Um inquietante fulgor ideológico?

Às vezes, sob os protestos veementes dos meus "três neurônios", me ponho a meditar e chego até a admitir a possibilidade de que os três poderes estariam determinados em reescrever nossa história e transformar o Brasil em uma Venezuela cubanizada

Estaríamos nós condenados a chamar Lula de “dotor-mi-comandante” e a prestar reverência a Simon Bolivar? 
Realmente, de uns tempos para cá, ser "brasileiro" tem sido uma tarefa tão desafiadora que eu tenho a impressão que até o "Todo Poderoso", prudentemente, resolveu não interferir nos destinos dessa "repúbRiKa" de celerados. 

Estamos por nossa conta e risco!

Pode até estar entremeada por algum sintoma de resignação popular, mas os malfeitos se reproduzem numa velocidade tamanha que em determinadas circunstâncias chego a colocar o "Mensalão" – o pai de todos os escândalos – e o "Petrolão" – o escândalo de todos os escândalos – num segundo plano, ainda que temporariamente. 

A expectativa sobre a próxima denúncia de corrupção envolvendo representantes de alta patente do governo federal e da base aliada, confesso, chega a ser emocionante...:

Qual ministro será o protagonista da vez? 

Quem do Congresso Nacional estampará a capa de Veja? 

E o Judiciário? 

Ficará fora dessa disputa acirrada ou será "solidário" aos outros dois Poderes? 

Senhoras e senhores façam suas apostas.... 
Quem será o grande vencedor desse ordinário e promíscuo "reality show" da  Política Tupinikin?!?.... (continua)