“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 8 de outubro de 2013

O GRUPO ANARQUISTA "BLACK-BLOC" SE "APROVEITA" E SE INFILTRA NA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DOS PROFESSORES....- DESASTROSO.....

DO SURGIMENTO "CONVENIENTE"(ASPAS) DO GRUPO "BLACK-BLOC".....


("ELEIÇÕES 2014" ....,lembram-se?!....)

BRASIL:   VERGONHOSO!....

O que começou com uma manifestação PACÍFICA de professores.....

O centro das duas principais cidades do País, São Paulo e Rio, foi palco novamente de confrontos violentos. 
Inicialmente convocados em apoio aos professores do Rio - que entraram em confronto na semana passada com a Polícia Militar -, os atos corriam pacificamente, até a "intervenção"(forçada) de grupos do "Black Bloc"....

Diante de uma Polícia Militar (PM) impassível, dezenas de mascarados atiraram coquetéis molotov dentro da Câmara carioca (mais informações abaixo). 

O Clube Militar teve a portaria e o 1.º andar incendiados. Um grupo queimou um ônibus e manifestantes apedrejaram o Consulado dos Estados Unidos.

Tudo isso aconteceu nas imediações do Quartel-General da PM, a 200 metros da Cinelândia. Tropas da corporação estavam de prontidão. Mas só agiram 30 minutos após o início do vandalismo - prédios públicos e privados já haviam sido atacados e destruídos.

A manifestação começou de maneira pacífica no largo na frente da Igreja da Candelária. Para surpresa dos manifestantes, a Cinelândia estava "despoliciada", quando da chegada das cerca de 5 mil pessoas que participaram da passeata, na avaliação do Sindicato dos Profissionais de Ensino (Sepe) - outras entidades avaliam o público em pelo menos 20 mil pessoas.

Vandalismo. A falta de policiais, porém, pode ter estimulado o vandalismo. 

Os primeiros ataques aconteceram em agências bancárias. Uma agência do Banco do Brasil e outra do Itaú foram destruídas. Barricadas de fogo surgiram na Cinelândia e em ruas vizinhas.

A pouco mais de 200 metros da Câmara, cerca de 40 policiais formaram um cordão na frente do Quartel General da PM, a partir das 19h40. 

Mas não seguiram em direção à Cinelândia, o que estimulou os manifestantes. 

Pedregulhos foram arremessados em direção à tropa, que continuava estática....(??!?)

Mais agências foram destruídas, sendo que uma do Banco do Brasil teve caixas eletrônicos incendiados. Os black blocs fugiram pela Avenida Rio Branco e na direção do Aterro do Flamengo e da Lapa....

Na sequência, um grupo acendeu fogueiras na frente do Clube Militar, quase na esquina da Rio Branco com a Avenida Santa Luzia. O lugar foi atacado com pedras e explosivos. O fogo chegou a atingir o primeiro andar, mas logo foi contido. Outro grupo foi até o consulado americano, a um quarteirão do Clube Militar. O apedrejamento resultou em trincas nos vidros blindados.

Bem perto dali, um ônibus de passageiros foi interceptado, atravessado na pista da Rio Branco e incendiado. O motorista, sozinho na condução, conseguiu descer para a rua, antes de as labaredas destruírem totalmente o veículo. Outros três coletivos foram depredados e parcialmente destruídos.

Ao longo da Rio Branco, a principal via do centro carioca, praticamente todos os prédios foram atacados por 200 mascarados. Portarias de vidro, jornaleiros, bancos, lanchonetes, galerias, nada escapou. Às 21h, na esquina com a Rua 7 de Setembro, uma patrulha da PM foi escorraçada a pedradas pelos manifestantes. A bandeira do Estado do Rio, hasteada numa agência do Banco do Brasil, foi arrancada e substituída por um pano preto, sem que os policiais interferissem.

Mais tarde, na Lapa, a PM deteve pelo menos 30 suspeitos de envolvimento com as depredações. A quantidade de feridos era desconhecida.

São Paulo -  A manifestação de alunos e professores na Praça da República, em São Paulo, também terminou em confronto com a polícia e atos de vandalismo, depois que um grupo de mascarados do Black Bloc jogaram coquetéis molotov em um cordão de policiais que fazia a proteção da Secretaria Estadual de Educação.

No fim da tarde, por volta das 18h, um grupo de manifestantes saiu da Avenida Paulista em direção ao prédio da secretaria, formado por cerca de 150 alunos e funcionários universitários. 

Ao mesmo tempo, um grupo de mascarados partiu do Teatro Municipal.

Uma vez que o confronto começou, o grupo pacífico se dispersou, enquanto os mascarados passaram a depredar placas, lojas e carros, perseguidos por PMs e integrantes da Tropa de Choque. 

A polícia utilizava bombas de efeito moral e gás pimenta para dispersar o grupo.

Eduardo Marques Pereira, de 19 anos, administrador de uma banca de jornal na Rua 24 de Maio, respirou gás lacrimogêneo e teve de correr para fechar as portas, com ajuda de quem passava pelo local. “Foi assustador. Era bomba, correria, tumulto e ônibus pichado.” 

(fonte Estadão)

Nota: DEFINIÇÃO - Black Bloc é o nome dado a uma estratégia de manifestação e protesto anarquista, na qual grupos de "afinidade" "mascarados" e vestidos de preto se reúnem com objetivo de protestar em manifestações, conferências de representacionistas entre outras ocasiões, etc.
As roupas e máscaras pretas que dão nome à estratégia são usadas para dificultar ou mesmo impedir qualquer tipo de identificação pelas autoridades, também com a finalidade de parecer uma única massa imensa entre seus participantes....

Black Blocs se diferenciam de outros grupos  por rotineiramente se utilizarem da destruição da propriedade privada para trazer atenção para si ... (fonte: wikipédia - Imagens: AFP, Estadão, FolhaPress, EFP)

Black Blocs depredam e incendeiam lateral da Câmara dos Vereadores, no centro da capital fluminense - Marcos de Paula/Estadão


Um grupo virou e depredou uma viatura da PM na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo (Foto: Estadão Conteúdo)