“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 5 de outubro de 2013

CLIMA, TEMPO & ETC - OUT/2013

ASTRONOMIA, CLIMATOLOGIA, CIÊNCIAS & ETC............................


ESTADOS UNIDOS - Risco moderado hoje para partes de Nebraska e Iowa. O potencial tornádico e de 10%.  Até o momento tivemos 2 tornados confirmados no estado de Nebraska.
Grande tornado indo em direção a Washta, Iowa. 
Até o momento 13 tornados reportados......

-----------

SATÉLITE PIONNER - Todos falam da Voyager mas geralmente esquecem da Pioneer 10 que foi lançada ao espaço em março de 1972 e a primeira sonda a viajar através do Cinturão de Asteróides e a primeira a explorar Júpiter. A última vez que um sinal da Pioneer e muito fraco, foi recebido aconteceu em janeiro de 2003. A Pioneer 10 foi a primeira sonda feita pelo homem a deixar o Sistema Solar e viajar para o espaço interestelar. 

A Pioneer provavelmente esta indo na direção da estrela Aldeberan na constelação de Touro. 

E a Pioneer tambem leva uma placa com informações sobre nosso planeta. Eu me lembro bem do lançamento do foguete Atlas Ceuntauro que levava a Pioneer.... 
Tentei mais detalhes no site da NASA, mas ....

----------

FATO CURIOSO - Foi publicada no site revista "Scientific American" - Brasil - uma matéria sobre a condenação a seis anos de prisão, de seis cientista e um funcionário público italianos, por homicídio culposo. 

Os sete cidadãos italianos foram condenados por não terem dado um aviso prévio adequado da iminência do terremoto de L'Aquilla, em 1999, que matou 309 pessoas. 

A matéria é interessante e está disponível no site UOL.     Se entendi bem a matéria, e se cheguei às conclusões corretas, a condenação é um perigoso e injustificável ataque obscurantista à ciência, quando sugere que um cientista tem a obrigação de divulgar algo que não é do conhecimento dele. É quase uma insinuação de que ele teria a obrigação de saber algo que ele não sabe...
----------

FUKUSHIMA - Fukushima volta a preocupar: novo vazamento hoje, cerca de 430 litros de água com níveis de radioatividade muitas vezes superior ao limite legal foram despejadas no mar, nesta quarta-feira, depois de transbordar de um tanque, segundo as fontes.
Consequências desastrosas...

----------

COMETA ISON - Magnífica foto do cometa ISON, com diversas galáxias vistas na mesma cena. A foto foi feita com telescópio robótico da Itelescope, localizado no Novo México...(FOTO -by astroBin)


----------

FUKUSHIMA (2) - esses vazamentos radioativos, que ja estão ocorrendo desde o terremoto, estão contaminando diretamente o oceano (À NÍVEL GLOBAL).
Nesse caso, essa água contaminada já está rodando o planeta pelas correntes marítimas e pode trazer alguma influencia radioativa em forma de precipitações para o nosso continente....
----------

DA SPACEX - Apesar de a SpaceX negar que tenha havido algum problema com o foguete Falcon 9, os radares de ângulo estreito do USSTRATCOM (Comando de defesa aérea dos EUA, que fornece os elementos orbitais do Satview) continuam registrando pelo menos 20 objetos relacionados esse lançamento, ao invés de 7 ou 8 que deveriam estar no espaço.
A Space-X nega uma "explosão" do foguete e diz que todos os seis satélites foram colocados em órbita.....

Como os radares do USSTRATCOM não conseguem detectar objetos menores que 10x10 cm, fica a pergunta. 

O que seriam então esses "objetos"?!?

B)       Além disso, esses "objeto"s já estão reentrando na atmosfera. 2013-055L reentra hoje às 14h36 UTC e 2013-055I no dia 7 às 05h01H ....
---------

03/10/2013 -  décima segunda tempestade da temporada de furacões do Atlântico. 

A previsão é que a tempestade faça landfall na região de Panhandle na Flórida. 

Os modelos ainda estão um pouco indecisos em relação a força em que a tempestade deve atingir a região, o modelo mais agressivo é o GFS, que mostra a tempestade chegando a Flórida como furacão. O próximo nome da lista é Karen. Imagem do Invest 97L e de seus possíveis trajetos.... (FOTO)
---------
AURORA BOREAL (VIDEO) - Houghton no Michigan está com um belo espetáculo nos céus.....
---------
Novo Planeta - Astrônomos usando dados dos telescopios espaciais Kepler e Spitzer da NASA criaram o primeiro mapa de um planeta fora do nosso sistema solar, um mundo escaldante, conhecido como Kepler-7b. 

O planeta é marcado por nuvens altas no céu a oeste e claro no leste. 

Estudos anteriores do Spitzer mostravam mapas de temperatura de planetas orbitando outras estrelas, mas este é o primeiro a observar estruturas parecidas com nuvens...
---------
Pelotas/ RS (BRA)- GRANIZO - Nuvens carregadas com queda de granizo avançam agora também pelos Campos de Cima da Serra, segundo o radar.
---------
GRANIZO (2) BRA - GRANIZO - Radar mostra que instabilidade mais forte com potencial de granizo em VÁRIOS pontos avança pela Serra Gaúcha...
---------

TERREMOTOS - um violento terremoto de 6.4 graus na escala Richter ocorrido , 114 km a sudeste de Amsterdam Island às 17:26h (04/10). O poderoso tremor teve seu hipocentro estimado a 10 km de profundidade....

Este tremor tem potencial suficiente para causar pesados danos e vítimas fatais caso tenha ocorrido abaixo de locais populosos...

(continua)